Proprietario de outro andar detesta animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta fev 25, 2009 10:36 am

É verdade que há vizinhos que são embirrentos e é verdade que há donos de cães sem civismo... Como não conheço as pessoas limito-me a dar a minha opinião face ao que foi exposto.
Independentemente de haver vizinhos menos tolerantes, os nossos cães estão sujeitos a regras que a própria lei impõe e regras de boa convivência.

É uma estupidez os cães andarem soltos na rua, têm de andar sempre à trela.
As necessidades do cãozinho não são para fertilizar as plantas, são para recolher.
Não é admissível um cão ladrar constantemente, não é bom para o cão, não é bom para o dono e não é bom para os vizinhos. Mesmo que seja um mini cão.
Respeitar os vizinhos implica manter o prédio sem pelos e sem cheiros, o que por vezes requer um esforço suplementar.

Se eu tenho consciência que cumpro a legislação no que diz respeito aos meus cães e que respeito os meus vizinhos, a vizinha chata não me incomoda nada. E mesmo assim, se ela me alertar para alguma situação que eu não tenha previsto, eu tento repará-la ou minimizá-la.
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

quarta fev 25, 2009 11:11 am

Acena Escreveu:É verdade que há vizinhos que são embirrentos e é verdade que há donos de cães sem civismo... Como não conheço as pessoas limito-me a dar a minha opinião face ao que foi exposto.
Independentemente de haver vizinhos menos tolerantes, os nossos cães estão sujeitos a regras que a própria lei impõe e regras de boa convivência.

É uma estupidez os cães andarem soltos na rua, têm de andar sempre à trela.
As necessidades do cãozinho não são para fertilizar as plantas, são para recolher.
Não é admissível um cão ladrar constantemente, não é bom para o cão, não é bom para o dono e não é bom para os vizinhos. Mesmo que seja um mini cão.
Respeitar os vizinhos implica manter o prédio sem pelos e sem cheiros, o que por vezes requer um esforço suplementar.

Se eu tenho consciência que cumpro a legislação no que diz respeito aos meus cães e que respeito os meus vizinhos, a vizinha chata não me incomoda nada. E mesmo assim, se ela me alertar para alguma situação que eu não tenha previsto, eu tento repará-la ou minimizá-la.
Nem mais, tem toda a razão!
Complementa aquilo que tinha dito atrás.
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta fev 25, 2009 11:33 am

Eu só digo uma coisa.. santos são os meus vizinhos que teem que levar, principalmente na altura da muda, com bolas de pêlo a esvoaçar pelas escadas. Por muito que tenha cuidado e que limpe, fica sempre vestigios da passagem do meu peludo..

O que vale é que tenho a sorte de conviver com pessoas que adoram animais e que teem um fraquinho pelo Ice, senão compreendo que poderia vir a chatear alguém, por muito asseado que tente ser.

Aliado ao facto de o Samoiedo ter uma certa tendência para ladrar, apesar de eu controlar ao máximo este "hábito", nunca o consiguirei eliminar, pois estaria a ir contra os seus instintos, não é realmente um cão facil para se integrar num ambiente onde os nossos amigos não são tão desejados (e com todo o direito) como gostariamos...

Pedro
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

quarta fev 25, 2009 11:33 am

Outras alternativas:

Oferecer um chá e bolinhos aos vizinhos "chatos".
Transformar as reuniões de condomínios em festas dançantes.
Convidar os vizinhos para as nossas festas de anos, Natal e Páscoa.
Saber de cor quando é o aniversário do dito vizinho e dar-lhe flores.
Comprimentar a vizinhança com dois beijos e um forte abraço.

Não se esquecer das regras gerais do condomínio, das regras para
andar com animais na via pública, das regras de cidadania e das
regras de todas as boas regras. (incluindo as regras de trânsito).

Se não resultar:

Jogar todas as semanas no euromilhões, pedir ao Santo da devoção
que pinte os números certos, comprar uma vivenda com piscina e terreno para a "malta" se divertir e em especial nunca se esquecerem de ser soberbamente felizes.

Já agora usem O FILTRO SOLAR;
http://www.youtube.com/watch?v=xfq_A8nXMsQ
Caisi
Membro Veterano

quarta fev 25, 2009 11:40 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta fev 25, 2009 12:34 pm

milord Escreveu:Outras alternativas:

Oferecer um chá e bolinhos aos vizinhos "chatos".
Transformar as reuniões de condomínios em festas dançantes.
Convidar os vizinhos para as nossas festas de anos, Natal e Páscoa.
Saber de cor quando é o aniversário do dito vizinho e dar-lhe flores.
Comprimentar a vizinhança com dois beijos e um forte abraço.

Não se esquecer das regras gerais do condomínio, das regras para
andar com animais na via pública, das regras de cidadania e das
regras de todas as boas regras. (incluindo as regras de trânsito).

Se não resultar:

Jogar todas as semanas no euromilhões, pedir ao Santo da devoção
que pinte os números certos, comprar uma vivenda com piscina e terreno para a "malta" se divertir e em especial nunca se esquecerem de ser soberbamente felizes.

Já agora usem O FILTRO SOLAR;
http://www.youtube.com/watch?v=xfq_A8nXMsQ
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Excelente!
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta fev 25, 2009 5:09 pm

aqui para os meus lados acabou a brincadeira!!
caozinho na rua sem trela 25 euros de multa.
Tenho um amigo que a semana passada parou o carro, conforme os caezinhos sairam ( sem trela) foi logo autuado....como eram dois 50 euros.
custou-lhe , mas agora os "meias lecas" andam sempre de trela :wink:
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quarta fev 25, 2009 5:27 pm

olá
Samoiedos, hushk, malamutes.

São todos cães nórdicos?

Se bem sei estes cães não ladram uivam e( quase que falam)

Tenho um husk que as vezes parece que diz algumas frases :lol:

Mas não ladra.

Pelo é com fartura, na muda de pelo.

Acho que devia de ir as reuniões de condómino, para se poder defender e dar as suas opiniões.
Talvez até ficar amiguita da tal vizinha.
(SE não podes com eles junta te a eles)
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta fev 25, 2009 5:30 pm

Os samoiedos ladram, e bem!

Os huskies, não, só uivam ou ululam.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta fev 25, 2009 7:50 pm

Caisi Escreveu:"... quem sou eu para dizer que não! Quanto a ter dúvidas :roll: !
Eu tomo sempre por princípio acreditar naquilo que qualquer forista exponha aqui, até prova ou demonstração em contrário e não desato logo a colocar em dúvida e a ler nas entrelinhas... já o outro dizia: "Quem é desconfiado...".
Minha cara, eu não estou a ler nas entrelinhas, estou a ler 'nas linhas' mesmo ;) Não adivinhei, li aqui escrito pela forista que abriu o tópico que anda com os cães soltos na rua, e que inclusivamente um deles entrou pelo carro dentro da tal 'vizinha embirrenta'. Isso só por si é, na minha opinião, censurável e permite-me concluir que a conduta da forista perante a vizinhança não será a mais responsável. Se aliarmos a isto o facto de que quem conhecer minimamente a raça saberá que os pelos e o ruído são o seu 'calcanhar de aquiles', desconfio de facto. Não porque seja desconfiado por natureza, mas apenas porque não aceito como verdadeiro TUDO o que me dizem, e sem espirito crítico e racionalidade.
Caisi
Membro Veterano

quarta fev 25, 2009 8:36 pm

PauloC1 Escreveu:
Caisi Escreveu:"... quem sou eu para dizer que não! Quanto a ter dúvidas :roll: !
Eu tomo sempre por princípio acreditar naquilo que qualquer forista exponha aqui, até prova ou demonstração em contrário e não desato logo a colocar em dúvida e a ler nas entrelinhas... já o outro dizia: "Quem é desconfiado...".
Minha cara, eu não estou a ler nas entrelinhas, estou a ler 'nas linhas' mesmo ;) Não adivinhei, li aqui escrito pela forista que abriu o tópico que anda com os cães soltos na rua, e que inclusivamente um deles entrou pelo carro dentro da tal 'vizinha embirrenta'. Isso só por si é, na minha opinião, censurável e permite-me concluir que a conduta da forista perante a vizinhança não será a mais responsável. Se aliarmos a isto o facto de que quem conhecer minimamente a raça saberá que os pelos e o ruído são o seu 'calcanhar de aquiles', desconfio de facto. Não porque seja desconfiado por natureza, mas apenas porque não aceito como verdadeiro TUDO o que me dizem, e sem espirito crítico e racionalidade.
São opiniões :wink: e valem pelo que valem...
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta fev 26, 2009 9:09 am

Como já foi aqui referido pelo PauloC1 a forista deixa os cães à solta, o que não é permitido por lei. A vizinha pode até ter muitas coisas contra animais e ser uma péssima pessoa, mas quando vivemos em condomínio temos de nos respeitar uns aos outros e principalmente cumprir a lei.
No meu prédio por exemplo há vários cães e nenhum anda à solta.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta fev 26, 2009 2:22 pm

Caisi Escreveu:
PauloC1 Escreveu:
São opiniões :wink: e valem pelo que valem...
Obviamente que são opiniões, afinal a 'troca de opiniões' é uma das razões de ser deste forum e razão pela qual aqui estamos.
Responder

Voltar para “Cães”