Will
Citando:
Bem, mas voltando ao assunto do tópico... Percebo a apologia do Cão de Raça, mas preferia uma Apologia do Cão!
Proponho a aclamação !!!!!!!!!
e clap! clap! clap! clap! clap! clap! clap! clap!
Beijinho
Dicas

Moderador: mcerqueira
Will
Citando:
Bem, mas voltando ao assunto do tópico... Percebo a apologia do Cão de Raça, mas preferia uma Apologia do Cão!
Beijinho
Dicas
Olá,Will Escreveu:Will
Citando:
Beijinho
Dicas
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nada mais a acrescentar pois está tudo dito , e muito bem dito ......acsp Escreveu: E, às vezes, por mais que custe a aceitar, eu gosto dos cães, apenas porque são cães e é assim que os vejo. Só depois é que "vejo" a raça.
Pois o cão não tem a culpa de ter nascido com a raça X e dessa raça ter estado na moda e depois ter deixado de estar...
Não me considero pró-SRD (como alguns têm falado) e muito menos anti-Raça, considero-me pró-CÃO e aí sim, podem ver-me com as garras de fora se vejo alguém a maltratar um cão, qualquer que seja!
Hehehehehe!!! Isso é impossível!! É que enquanto houverem cães de raça, podem sempre gerar-se SRD...o contrário é que é impossivel!Os SRDs não têm sentido. Existem logo temos o dever de zelar pelo seu bem estar, mas devíamos caminhar para a sua extinção.
E agora, para lancar umas achazitas a fogueira: um cao de raca que fuja ao estalao o que e?PauloC Escreveu: A educação dos donos é importante, e eu diria até DETERMINANTE, mas que cada raça tem comportamentos característicos lá isso tem! Como é óbvio, tal como no plano fisico, há cães que fogem ao estalão! ( e há outros que, em função da educação que tiveram, fogem também a esse estalão).
É um cão de raça "com defeito"Nanico Escreveu:E agora, para lancar umas achazitas a fogueira: um cao de raca que fuja ao estalao o que e?PauloC Escreveu: A educação dos donos é importante, e eu diria até DETERMINANTE, mas que cada raça tem comportamentos característicos lá isso tem! Como é óbvio, tal como no plano fisico, há cães que fogem ao estalão! ( e há outros que, em função da educação que tiveram, fogem também a esse estalão).
hummmmmmmmmmmmmmm............eu sou pró-vida, seja lá do que for, de raça, srd, com defeito, perfeito... por um lado, condenar os SRD à extinção acabava com algumas misturas que por vezes saiem explosivas (eu que o digaNanico Escreveu: Siiiimmmm...... E tera tanto direito a existencia como caes de raca "sem" defeito, ou deveremos condena-los a exincao, assim como os SRD's?
Peixe, não, Nel! Cão!nel Escreveu: Agora, como diz a Nanico, "tudo o que vem à rede é peixe" (não foi com estas palavras mas o sentido foi o mesmo), é muito bonito de dizer, mas, por favor, desculpa Nanico mas há aí alguma dose de demagogia.
eu como sou muito aventureira, "gosto" de apostar no desconhecido.Porque gosto dos cães de raça.
Porque têm caracteristicas próprias, não são sempre um tiro no escuro sempre no que se refere a desenvolvimento físico e psiquico.
Porque tenho gosto em trabalhar e ver o fruto do meu trabalho quando os meus cães são apreciados por outros criadores e por leigos. Em treiná-los e vê-los reagir da forma esperada.
Em saber o que posso esperar deles.
em contribuir para a sua divulgação e o seu aperfeiçoamento no meu país e em fazer Portugal ser reconhecido como origem de belos, inteligentes e dedicados animais.
Tenho preferência por cães com determinadas caracteristicas e orgulho-me disso.
Isso quer dizer que não goste das outras raças nem de rafeiros ? não, de forma alguma.
Apenas tenho o direito como toda a gente de ter gosto. Assim como não tenho pachorra para certa gente.
Uma pessoa que tente estigmatizar quem aprecia os cães da raça X ou Y é doente.