AOS AMANTES DA RAÇA BOXER

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

sábado jun 14, 2003 1:02 pm

Viva! Depois de ter lido a mensagem que a Joana escreveu acerca do Mastim Ingles, resolvi fazer uma pesquisa, e eis o que encontrei:
"As raças mais pesadas de cães domésticos (Canis Familiaris) são mastim inglês e são Bernardo, cujos os machos freqüentemente pesam de 77 a 91 kg. O mais pesado e mais longo cão registrado é o "Aicama Zorba of La-Susa" (nasc. A 26 de setembro de 1981), um mastim inglês pertecente a Chirs Eraclides, de Londres na Inglaterra. "Zorba" tem altura dorsal de 94 cm e teve o ápice de seu peso em novembro de 1989, com 155,58 Kg."
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado jun 14, 2003 1:17 pm

O mais pesado e mais longo cão registrado é o "Aicama Zorba of La-Susa" (nasc. A 26 de setembro de 1981), um mastim inglês pertecente a Chirs Eraclides, de Londres na Inglaterra. "Zorba" tem altura dorsal de 94 cm e teve o ápice de seu peso em novembro de 1989, com 155,58 Kg."
Olá,

So falta saber se esses 155kg eram saudaveis ou apenas um cão obeso. É verdade quem o mastiff inglês é uma grande cão (em todos os aspectos), mas muitos desses records acabam beneficiando cães obesos e consequentemente cães doentes. Quem ja viu fotos desses cães, de certeza que deparou-se com esta realidade.
94cm - 155kg é peso demasiado para mim
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

sábado jun 14, 2003 1:38 pm

Tem razão CindelP, vi uma vez uma fotografia do maior Mastiff existente, era um macho que pesava 120 kg e posso dizer que era mesmo obeso! É óbvio que um cão com um bom treino pode ser mais pesado, a massa muscular é mais compacta e mais pesada do que a massa gorda.
De acordo com o estalão da raça o peso de um macho adulto deve rondar os 80 a 100 kg. Isto não quer dizer que não possam pesar mais sem serem obesos!!!

Havia tanta coisa a dizer sobre estes fantásticos cães! Um dos meus sites de referência é o www.akc.org , que para além de informação sobre todas as raças tem uns vídeos fantásticos!

Fiquem bem
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado jun 14, 2003 4:09 pm

Olá meus lindos!!!!

Desculpem a demora da resposta, mas tive que ir fazer almoço e tive que arranjar as coisas para vir trabalhar...

Ora bem, sobre as nossas raças é tal como disse Arcanus, por mais que estivessemos aqui o dia inteiro os nassas raças são sempre as nossas raças... ;) e sobre conheçer-me a mim e aos meus beiçolas, terei todo o gosto! Aliás espero ir ao encontro de dia 28 aí vai poder conheçer o meu beiçolas mor pelo menos! ;) Acredite que também vou ter muito gosto em conheçê-lo a si e aos seus 2 meninos lindos, pois já demonstrou gostar bastante deles... :D:D:D:D:D

teresadonat,

Mais uma vez obrigado pelos elogios aos meus meninos, fico mesmo babada pá.... Os boxers são realmente maravilhosos, vai ser sempre a minha raça linda...

Sobre o mastiff,

Aqueles que eu tive o imenso prazer de ver e de fazer festas eram lindos demorrer e nada obesos, visto que aquele que tinha 120 Kgs era lindo!!!!! Com uma cabeça enorme e super meigo... mas nada mesma nada gordo... Enfim mas não duvido nada que os haja gordos visto que exstem pessoas que para chegar a determinadas coisas nem olham a meios.....
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Arakinha
Membro
Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm

sábado jun 14, 2003 11:31 pm

Não consigo entrar :( :( :( :(

Quero tanto bisbilhotar :( :( :( sim, porque ter Boxers não é bom....é muuuuuuuuuuuito bom :D :D :D , comprei a minha mais velha por causa de um Boxer que conhecia...uma autentica besta, feio e lindo(será possivel tamanha contradição? num Boxer é!!!) só sei que depois....bem depois começou a "desgraça boxerina" já vou em 4...e acho que não termina aqui...

Adoro cães...mas Boxers....são os meus cãezinhos de eleição...o conjunto perfeito (olha p mim a babar ;) )

Jocas e lambidelas boxerinas

Vera
Vera
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça jun 17, 2003 1:26 pm

Arakinha Escreveu: Não consigo entrar ( ( ( (

Quero tanto bisbilhotar ( ( ( sim, porque ter Boxers não é bom....é muuuuuuuuuuuito bom D D D , comprei a minha mais velha por causa de um Boxer que conhecia...uma autentica besta, feio e lindo(será possivel tamanha contradição? num Boxer é!!!) só sei que depois....bem depois começou a "desgraça boxerina" já vou em 4...e acho que não termina aqui...

Adoro cães...mas Boxers....são os meus cãezinhos de eleição...o conjunto perfeito (olha p mim a babar ;) )

Jocas e lambidelas boxerinas

Vera
Arakinha,

Bem vinda ao clube dos Boxerodependentes da arca... :D

Isto da beleza dos boxers tem muito que se lhe diga... Eu por exemplo acho que não existe raça mais linda á face da terra... :D:D:D:D Acho-os sempre lindos!!!!!!!!!!!!!! :D:D:D:D:D
Um boxer é sempre um boxer... ;)

Sobre o resto acho que o membro faruke ainda não leu a mensgame que lhe deixei anteriormente... ;) Não deve ter reparado ainda... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Arakinha
Membro
Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm

terça jun 17, 2003 2:24 pm

Boa tarde,

Como sou novata nestas andanças ainda não sei mexer nisto :oops:

Joana eu acho os Boxers lindooooooos!!! Eu sou viciada neles!!! É uma vergonha ir na rua e atravessar porque no outro passeio está um...e eu tenho de o ir cumprimentar e dar "2 dedos de conversa" com o dono :oops: mas...é mais forte que eu...

A ultima foi entrar no café e os meus olhinhos saltaram logo para um belo cão que estava ao lado do dono, dono em pé a beber a sua bela "bica" e aquele canzarrão lindo castanho escuro (como eu adoro e será a proxima aquisição...e acho que tenho um divorcio...), peitaça branca sentado mt direito a olhar para mim,...sim porque como bom Boxer percebe e controla tudo á sua volta sem se fazer notado...bem...não pensei.... agarrei-me ao cão...ele salta para os meus ombros...e a "bica" do dono ia voando eheheheh
O dono disse para eu ter cuidado c a lingua dele
;) que não fazia mal mas que era muito brincalhão (e eu que não o sabia ;) ), resultado, rodada de cafézitos...e muita conversa acerca dos nossos canitos

São os unicos cães que me aproximo e faço festas sem pensar, são os unicos que eu olho para os olhos meigos e doces e consigo ver o que "pensam" ...

Não dá para descrever o que os Boxers são....só convivendo com eles para se sentir...palavras para quê? É Boxer :D :D :D

Bjosm marradinhas e lambidelas Boxerinas

Vera
Vera
Responder

Voltar para “Cães”