Viva! Depois de ter lido a mensagem que a Joana escreveu acerca do Mastim Ingles, resolvi fazer uma pesquisa, e eis o que encontrei:
"As raças mais pesadas de cães domésticos (Canis Familiaris) são mastim inglês e são Bernardo, cujos os machos freqüentemente pesam de 77 a 91 kg. O mais pesado e mais longo cão registrado é o "Aicama Zorba of La-Susa" (nasc. A 26 de setembro de 1981), um mastim inglês pertecente a Chirs Eraclides, de Londres na Inglaterra. "Zorba" tem altura dorsal de 94 cm e teve o ápice de seu peso em novembro de 1989, com 155,58 Kg."
AOS AMANTES DA RAÇA BOXER
Moderador: mcerqueira
Olá,O mais pesado e mais longo cão registrado é o "Aicama Zorba of La-Susa" (nasc. A 26 de setembro de 1981), um mastim inglês pertecente a Chirs Eraclides, de Londres na Inglaterra. "Zorba" tem altura dorsal de 94 cm e teve o ápice de seu peso em novembro de 1989, com 155,58 Kg."
So falta saber se esses 155kg eram saudaveis ou apenas um cão obeso. É verdade quem o mastiff inglês é uma grande cão (em todos os aspectos), mas muitos desses records acabam beneficiando cães obesos e consequentemente cães doentes. Quem ja viu fotos desses cães, de certeza que deparou-se com esta realidade.
94cm - 155kg é peso demasiado para mim
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm
Tem razão CindelP, vi uma vez uma fotografia do maior Mastiff existente, era um macho que pesava 120 kg e posso dizer que era mesmo obeso! É óbvio que um cão com um bom treino pode ser mais pesado, a massa muscular é mais compacta e mais pesada do que a massa gorda.
De acordo com o estalão da raça o peso de um macho adulto deve rondar os 80 a 100 kg. Isto não quer dizer que não possam pesar mais sem serem obesos!!!
Havia tanta coisa a dizer sobre estes fantásticos cães! Um dos meus sites de referência é o www.akc.org , que para além de informação sobre todas as raças tem uns vídeos fantásticos!
Fiquem bem
De acordo com o estalão da raça o peso de um macho adulto deve rondar os 80 a 100 kg. Isto não quer dizer que não possam pesar mais sem serem obesos!!!
Havia tanta coisa a dizer sobre estes fantásticos cães! Um dos meus sites de referência é o www.akc.org , que para além de informação sobre todas as raças tem uns vídeos fantásticos!
Fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Olá meus lindos!!!!
Desculpem a demora da resposta, mas tive que ir fazer almoço e tive que arranjar as coisas para vir trabalhar...
Ora bem, sobre as nossas raças é tal como disse Arcanus, por mais que estivessemos aqui o dia inteiro os nassas raças são sempre as nossas raças...
e sobre conheçer-me a mim e aos meus beiçolas, terei todo o gosto! Aliás espero ir ao encontro de dia 28 aí vai poder conheçer o meu beiçolas mor pelo menos!
Acredite que também vou ter muito gosto em conheçê-lo a si e aos seus 2 meninos lindos, pois já demonstrou gostar bastante deles...
:D:D:D:D
teresadonat,
Mais uma vez obrigado pelos elogios aos meus meninos, fico mesmo babada pá.... Os boxers são realmente maravilhosos, vai ser sempre a minha raça linda...
Sobre o mastiff,
Aqueles que eu tive o imenso prazer de ver e de fazer festas eram lindos demorrer e nada obesos, visto que aquele que tinha 120 Kgs era lindo!!!!! Com uma cabeça enorme e super meigo... mas nada mesma nada gordo... Enfim mas não duvido nada que os haja gordos visto que exstem pessoas que para chegar a determinadas coisas nem olham a meios.....
Desculpem a demora da resposta, mas tive que ir fazer almoço e tive que arranjar as coisas para vir trabalhar...
Ora bem, sobre as nossas raças é tal como disse Arcanus, por mais que estivessemos aqui o dia inteiro os nassas raças são sempre as nossas raças...

teresadonat,
Mais uma vez obrigado pelos elogios aos meus meninos, fico mesmo babada pá.... Os boxers são realmente maravilhosos, vai ser sempre a minha raça linda...
Sobre o mastiff,
Aqueles que eu tive o imenso prazer de ver e de fazer festas eram lindos demorrer e nada obesos, visto que aquele que tinha 120 Kgs era lindo!!!!! Com uma cabeça enorme e super meigo... mas nada mesma nada gordo... Enfim mas não duvido nada que os haja gordos visto que exstem pessoas que para chegar a determinadas coisas nem olham a meios.....
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro
- Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm
Não consigo entrar
Quero tanto bisbilhotar
sim, porque ter Boxers não é bom....é muuuuuuuuuuuito bom
, comprei a minha mais velha por causa de um Boxer que conhecia...uma autentica besta, feio e lindo(será possivel tamanha contradição? num Boxer é!!!) só sei que depois....bem depois começou a "desgraça boxerina" já vou em 4...e acho que não termina aqui...
Adoro cães...mas Boxers....são os meus cãezinhos de eleição...o conjunto perfeito (olha p mim a babar
)
Jocas e lambidelas boxerinas
Vera

Quero tanto bisbilhotar

Adoro cães...mas Boxers....são os meus cãezinhos de eleição...o conjunto perfeito (olha p mim a babar

Vera
Vera
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Arakinha,Arakinha Escreveu: Não consigo entrar ( ( ( (
Quero tanto bisbilhotar ( ( ( sim, porque ter Boxers não é bom....é muuuuuuuuuuuito bom D D D , comprei a minha mais velha por causa de um Boxer que conhecia...uma autentica besta, feio e lindo(será possivel tamanha contradição? num Boxer é!!!) só sei que depois....bem depois começou a "desgraça boxerina" já vou em 4...e acho que não termina aqui...
Adoro cães...mas Boxers....são os meus cãezinhos de eleição...o conjunto perfeito (olha p mim a babar)
Vera
Bem vinda ao clube dos Boxerodependentes da arca...

Isto da beleza dos boxers tem muito que se lhe diga... Eu por exemplo acho que não existe raça mais linda á face da terra...

Um boxer é sempre um boxer...

Sobre o resto acho que o membro faruke ainda não leu a mensgame que lhe deixei anteriormente...

<p>Joana Gonçalves</p>
-
- Membro
- Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm
Boa tarde,
Como sou novata nestas andanças ainda não sei mexer nisto
Joana eu acho os Boxers lindooooooos!!! Eu sou viciada neles!!! É uma vergonha ir na rua e atravessar porque no outro passeio está um...e eu tenho de o ir cumprimentar e dar "2 dedos de conversa" com o dono
mas...é mais forte que eu...
A ultima foi entrar no café e os meus olhinhos saltaram logo para um belo cão que estava ao lado do dono, dono em pé a beber a sua bela "bica" e aquele canzarrão lindo castanho escuro (como eu adoro e será a proxima aquisição...e acho que tenho um divorcio...), peitaça branca sentado mt direito a olhar para mim,...sim porque como bom Boxer percebe e controla tudo á sua volta sem se fazer notado...bem...não pensei.... agarrei-me ao cão...ele salta para os meus ombros...e a "bica" do dono ia voando eheheheh
O dono disse para eu ter cuidado c a lingua dele
que não fazia mal mas que era muito brincalhão (e eu que não o sabia
), resultado, rodada de cafézitos...e muita conversa acerca dos nossos canitos
São os unicos cães que me aproximo e faço festas sem pensar, são os unicos que eu olho para os olhos meigos e doces e consigo ver o que "pensam" ...
Não dá para descrever o que os Boxers são....só convivendo com eles para se sentir...palavras para quê? É Boxer
Bjosm marradinhas e lambidelas Boxerinas
Vera
Como sou novata nestas andanças ainda não sei mexer nisto

Joana eu acho os Boxers lindooooooos!!! Eu sou viciada neles!!! É uma vergonha ir na rua e atravessar porque no outro passeio está um...e eu tenho de o ir cumprimentar e dar "2 dedos de conversa" com o dono

A ultima foi entrar no café e os meus olhinhos saltaram logo para um belo cão que estava ao lado do dono, dono em pé a beber a sua bela "bica" e aquele canzarrão lindo castanho escuro (como eu adoro e será a proxima aquisição...e acho que tenho um divorcio...), peitaça branca sentado mt direito a olhar para mim,...sim porque como bom Boxer percebe e controla tudo á sua volta sem se fazer notado...bem...não pensei.... agarrei-me ao cão...ele salta para os meus ombros...e a "bica" do dono ia voando eheheheh
O dono disse para eu ter cuidado c a lingua dele

São os unicos cães que me aproximo e faço festas sem pensar, são os unicos que eu olho para os olhos meigos e doces e consigo ver o que "pensam" ...
Não dá para descrever o que os Boxers são....só convivendo com eles para se sentir...palavras para quê? É Boxer

Bjosm marradinhas e lambidelas Boxerinas
Vera
Vera