duvida/ajuda - comportamentos "sexuais" do cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

terça mar 10, 2009 10:05 pm

jvpcspmg Escreveu:
sitiodosanimais Escreveu:
Penso que deveria chegar, foi uma resposta dada por um veterinário! :wink:
O que o veterinário diz é lei, pois um veterinário é douto em doenças, raças e comportamento animal.

A meu ver se é um comportamento do seu desagrado diga não. Era o que eu faria.
Obviamente, nem todos são bons profissionais, mas isso passa-se em qualquer profissão.

Partindo do pressuposto de que, no caso em questão, até poderá ser um bom profissional, não tenho por que desacreditar quem desconheço.

Se eventualmente a "estrelinhaaa" ou qualquer outro forista desejar discutir o assunto com quem tem obrigação de saber do que fala, deixo aqui link´s que poderão ser úteis :wink:

http://www.cesarmillaninc.com/

http://www.k9spirit.com.br/en/index.htm
<p>Cumprimentos, </p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta mar 11, 2009 2:45 am

montar é um comportamento natural em ninhada, é uma das maneiras que têm de ''encontrar o seu lugar social'', pode ou não significar dominância.
o ambiente do cão agora é a sua casa, a matilha é tudo o que o rodeia, e à falta de irmãos, ele irá montar os objectos e talvez as pessoas.
é um instinto não necessariamente sexual nem de dominância, mas mais..... social.
pode ter acontecido o animal não ter passado o período crítico com a mãe e ninhada e tenha ficado com os comportamentos ''fora de época'' por assim dizer....
ozzyekika
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am

quarta mar 11, 2009 2:54 am

o meu com 2 meses tambem ja o fazia!

ou seja é normal,apesar de ele nao saber o que faz (ainda...)
Sara Moura
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

quarta mar 11, 2009 11:44 am

agradeço as respostas... :)

eu bem tento distrai-lo, mas ele "prefere" a manta!!! eh eh eh

se isso não é mau, fico mais descansada, pode ser que com o crescimento vá perdendo...
ozzyekika
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am

quarta mar 11, 2009 2:11 pm

estrelinhaaa Escreveu:agradeço as respostas... :)

eu bem tento distrai-lo, mas ele "prefere" a manta!!! eh eh eh

se isso não é mau, fico mais descansada, pode ser que com o crescimento vá perdendo...

o meu preferia as pantufas,mas agora,de vez em quando lembra-se e salta para uma perna :evil: :lol:
Sara Moura
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta mar 11, 2009 6:52 pm

o meu, separado prematuramente da ninhada por abandono, começou a montar a caminha dele e os peluches com 2-3 meses, depois vou só a fazer aos 2 anos, na ''viragem da maturidade'' :lol: e felizmente já parou ;)
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sexta mar 13, 2009 10:59 pm

Vou tentar contribuir com experiência aqui em casa.

Concordo com YolaeFifi no aspecto social, e concordo que dominância aparece desde o nascimento, na disputa pelas tetas, algo ligado ao instinto primordial, alimentar-se.

Meu cão de 10 anos em suas brincadeiras sempre tenta montar minha cadela hoje com 4 meses, ela não deixa, e por outro lado de duas semanas para cá a cadelinha monta o meu cão mais velho ou coloca sua pata sobre a cabeça dele, especialmente quando está perto de mim.
Ela é mestiça de akita, reconhecidamente um cão dominante, então deixo-os a vontade, eles que se entendam... 8)
Acho o comportamento de montar perfeitamente natural e acho que não devemos nos preocupar com isso.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”