O 'Artista' que matou um cão à fome vai repetir o acto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nina-5
Registado: domingo jan 20, 2002 5:33 pm

terça mar 17, 2009 8:11 am

:roll: Quanta Arrogância, Ignorância, e sobretudo Preguiça.
Preguiça de se informarem. E isto é sobretudo para o Sr. TheGreatDane, que iniciou uma série de comentários sem sentido, isto porque a Ignorância tem mais peso quando reforçada com a Arrogância.
Passo a transcrever, só uns pequenos pontos :
"As petições online têm efeito nulo e servem somente para as pessoas ficarem de consciência tranquila.."
"que depois temos milhares de pessoas a manifestarem-se de formas absurdas e sem nenhum valor real, aliás, valores ainda perniciosos..."

A membro Shiller, podia ter esclarecido, se não sofresse do mesmo mal,
passo a citar:
"a Bienal acabou dia 20 de Fevereiro e Guilhermo Vargas participou. por isso o GD tem razão, as petições não adiantam nada." e já agora se soubesse ler o que transcreveu, teria copiado a informação na íntegra.
Está aqui:
http://www.wspa.usa.org/pages/2341_no_e ... ruelty.cfm

É conveniente que leiam e percebam, que efectivamente, isto de "clicar" tem os seus "frutos", não obviamente todos os "frutos" que pretendemos. Mas o caminho faz-se caminhando.
Efectivamente as Petições online não têm efeito Legal, mas têm o Poder da Expressão de Opinião e de Vontades.
Posso-vos passar também um outro artigo com bastante interesse, até porque nos dá uma outra visão das coisas, e que tem no final um comentário, que nos informa um pouco da realidade de um Povo, e que efectivamente os "cliques" deram o seu resultado, além da promoção, óbviamente.
http://dcartnews.blogspot.com/2008/04/i ... hen-i.html

E por fim o site, onde tem estes que vos transcrevi, e também o da Galeria onde tudo começou, que vale a pena ler, para sabermos um pouco de História. http://pluginamp.com/network/node/4712

Já agora também; um pedido seu: "...deve é colocar os links de agencias noticiosas credíveis que comprovem isso."
Aqui vai um da altura da "Exposição": http://clix.expresso.pt/gen.pl?p=storie ... ies/149040

E tem uma Fotografia, acho que também tinham pedido, mas senão, este tem mais (já não aparecem todas): http://elperritovive.blogspot.com/

E isto tudo a propósito, de ter recebido hoje um email para assinar novamente a Petição, (daí a minha pesquisa para ver o que se passava, e ter encontrado este Tópico).
Um email enviado por alguém de Bem e com a melhor das intenções. O que também me parece ter sido o caso da membro mareana.
A informação desactualizada do meu email e da membro mareana, não me incomodou de forma alguma.
As que li a seguir...achei graves.

Cumprimentos
Carla
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça mar 17, 2009 10:02 pm

O que escreveu dá-me razão, As petições não têm valor legal. O resto deixa de ter sentido.

Quanto à "expressão de vontade" que refere, esta nada mais fez do que publicitar um mau artista, não o prejudicou, nem o estigmatizou, deu-lhe fama. Se para si isso é válido, é anedota.

Fala de preguiça ? Só se fôr de quem mete aqui uma petição fora de prazo sobre algo que já aconteceu.
Quanto ao resto, dos sites crediveis, colocou a minha expressão fora de contexto, vou partir do principio que o fez por não ter lido a minha intervenção.

Se conseguir argumente sem continuar a ser mal educada, se o continuar a ser passo á frente do que escrever.

8)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça mar 17, 2009 10:14 pm

Lembram-se da petição contra o Monoxido de Hidrogenio ?
Pois é hoje em dia fazem-se petições por tudo e por nada, e com uma tal leviandade que simplesmente acabamos por ignorar mesmo as coisas que são importantes. A net teve coisas muito boas, mas aquilo que o GD designou por "activismo de sofá", e que consiste simplesmente em fazer forward de mails com apelos disto ou daquilo e repetir mensagens em tudo o que é forum sem averiguar minimamente da respectiva actualidade ou veracidade, é cada vez mais uma constante....e muito sinceramente, a mim já me enjoa e por isso quando recebo um mail destes é directo para o Lixo! Acordem, porque a menina de 3 anos tisica, sem um braço e que precisa de ser operada aos olhos, já tem 35 anos, casou e vive numa mansão na California, onde escreve argumentos para Hollywood!!
nina-5
Registado: domingo jan 20, 2002 5:33 pm

quarta mar 18, 2009 4:20 am

Desculpe...argumentar? Mais uma vez? Não tenho tempo.
Já transmiti o que tinha a transmitir.
E neste momento só lhe respondo por educação.
O que o senhor diz, para mim não tem muito sentido. Pensei que tinha sido clara.

Atentamente

Carla
TheGreatDane
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 7:54 am

Então se não tem tempo não faz nada neste fórum. A única coisa clara é que é mal educada e não tem sentido no que escreve. Activista de sofá cabe-lhe como uma luva para fazer os outros perder tempo e ficar com a consciência bem por teclar uma coisas. Acertei na mouche e isso deu-lhe a raivinha de dentes.
Fique bem e continue a ajudar animais virtualmente que lhe faz bem ao fígado. 8)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta mar 18, 2009 7:44 pm

As pessoas simplesmente perderam o espírito critico e a capacidade de pensar! Se o fizessem, 90 % das 'correntes de mail' e das petições on-line nem sequer existiam. E se assim fosse, talvez as pessoas se interessassem mais por aquelas que são importantes e este tipo de 'acções' pudesse fazer alguma diferença.
Quanto à forista nina-5, para quem não tem tempo, para quem aqui chegou 'por acaso', e para quem critíca a arrogância dos outros, o meu conselho é que tente pensar 10 segundos na sua atitude.....e depois, se lhe apetecer e se na próxima madrugada tiver tempo, conteste. ;)
petandpet
Registado: terça jan 13, 2009 8:25 pm

sábado mar 21, 2009 4:05 pm

penso que todos Vcs se estao a precipitar com estas trocas de palavras desnecessarias.
Efectivamente podera ser visto como forma de publicidade gratuita. e as pessoas somente teem importancia quando se lha da....
mas dai a dar uma resposta agressiva não faz sentido.

Ja vi muitas respostas do GD e são sempre neste tom de critica e sarcasmo.
No entanto ha pessoas que não estao habituadas a esse tom e não as pode obrigar a gostar dele.
e sinseramente se não gosta deste tipo de topicos não os leia, ou passe a frente.
poderia muito bem ter chamado a atenção dos factos como fez posteriormente, onde ai sim explicou o porque da sua explosão escrita inicial
lude
Membro
Registado: quarta jul 18, 2007 9:27 pm

sábado mar 21, 2009 5:50 pm

Olá...........apesar de estar na Arca desde 2007, nunca me atrevi a participar no fórum, embora lesse sempre com atenção alguns temas, mas é que na maioria das vezes, acabam como este aqui............ á "pancada", o que é triste.

Até concorco com o que o membro TheGreatDane escreveu, só que no que se seguiu acabou sendo um pouco agressivo, o que acaba por desvirtuar do que é essencial.

Agora, por favor, não comecem a "descascar" em mim!!!!!!!!!!!!!!!!
TheGreatDane
Membro Veterano

sábado mar 21, 2009 10:56 pm

Vejamos, sem ironias eu sugeria que lessem o topico desde o inicio.... Eu emiti uma opinião educada com a qual várias pessoas concordaram.

A resposta à minha opinião educada foram insultos e provocações. E respondi a estes. Se realmente só leram parte do tópico abstenham-se. Pois estão a ser injustos.

Eu parto do principio que falo para adultos, essa história do não gosta siga em frente é absurda, se assim fosse, em vez de fóruns de discussão mais valia cada um criar um blogue, escrevia o que queria e ninguém podia comentar.

Tenho o direito a achar ofensivo que uma pessoa abra um tópico, e nos diga para preencher uma petição, sem nenhum valor ou utilidade a não ser o de deixar a consciência tranquila sem fazer nada, e que ainda mais nem se tenha dado ao trabalho de ver que a petição já perdeu a validade há um ano. E ainda que nos mande pesquisar por não ter tempo para nos dar provas de que o topico que abre é real.

Adicionalmente é injurioso e extemamente mal educado que depois essa pessoa e uma ou outra amiga dela venham escrever que a opinião dos outros não lhes interessa para nada e têm mais a fazer do que argumentar na arca.

OU seja, eu e outros não podemos discordar de forma educada sequer como fizemos, mas outras pessoas já podem insultar porcamente e gozar no mesmo tópico.Epá, agora vou realmente ser sarcástico, digam lá qual a vantagem que essas pessoas têm para poderem ser mal educados, cinicos e mesquinhos sem serem chamados à atenção.

Ou sejam isentos ou se vão ser sectários, abram uma petição para os vossos amigos que tanta falta de isenção é tão insultuosa como o que estas pessoas nos disseram.
kikra
Membro
Registado: terça jul 22, 2008 11:04 am

quinta mar 26, 2009 10:30 am

já agora tb vou emitir a minha opinião!:)
Antes de mais devo dizer que concordo plenamente com TheGreatDane, e outros,qto á petição, logo não vou repetir a conversa.
Sem estar a tentar defender ng, aliás pq nem conheço TheGreatDane, a verdade é que estamos num pais onde a expressão faz parte da nossa liberdade como seres humanos, e que como tal cada um pode dizer akilo que pensa sobre determinado assunto, por vezes essa opinião pode ser uma crítica construtiva, devemos ter atenção a isso e não nos fazermos de vitima, achando que não se trata nada mais que um gozo ao que tentamos fazer. TheGreatDane pode até ter sido arrogante, isso depende do ponto de vista, mas quem pode criticar, qdo as pessoas que o criticam são igualmente ofensivas? E tou aki a escrever isto pk reparei que o facto de TheGreatDane ter discordado da petição,as pessoas começaram a reclamar que a arca de noé tornou-se num sitio, no fundo, mau frequentado, que eu tb frequento... ora por amor de deus então já ng pode discordar! Gostava que todos os blogs fossem assim, onde podemos aprender coisas com as opiniões ou críticas(boas ou más) dos outros, talvez assim deixássemos de ser retrogadas qto a certos assuntos.
Cumprimentos.
Responder

Voltar para “Cães”