Como seria?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

segunda jun 09, 2003 9:41 am

O que seria a minha vida s/animais? Simplesmente monótona, s/cor, s/vida....

Eu tb sempre tive animais (pássaros, gatos) agora cães.... são os animais que eu + gosto, são para mim a minha riqueza, são o meu mundo, são a minha alegria (tirando a minha familia não é). A Yara é a menina dos meus olhos, é o meu "ai Jesus", será dificil (e nem quero pensar nisso) viver sem ela :( . Toda a minha vida é vivida a pensar nela, sair do trabalho e ir a correr p/casa p/ele não ficar muito tempo sózinha, as férias são com ela, caso contrário a nossa casa tb é uma casa de férias, enfim a minmha vida é a minha cadela...
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jun 09, 2003 11:09 am

Como seria a minha vida sem cão e sem periquitos ?
Uma chatice !
Antigamente eu tinha outros interesses que me tomavam todo o tempo e eram quase todos exteriores (fora de casa).
Primeiro foi a política, depois a carreira (sempre de forma apaixonada, porque esse é o meu feitio).
Não tive filhos por opção.Casei-me com um homem (amigos desde a adolescência) que partilhava (e partilha) os meus interesses e que é, se possível, ainda mais apaixonado do que eu.
Finalmente cheguei a uma fase mais calma (estou mais velha).
Certas coisas que me apaixonavam (viajar, grupos de intervenção social e política, música e vida nocturna, etc), deixaram de ter fascínio e surgiram outras (família, psicologia, filosofia,história e religião e - imagine-se - física !).
Enfim, fiquei caseira e até, um pouco, anti-pessoas...
Consequentemente passei a sentir falta de vida à minha volta !
Vida constante, note-se !
Porque tenho uma família grande e exigente (ainda somos família alargada), já sem falar dos amigos (alguns com mais de 30 anos de amizade e convívio).
Mas, sem os meus animais, faltaria aquela parte afectiva, sempre presente...
Além de que eu gosto de os observar e especular sobre a sua natureza e a nossa relação.
É baril !
Mudamos com o tempo e a vida continua (e cada vez mais atraente).

Quanto ao resto

Passei a levantar-me às horas a que antigamente me deitava.

e mais,
Já não vou a certos locais tão frequentemente e os meus amigos queixam-se que os meus cães mandam em mim. Raramente me põem a vista em cima.
Que venham cá a casa, é o que eu respondo.
sem a casa constantemente "suja", o cobertor dele sempre fora do lugar devido...
O aspirador avaria por tanto pêlo, os sofás ficam velhos num instante, as carpetes é melhor nem falar. O chão encerado hoje amanhã está todo riscado, férias?
Por causa dos animais abdicámos de ter uma casa impecavelmente limpa, carpetes, bibelots, melhores sofás, etc. Abdicámos de dar festas de anos para muita gente, abdicámos do tempo, abdicámos de uma boa quantia de dinheiro...
portanto desde esse ano para cá que ferias só mesmo com quando pode vir também porque simplesmente não consiog estar longe...
Faço minhas as vossa palavras.
Que bom que é ter animais !
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

segunda jun 09, 2003 11:11 am

Aisd,

Faco minhas cada uma das suas palavras e cada uma das suas vivencias.
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

segunda jun 09, 2003 11:26 am

JoanaGoncalves Escreveu: Sei que não consigo viver sem pelo menos um abanar de rabo ou um miar quando chego a casa e meto a chave á porta... Simplesmente não consigo... A minha casa deve parecer um bocado a tua, pois passo a vida a tropeçar em bonecos e em ossos de plastico e corda quando ando pela casa... Os sofás têm cobertas por causa dos pelos e tenho que todos os dias aspirar devido ao pelo tambem, mas por mais trabalho que dê não era capaz de passar sem "esse trabalho"

Não poderia estar mais de acordo :p :p

Sabem quando a lady morreu tive de ter aquela fase de aceitar o que me tinha acontecido e levar a vida para a frente. Mas nunca disse que não queria + animais, só me custava imenso vê-los.
Eu lembro-me que qualquer cão que visse ou algum amigo me contasse peripécias do seu, eu começava num pranto......

Mas enfim já passou, hoje tenho o Nicolau e a Missy e eles enchem os meus dias......

Nel:

Deixe lá pois os meus amigos dizem o mesmo.......
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

segunda jun 09, 2003 12:13 pm

Como seria?... hummm....

Tinha mais dinheiro, sem dúvida...
Tinha aqueles meus 3 meses de férias no Algarve que tinha quando era mais pikena...
Ia ao cinema, jantar fora, sair muito mais descansada....
QUE SECA DE VIDA!!!!!!!

Prefiro a casa desarrumada, a cheirar a cão, brinquedos por todo o lado e aquele amor incondicional que recebemos, nem que seja num olhar, e aquele "subir de moral" que só eles conseguem com uma brincadeira e umas caricias...

Férias? tive agora uma semanita em que "despachei" as raparigas para casa dos "avos" e levei o garoto a passear para fora do país, para ele ver mininas e ovelhas, e mesmo assim preocupada pois as raparigas decidiram adoecer. Parecem as crianças: pais vão para fora, crianças adoeçem!
Última edição por ana_link em segunda jun 09, 2003 12:21 pm, editado 1 vez no total.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jun 09, 2003 12:18 pm

Sempre tivemos cães, e, desde que me conheço como gente, que temos Grand Danois.

A questão das férias é sempre condicionada em função dos animais.

Aliás, vê-se bem fácilmente quem gosta de animais. Na altura das férias quem não gosta, abandona. Aliás, muito boa gente se pudesse abandonava os filhos.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

segunda jun 09, 2003 12:37 pm

Desde que nasci que partilho a minha vida com cães: os Labradores do meu avo, depois do meu pai e a minha opção para escolher uma raça com caracteristicas iguais, aumentando só na cor e no tamanho :D

Não consigo imaginar a minha vida sem as tropelias, jogos, cumplicidade e as habituais criancises mesmo de agora e para todo o meu SEMPRE :D entre mim e os meus cães.

Pois!Férias????Não consigo ter mais que 1 semana e mesmo sabendo que estão fenomenalmente bem entregues..........telefono todos dias peocupada!?!Maluquice crónica,claro! 8)

Bye
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda jun 09, 2003 12:51 pm

A minha vida sem animais??? Ora bem....

Quando nasci já não existiam animais em casa, e os únicos que existiam até então eram pássaros e peixes tropicais que eram do meu pai.
Com o passar dos anos, os cães tornaram-se para mim uma espécie de "tara" e todas as conversas íam parar aos cães, até conseguir ter o meu 1º cão com 5 anos.
A experiência foi tão boa ( tal como eu calculava), que hoje em dia e para o futuro não imagino a minha vida sem cães.
Pegando um pouco no que a aisd falou quanto ao ser anti-pessoas, também eu às vezes acho que sou, embora pense que não deveria ser.
A parte das noitadas prolongadas e sistemáticas não faz parte do meu feitio, por isso prefiro mesmo ler e falar de cãnzuada ( com quem tiver paciência para me aturar...). :lol: :lol: :lol:
Conviver com animais é algo positivo que só nos pode enriquecer enquanto seres humanos e só quem pode entender isto, é quem realmente partilhou ou partilha a sua vida com animais.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda jun 09, 2003 1:23 pm

Olá

Férias, pois férias :lol: :lol: ainda hoje, não sei que férias este ano vou fazer! :lol: Cá para mim, agarro na trouxa e vou vadiar pelo país fora (claro que vão, marido, filhos e bicharada). :lol: :lol: ;)

Dinheiro, acho que não teria mais do que tenho, senão vejamos, acabaria por o gastar de outra forma.

Se acham que é dormir pouco quando se tem cães, então esperem quando tiverem criancinhas... :lol: :lol:

Aquilo que tenho e que não teria: uma grande alegria por ser dona deles!!

Três grandes vivas para a minha grande família (toda)!!
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

segunda jun 09, 2003 1:29 pm

Adoro todos os animais que tenho, mas claro com os cães tenho mais interacção. Já não sei o que seria de mim sem ver aqueles focinhos todos os dias... :) E embora mande vir com a Zeta por fazer o seu papel de canguru e conseguir por patadas na minha roupa todas e arranhadelas onde encontra pele desprotegida, não consigo imagir como seria entrar naquele quintal já de pé atrás...!!! Ficar com a roupa a cheirar a cão, ter pêlos por todo o lado, tropeçar num brinquedo cheio de baba...Acaba por ser parte do dia a dia, estranho seria se assim não fosse!
Férias vamos tendo, somos muitos e revezamos-nos.

Agora, sem cães, o jardim da minha mãe estaria muito mais florido :lol: :lol: mas acho que ela própria já não se importa, pois já planta e diz "não sei para que estou com isto..amanhã já não está cá" :o :roll: e eu respondo "então para que plantas?"..."ela um dia há-de desistir"...ah doces ilusões!!!! 8)
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

segunda jun 09, 2003 1:30 pm

[quote=CasadeAnaval]
Aliás, muito boa gente se pudesse abandonava os filhos.
[/quote]

Infelizmente , aqui está uma grande verdade !!!!!!!!
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

segunda jun 09, 2003 2:15 pm

DoraSeixas Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu: Aliás, muito boa gente se pudesse abandonava os filhos.

Infelizmente isso tb acontece, o ser humano é uma tristeza.... não é capaz de ter amor por o que tem, seja filhos, marido, familia, animais, enfim... as coisas materiais são o que importam, o resto quando dá despesa ou já não é bem vindo, porta fora.
Minha rica casa, cheia de migalhas dos biscoitos da Yara, bonecos espalhados, espuma fora da almofada de dormir, bolas por todo o lado, xixis e cócós no quintal, enfim, tudo espalhado.... mas tudo muito muito muito feliz.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

segunda jun 09, 2003 2:39 pm

:oops: Devo ser das poucas pessoas que não viveram sempre rodeadas de animais por todos os lados!!! :oops: Bem, que eu queria, mas nunca foi permitido nem cães, nem gatos em casa! :?

Mas tive canários e periquitos, aos quais só faltava falar (quer dizer, falavam! ;))!!! Mas depois tive muito tempo sem animais!

Até que, tive um gato, o Nero, que goatava bastante, mas que era uma fera! :p Quando morreu, fica desnorteada! Chegava a casa e nunca me tinha parecido tão grande! Uma casa grande, fria e vazia! :cry: Tanto que decidi nunca mais ter nenhum animal!

E veio um gato, e 2 cães, e 3 cachorros e 2 gatinhos!!! E pronto!!!!! Aqui estou eu a pensar que apesar de tudo, a casa é cada vez mais pequena, mas quente e alegre! :D

E este foi um dos motivos pelo qual me inscrevi pela 1ª vez num Fórum deste tipo: Para poder contar estas histórias e não ter pessoas a abanar a cabeça e a dizer que sou maluca, que devia era ganhar juízo e dar os animais! ;)

Afinal ainda vale a pena! :)

;)
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda jun 09, 2003 7:14 pm

cgtorres Escreveu:
Agora, sem cães, o jardim da minha mãe estaria muito mais florido :lol: :lol: mas acho que ela própria já não se importa, pois já planta e diz "não sei para que estou com isto..amanhã já não está cá" :o :roll: e eu respondo "então para que plantas?"..."ela um dia há-de desistir"...ah doces ilusões!!!! 8)
Olá,

Então, e eu a pensar que era só os meus que gostavam de flores como aperitivos e digestivos :lol: :lol:

E que tal optarmos pelo aspecto magnifíco do deserto!? Não é uma paisagem divinal! :lol: :lol: ;)
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

terça jun 10, 2003 9:17 am

Bibocas Escreveu:
cgtorres Escreveu:
Olá,

Então, e eu a pensar que era só os meus que gostavam de flores como aperitivos e digestivos :lol: :lol:

E que tal optarmos pelo aspecto magnifíco do deserto!? Não é uma paisagem divinal! :lol: :lol: ;)
:lol: :lol: :lol:
Ah bibocas, era bom que fosse não era!! ;)
Mas a minha Mãe pensa vencer a Zeta pelo cansaço!!! (aqui entre nós, sendo a Zeta cachorra acho que vai ganhar). Eu só sei que me farto de rir quando lá vou (praticamente todos os dias) e a Zeta vem pedir festas com a boca cheia de terra...mais à frente está o caule....depois a flor..enfim!!!! :roll:
Responder

Voltar para “Cães”