Como seria a minha vida sem cão e sem periquitos ?
Uma chatice !
Antigamente eu tinha outros interesses que me tomavam todo o tempo e eram quase todos exteriores (fora de casa).
Primeiro foi a política, depois a carreira (sempre de forma apaixonada, porque esse é o meu feitio).
Não tive filhos por opção.Casei-me com um homem (amigos desde a adolescência) que partilhava (e partilha) os meus interesses e que é, se possível, ainda mais apaixonado do que eu.
Finalmente cheguei a uma fase mais calma (estou mais velha).
Certas coisas que me apaixonavam (viajar, grupos de intervenção social e política, música e vida nocturna, etc), deixaram de ter fascínio e surgiram outras (família, psicologia, filosofia,história e religião e - imagine-se - física !).
Enfim, fiquei caseira e até, um pouco, anti-pessoas...
Consequentemente passei a sentir falta de vida à minha volta !
Vida constante, note-se !
Porque tenho uma família grande e exigente (ainda somos família alargada), já sem falar dos amigos (alguns com mais de 30 anos de amizade e convívio).
Mas, sem os meus animais, faltaria aquela parte afectiva, sempre presente...
Além de que eu gosto de os observar e especular sobre a sua natureza e a nossa relação.
É baril !
Mudamos com o tempo e a vida continua (e cada vez mais atraente).
Quanto ao resto
Passei a levantar-me às horas a que antigamente me deitava.
e mais,
Já não vou a certos locais tão frequentemente e os meus amigos queixam-se que os meus cães mandam em mim. Raramente me põem a vista em cima.
Que venham cá a casa, é o que eu respondo.
sem a casa constantemente "suja", o cobertor dele sempre fora do lugar devido...
O aspirador avaria por tanto pêlo, os sofás ficam velhos num instante, as carpetes é melhor nem falar. O chão encerado hoje amanhã está todo riscado, férias?
Por causa dos animais abdicámos de ter uma casa impecavelmente limpa, carpetes, bibelots, melhores sofás, etc. Abdicámos de dar festas de anos para muita gente, abdicámos do tempo, abdicámos de uma boa quantia de dinheiro...
portanto desde esse ano para cá que ferias só mesmo com quando pode vir também porque simplesmente não consiog estar longe...
Faço minhas as vossa palavras.
Que bom que é ter animais !