Como responder educadamente?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jun 10, 2003 8:03 pm

Sabe que mais Franky.

Eu referi-me a uma frase no seu discurso. Não tente esconder com discursos. Já vi que não admite que se excedeu e agora tenta levantar poeira.

Enfim: basta ler a sua mensagem . A frase diz tudo.

Fiquem bem todos
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

terça jun 10, 2003 8:19 pm

CasadeAnaval Escreveu: Sabe que mais Franky.

Eu referi-me a uma frase no seu discurso. Não tente esconder com discursos. Já vi que não admite que se excedeu e agora tenta levantar poeira.

Enfim: basta ler a sua mensagem . A frase diz tudo.

Fiquem bem todos
Sabe que mais Vasco, os meus amigos brasileiros e sócios sabem muito bem como contar comigo e sabem intrepertar as minhas ideias, as sua não me interessam

Só não percebo como é que o Vasco apaga e emenda as mensagens sem a parecer a a notação sobre isso. talvez não seja o dono do mundo mas a sua posição neste forum deixa muitas dúvidas
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

terça jun 10, 2003 8:29 pm

Viva! Desculpe Franky, mas realmente eu concordo com o Vasco. A sua frase foi infeliz e tem que admitir isso. Se não gostou nada da generalização que fizeram em relação ao "seu" povo, porque o fez em relação a outro povo? Leia a sua mensagem e pense bem se seria realmente aquilo que queria dizer, e se se expressou bem. Se foi... :o Mantenho a minha posição. Se não... ;) Estou pronto a ouvir as suas explicações, e desculpá-la se for o caso.
Fique bem ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça jun 10, 2003 8:31 pm

Olhe Franky, eu também não percebia como a sra conseguia colocar mensagens anónimas por isso estamos quites...

Quanto ao assunto. Os seus sócios e amigos brasileiros podem conhecer alguma especificidade do seu discurso. Nós não. Por isso o que escreve é o que passa e não alguma mensagem escondida que alega ter.

Frequento fóruns brasileiros, lido com brasileiros, pessoas impecáveis enquanto seres humanos e bons profissionais.

Da mesma maneira que eles repudiam os patrícios que gozam com o "sr Manoel burraldo da padaria" eu denuncio os portugueses que falam do brasileirinho burro e malandro.

O que a Franky disse foi
.

será que brasileiro troca tudo mesmo é ?
Isso é xenofobia e preconceito e o resto é conversa.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jun 10, 2003 8:39 pm

Estou pasmado! Coloco aqui uma mensagem que POR ACASO é de um site brasileiro e levo com uma destas!!!!!
OS PORTUGUESES são mesmo estupidos!!
Não gostaram da frase? Eu também não gostei da dos brasileiros! Mas se fosse legitimo proferir alarvidades generalizando a um povo a atitude de um estupido, então perante o que aqui li a minha frase também teria toda a legitimidade!

Claro que nem "os portugueses" nem "os Brasileiros" são estupidos, há gente estupida de todas as nacionalidade, quem tiver dúvidas pode ler algumas mensagens daquele forum e outras DESTE!

Olhem...perante o que aqui li agora, a minha revolta em relação à mensagem que deu origem a este tópico não é nada! Este tipo de atitudes suscita-me muito mais raiva....não são 500 nomes que me apetece chamar, são 500.000 !!!!!

Paulo C.
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

terça jun 10, 2003 8:44 pm

Realmente, a frase da Franky, retirada do seu contexto pode ter uma conotacao esquisita.
Dentro do seu contexto de pequena prosa ironica, a frase ja nao choca.

Acho que ficaria bem a Franky um pedido de desculpas as pessoas que podera ter, inadvertivamente, ofendido. E a historia deve acabar ai.

E quanto ao resto... Por favor deixemo-nos de ***. Este forum e aquilo que fizermos dele e atirar lama uns aos outros nunca ficou bem a ninguem. Acreditem em mim que ficam todos a perder.

Nao estamos todos de acordo e ainda bem! Senao nao necessitavamos de um forum. Tinhamos um site de frases feitas e assinavamos todos por baixo, todos contentes. Por favor vamos ser adultos e conversar como adultos, sem cinismos ou subrefugios.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 10, 2003 8:53 pm

Desculpe lá Nanico, mas já dei quinhentas voltas ao texto e não consigo encaixar a frase em contexto nenhum que me soe bem!!
As pessoas de vez em quando descaiem-se com o que lhes vai dentro da cabeça! Parece aquela frase: "Eu não gosto de Pretos? Oohhh...eu até tenho amigos pretos"! Como se ter amigos pretos fosse algo digno de nota, que se coloque no nosso 'curriculum' para atirar à cara de quem nos acusar de racismo!
Há coisa que não se dizem, mas não é apenas porque não se devem dizer! Não se devem dizer porque não se sentem! Se se dizem, então é porque realmente é assim que pensamos ( só não o expressamos 'por educação' ou para evitar 'recriminações').

Este é mais um tópico que fugiu à intenção original, o que nao é invulgar por aqui, mas quando se lêm certas coisas é dificil ficar calado!
Por mim podem reportar o tópico ao moderador e até apagá-lo por completo...afinal, já perdeu tudo!

Paulo C.
Pereira
Membro
Registado: segunda mar 11, 2002 10:42 pm

terça jun 10, 2003 9:04 pm

Afinal não é só comigo que dá peixeiradas...
MiguelS
Membro Júnior
Registado: segunda fev 17, 2003 2:19 pm
Contacto:

terça jun 10, 2003 9:11 pm

eheh se formos ver a coisa por este prisma os anti xenofobos e anti racistas são tb racistas e xenofobos...
São contra quem tem uma ideia diferente da deles (ou é diferente deles)
e fazem ainda mais campanha activa que os anti xenofobos ques os proprios xenofobos em releção a sua causa...
Acham que podem culpar os palestinianos por odiarem e serem xenofobos em releção aos judeus?!
Acham que podem culpar os negros de serem xenofobos em relação aos brancos após tudo o que lhes fizemos durante seculos?!
Pá eu sinceramente não vejo crize em uma pessoa dizer "Bah não gosto de pretos,brazileiros barranquenhos,judeus,ciganos, etc" desde que deste tipo de ideias não resulte violência, nem outro tipo de acçãoes que possam projudicar os alvos dessa xenofobia...
Não gostam azar o deles tem que viver com eles no mundo e têm, se estão incomodados, quem têm o incomodo são eles...
Fala-se em democracia, e liberdade de ideias, mas quando alguém tem uma ideia que vai contra, o que é estabelecido como democrático é imediatemente silenciado e bombardeado de insultos...
Qual é a crise de haver quem goste de ditaduras?! azar o deles vão viver para uma...
No fundo a democracia é a ditadura da maioria...
E quem tem a opinião minoritária sofre...
Por isso... tenham mais moderação com o tipo de afirmção politicamente corretas que fazem...
Alias normalmente o politicamente incorreto está mais correto :?
há é falta de cojjones para o dizer...
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

terça jun 10, 2003 9:15 pm

Ola Paulo,

Estou de pleno acordo que a mensagem pode ter uma conotacao infeliz. E a tal frase que foi retirada do seu contexto tambem. Contudo, a ultima frase do post diz-me que o sentido do post era ironico.
Franky Escreveu: Desculpem mas isto é tão sério, que realmente só a brincar.
As vezes, ao tentarmos ser ironicos reforcamos esteriotipos.
Continuo a achar que a intencao da Franky nao foi atacar o povo brasileiro, mas brincar com um esteriotipo.

Mas acho tambem que neste momento nos deviamos calar todos (pelo menos neste topico), por bem deste forum. Deixemos que a Franky nos explique a conotacao da sua mensagem e que nos peca desculpas, se o achar necessario.
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça jun 10, 2003 9:16 pm

Ok Miguel, então eu não gosto de NENHUM Pit-Bull nem NENHUNS Amstaffs e acho que TODOS os seus donos são todos pessoas com falta de qualquer coisa.

Claro que não penso isso mas...está a ver ?

Sabe, o que falávamos aqui não é de ideias diferentes...mas de generalizações.

Capisce :D
Última edição por CasadeAnaval em terça jun 10, 2003 9:22 pm, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 10, 2003 9:20 pm

Caro MiguelS,
Não se trata apenas de dizer 'não gosto', trata-se de dizer mal, rotular ou expressar ideias depreciativas! Quem não gosta de Pato não come, mas nao se vai colocar a atirar pedras aos patos!
Há que não esquecer que violência e agressão não é apenas fisica!
Democracia não é ter Liberdade indiscriminadamente, pisando os outros.
Se eu dissesse que acho que os donos de PitBull são pessoas pouco inteligentes ou que as pessoas com nomes como 'Miguel' geralmente são GAY (não penso assim, é lógico!) você certamente não ia encarar isso como uma expressão democrática da minha opiniao!

Fique bem
Paulo C.
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

terça jun 10, 2003 9:45 pm

Quando respondi ao Tópico do Paulo e no contesto do mesmo, claro que a frase era irónica, alias só podia ser depois de ler tamanha barbaridade. O erro talvez tenha sido porque acabei, sem querer, por generalizar, não especificando que se tratava apenas daquele caso em particular, tomando cada um a frase como bem entendeu.
No fundo tudo se resume ao mesmo de sempre, cada vez que alguém vem a este fórum, entenda-se dos cães, ou não vem, que deve ser esse o objectivo, ou tem que ter o máximo cuidado com tudo o que diz, ou é crucificado.
Se formos tomar em conta tudo o que se diz e como devia ser dito, meus Senhores isto não era um fórum para trocarmos ideias, mas sim uma ditadura.
Essa lutei-a eu com as armas que tinha-mos na altura, esta não …, muito obrigado. Ensinamentos só realmente de pessoas isentas de erros, o que não é o caso

Porque apagar este tópico? Acho que não o devem fazer, assim fica o aviso para os mais desprevenidos, o cuidado que se tem que ter com certos senhores neste fórum.

Franc
Pereira
Membro
Registado: segunda mar 11, 2002 10:42 pm

terça jun 10, 2003 9:54 pm

Franky Escreveu: Quando respondi ao Tópico do Paulo e no contesto do mesmo, claro que a frase era irónica, alias só podia ser depois de ler tamanha barbaridade. O erro talvez tenha sido porque acabei, sem querer, por generalizar, não especificando que se tratava apenas daquele caso em particular, tomando cada um a frase como bem entendeu.
No fundo tudo se resume ao mesmo de sempre, cada vez que alguém vem a este fórum, entenda-se dos cães, ou não vem, que deve ser esse o objectivo, ou tem que ter o máximo cuidado com tudo o que diz, ou é crucificado.
Se formos tomar em conta tudo o que se diz e como devia ser dito, meus Senhores isto não era um fórum para trocarmos ideias, mas sim uma ditadura.
Essa lutei-a eu com as armas que tinha-mos na altura, esta não …, muito obrigado. Ensinamentos só realmente de pessoas isentas de erros, o que não é o caso

Porque apagar este tópico? Acho que não o devem fazer, assim fica o aviso para os mais desprevenidos, o cuidado que se tem que ter com certos senhores neste fórum.

Franc

Assino em baixo! ;)
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça jun 10, 2003 11:52 pm

Será que ele aceita uma torradeira em troca do cão??

Quem sabe o puro moviflor do Gary...
Responder

Voltar para “Cães”