2 beagles encontrados na Fonte da Telha (Almada)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sábado jan 31, 2009 2:33 pm

Vou tentar saber como está a situação deles. Mas não se preocupem que esses não devem ter mau destino, como já foi referido rapidamente devem arranjar donos (isto se não aparecer entretanto "o" dono). A mim preocupa-me mais é que se eles tiverem de ficar no canil, outros podem ter que "partir" para lhes dar lugar, uma vez que sendo (ou aparentando ser) de raça, mais facilmente ganham dono.

Mas, apesar das despesas que a câmara de almada anda a fazer, ao tentar criar uma espécie de baixa lisboeta em almada, o certo é que as coisas no canil também vão melhorar. Haverão novas instalações, irão passar a ter divulgação, enfim, uma série de coisas. Muitas claro que levarão o seu tempo, mas que é importante quererem mudá-lo, lá isso é! Não nos podemos é esquecer que um canil é sempre um canil, não é uma casa ou um hotel (apesar de eles terem como objectivo umas instalações mais ao nível da confortabilidade, com menos jaulas, espaço exterior para exercício diário e assim) e portanto nunca será o ideal... Mas da mesma forma que se critica quando as coisas estão mal, também é preciso elogiar quando tentam "mudar o caminho".

O horário ainda é um pouco chato para quem trabalha, mas quem quiser pode ir lá ver com os seus próprios olhos as condições actuais (que são razoáveis). É mais fácil então depois dar-se a opinião ;) É que obviamente, a câmara também não gosta de ver criticas, e o pior é que são principalmente daquelas do "eu acho que, ouvi dizer que" e é isso que pode fechar "certas portas". Por isso é que antigamente a voluntária que os divulgava não tinha autorização para dizer a localidade.
Porque depois quem não conhece ao vivo, tem tendência a falar do que não sabe, do que não conhece.
Agora, as coisas podem vir a ser bastantes diferentes (e para melhor!) portanto, vamos tentar não "estragar" certas coisas :)

Podem criticar! Mas quando existe mesmo razão para isso :D Senão.. pode prejudicar o que se está a tentar fazer (de bom...)

Em relação ao chip, só é possível chegar-se aos donos se os dados estiverem na base de dados! O provável é tratar-se de um chip da base de dados do estado, em que são os donos a terem que tratar de enviar os dados e ainda não o terem feito... (e se for abandono, nem o vão fazer)
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
Lucitea
Membro
Registado: quinta nov 18, 2004 11:21 pm

sábado jan 31, 2009 2:41 pm

Imagem Imagem Imagem
Lena1
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

sábado jan 31, 2009 3:47 pm

Parecem ter bom aspecto. Podem ter fugido dos donos. Os donos com certeza devem andar à procura dos lindinhos.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado jan 31, 2009 4:56 pm

[Editado pela moderação (zitapets)]

Voltando aos beagles, façam um email com fotos e divulguem, pode ser que os donos, ou possíveis donos, apareçam :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

segunda fev 02, 2009 10:59 am

Já confirmei, estão no canil. De facto não há dados que estejam associados ao nº do chip, logo não podem fazer nada quanto a isso. Há aqueles 8 dias de espera pelos donos e depois ficam a aguardar adopção.

Se souberem de alguém que seja um potencial bom dono para eles, peçam para se dirigirem ao canil.

Se entretanto souber novidades, aviso.
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

segunda fev 02, 2009 1:18 pm

Eu até sei que sou mau... todos me caem em cima... mas tenho razão em taaaaaaaaaaaaaaaanta coisa.

Kerem ver:

1. Canil do Feijó... Era Inferno e tinha poucas boxes para tanto cão. Afinal até é razoável e estão a pensar fazer melhor. Sinceamente... sinceramente... Não vejo necssidade, mas... aceito!

2. Chip. É muito útil no desaparecimento de animais. Mais uma vez... treta! Há seeeempre uma coisa que falha. Sempre!

4. Para terminar: Desejo muita sortes as estes bonitos (não estou a ironizar) rafeiros.

Até breve!
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

segunda fev 02, 2009 2:20 pm

FreeDog Escreveu: 1. Canil do Feijó... Era Inferno e tinha poucas boxes para tanto cão. Afinal até é razoável e estão a pensar fazer melhor. Sinceamente... sinceramente... Não vejo necssidade, mas... aceito!
Não houve pessoas a darem uma opinião e depois a dizerem outra, simplesmente uns mostraram terem uma, outros outra.
Isso acontece com todos os canis e, sinceramente, com todas as coisas. Há sempre quem tenha opiniões contrárias.
Já agora, aproveito para referir que "exagerou" um pouco na quantidade de cães que referiu, eu percebo que tenha sido muito ao estilo de "estimativa". Apesar de não haver um nº certo, já que depende de várias condicionantes, mas é um nº bem mais baixo do que deu a entender.

Não vê necessidade de melhorarem. Eu vejo. Pronto, são apenas opiniões diferentes, a minha é com base no bem estar dos cães que lá vão parar.
FreeDog Escreveu: 2. Chip. É muito útil no desaparecimento de animais. Mais uma vez... treta! Há seeeempre uma coisa que falha. Sempre!
Nem sempre... já foram imensos animais devolvidos aos donos, graças ao chip. Que podia funcionar melhor? Concordo (e segundo me informaram há quem esteja a batalhar para isso) Mas que se deve na mesma po-lo? Claro que sim.

O problema é que neste momento existem 2 bases de dados. Tal como já referi, na do estado, são os donos a enviar os dados. Ou seja, se um dono tiver com intenções de abandonar ou com preguiça de ir tratar disso, claro que os dados dele não dão entrada. Na dos vet's, são eles a enviar. Pode acontecer o vet ainda não ter enviado caso tenha sido nessa base de dados. Assim como pode ter acontecido ter sido na do estado, o dono já ter enviado os dados, mas ainda não os terem colocado, já que pelos vistos têm havido atrasos nessas colocações.

É por isso que eu preferi pagar mais, mas colocar na base de dados dos vet's... já que está a funcionar muito melhor.
FreeDog Escreveu: [Editado pela moderação (zitapets)]
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

segunda fev 02, 2009 2:25 pm

FreeDog Escreveu:Eu até sei que sou mau... todos me caem em cima... mas tenho razão em taaaaaaaaaaaaaaaanta coisa.

Kerem ver:

1. Canil do Feijó... Era Inferno e tinha poucas boxes para tanto cão. Afinal até é razoável e estão a pensar fazer melhor. Sinceamente... sinceramente... Não vejo necssidade, mas... aceito!

2. Chip. É muito útil no desaparecimento de animais. Mais uma vez... treta! Há seeeempre uma coisa que falha. Sempre!

4. Para terminar: Desejo muita sortes as estes bonitos (não estou a ironizar) rafeiros.

Até breve!

caro Free Dog...

tem razão, claro, em muita coisa... afinal, não podemos estar sempre errados, né! no entanto vou ter de discordar de si nalguns pontos...

1. não conheço o canil do feijó, logo não posso opinar sobre o mesmo, mas se o estão a melhorar ainda bem... não ve necessidade nos melhoramentos do canil? ora... :roll:

2. chip... tudo tem falhas, nada é infalivel, muito menos neste pais, mas se toda a gente pensar como você ai sim é que tudo falha mesmo! é caro? depende, se for ao veterinario da camara possivelmente é mais em conta;

Filipa Costa
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

segunda fev 02, 2009 6:28 pm

Estou plenamente de acordo, consigo, como disse não conheço o canil do Feijó, nem sei aonde fica, mas infelizmente, conheço alguns na zona do Porto, que a pessoa vem de lá doente do que vê,em questão de limpeza,alimentação e banhos, que sao de mangueirada, a os animais,com fortes correntes ao pescoço, quem as havia de ter eram os chefes e mais alguèm do canil,....................

Mas se alguém conhece o do Feijó ,e conforme diz, talvez seja melhor dos que o daqui desta zona, e´bom que sejam assim..........para melhor

Há canis com melhores condições uns do que os outros, a começar pelos funcionários, vet,etc.................
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

segunda fev 02, 2009 8:46 pm

pendragon Escreveu:

caro Free Dog...

tem razão, claro, em muita coisa... afinal, não podemos estar sempre errados, né! no entanto vou ter de discordar de si nalguns pontos...

Claro!

1. não conheço o canil do feijó, logo não posso opinar sobre o mesmo, mas se o estão a melhorar ainda bem... não ve necessidade nos melhoramentos do canil? ora... :roll:

Diz que não conhece o canil do Feijó. Diz que não pode opinar. Então porque questiona a minha opção de não ser necessário fazer melhoramentos... :?

2. chip... tudo tem falhas, nada é infalivel, muito menos neste pais, mas se toda a gente pensar como você ai sim é que tudo falha mesmo! é caro? depende, se for ao veterinario da camara possivelmente é mais em conta;

Sim. É mais barato no canil camarário. Mas... se vamos dar dinheiro para tudo...
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

segunda fev 02, 2009 10:42 pm

caro Freedog...

qdo eu digo que não posso opinar sobre o canil do feijó é no que diz respeito ao facto (ou não) de ele estar a "arrebentar pelas costuras"... nunca la fui, logo não sei... mas claro que posso opinar qto ao facto de discordar (ou dar a entender isso) das melhorias do mesmo...

Filipa Costa
zitapets

terça fev 03, 2009 3:11 pm

O tópico foi editado. Não são permitdos off-topics. Este tópico é sobre 2 beagles que se encontram no canil. Qualquer outra questão deve ser iniciada/continuada noutro tópico.

Melhores cumprimentos,
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sexta fev 27, 2009 10:33 pm

Segundo me informaram, já foram adoptados :D
Não foram para a mesma casa.
Lucitea
Membro
Registado: quinta nov 18, 2004 11:21 pm

sábado fev 28, 2009 1:03 am

Muito Muito Bom :) Fico muito feliz!
Hesed
Registado: quarta dez 14, 2011 4:38 pm

domingo mar 11, 2012 2:11 am

Só agora, vi estas mensagens.
Tanto quanto sei, houve primeiro uma senhora que levou os dois, mas mais tarde arrependeu-se e voltou ao canil para entregar a cadela. Foi nessa altura que o meu filho a trouxe para me oferecer.
Hoje vive connosco e chama-se Matilde. É um animal extraordinário que rapidamente se habituou às rotinas da casa e que faz parte da família. O único problema são as alergias que tem. As pessoas que a abandonaram nem imaginam o que perderam (Se é que se pode chamar de "pessoas" a quem abandona um animal).
Responder

Voltar para “Cães”