levei o Rafale ao vet

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado mar 07, 2009 12:41 am

Mas afinal trata-se de um canil de uma associação ou de um canil municipal ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
BertoLucci
Registado: quarta mar 04, 2009 9:49 pm

sábado mar 07, 2009 9:48 am

:lol: Canil municipal... Ha uma associação que utiliza também as instalações do canil, mas o consultório pertence ao canil... :lol:
Última edição por BertoLucci em sábado mar 07, 2009 9:53 am, editado 1 vez no total.
TheGreatDane
Membro Veterano

sábado mar 07, 2009 9:52 am

Um veterinário não municipal que usa as instalações de um canil municipal para exercer medicina veterinária em regime de voluntariado ?

Não brinquem. Essa história está mal contada.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
BertoLucci

sábado mar 07, 2009 9:59 am

Pois... mas é mesmo... Eu também acho que o meu médico de família lá no centro de saúde faz um trabalho fantástico... mas daí a considerá-lo voluntário... Tal como o vet municipal... Era só isso que eu queria deixar claro... os preços são bons... os meios reduzidos é claro... pagamos todos... e o vet no fim do mes recebe igualmente...
Mas atenção... não coloco em dúvida o seu trabalho!! :lol:
BertoLucci

sábado mar 07, 2009 10:03 am

Ainda... Se devemos louvar alguém, no meio disto tudo... é a câmara municipal de Leiria!!
E já agora, porque é que no seu voluntariado o vet municipal não aproveita para vacinar e esterilizar os cães e gatos que estão lá no canil da associação com quem partilha as instalações??
TheGreatDane
Membro Veterano

sábado mar 07, 2009 2:44 pm

Desculpe mas não percebo nada na sua mensagem. :o Alias, não se percebe quase nada neste tópico.

Se é o médico veterinário municipal, acho absurdo usar o termo voluntário.È um profissional PAGO pela câmara e que ganha pelo seu trabalho.
E quem paga somos todos nós, pelo que acho absurdo louvar o veterinário por cobrar pouco, porque ele não cobra pouco...os nossos impostos é que abatem ao valor real da consulta ou seja, você paga pouco, mas isso sai dos bolsos dos municipes, com o devido respeito, não é à bondade do veterinário, tem de agradecer isso sim, à Câmara. :lol:

Quanto a esterilizações, no meu entender, devem ser gratuitas aos animais que saem dos canis municipais e devem existir consultas a preços reduzidos para pessoas que não têm possibilidade de as pagar, com condicionantes.

Uma pessoa idosa com reforma baixa cuja unica companhia é o cão deve ser ajudada. Uma pessoa activa com emprego não deve ser apoiada. Eu pessoalmente não quero o dinheiro dos meus impostos a ir para o casal que decide arranjar um golden para o filho de 3 anos ou para a Manelita que decide ter 30 cães num T0
BertoLucci

sábado mar 07, 2009 9:41 pm

Concordo plenamente consigo TheGreatDane!!

:wink:
barbiedoll
Membro Júnior
Registado: sábado jan 31, 2009 11:28 pm

domingo mar 08, 2009 1:34 am

esqueçam não vale a pena falar mais no assunto, a unica coisa que me causou espanto foi um vet que tem consultório não receber um centimo pela manha que trabalha no canil. continuo a achar que é de louvar.
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo mar 08, 2009 6:45 am

Continuo a dizer que a história está mal contada.Um veterinário não pode fazer voluntariado num canil municipal, só os veterinários municipais lá podem trabalhar e nesse caso quem deve louvar é a câmara, mas ao mesmo tempo pensar que o dinheiro gasto é o de todos nós.
Naturamqr
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

domingo mar 08, 2009 10:20 pm

Desculpem la, mas pessoas que gostam de animais e que sabem que um animal vacinado é sempre um animal mais saudavel ou com menos riscos de nao o ser, estão preocupadas com o dinheiro de todos nos ser utilizado para vacinação mais barata? O dinheiro de todos nós é utilizado para os abater, isso sim preocupa-me! Não que o dinheiro vá para vacinas! ;)
Se é voluntario ou veterinario da camara que faz isso tambem pouco me parece relevante, o importante é que seja atencioso, que esclareça duvidas e que saiba fazer bem o seu trabalho.
<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!

"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras)

http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo mar 08, 2009 10:34 pm

Ninguém disse nada disso. Leia lá o que foi escrito pois está a ler tudo mal.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Cães”