Esterilizacao de cadelas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
As associações precisam de ajudas. Se esterilizarem aquelas que estão nas mesmas estão a contribuir para aliviar finaceiramente as ditas cujas e para aumentar a possibilidade de adopção das cadelas.
Não será mais eficaz do que esterilizar animais sem depois arranjar que fique com eles e devolvê-los à rua ?
Afinal são todos abandonados, ò Anjaazul, eu até concordo com o que diz, desde que esses recolhidos da rua arranjassem dono facilmente, o que já se viu que não acontece....
Não será mais eficaz do que esterilizar animais sem depois arranjar que fique com eles e devolvê-los à rua ?
Afinal são todos abandonados, ò Anjaazul, eu até concordo com o que diz, desde que esses recolhidos da rua arranjassem dono facilmente, o que já se viu que não acontece....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
E também a contribuir para evitar certas situações de catástrofe que infelizmente ocorrem com frequencia nas ditas associações, já que por falta de espaço os cães e cadelas estão todos "à molhada e fé em Deus"! Não entro nos pormenores macabros, mas vocês devem saber quais são.CasadeAnaval Escreveu: As associações precisam de ajudas. Se esterilizarem aquelas que estão nas mesmas estão a contribuir para aliviar finaceiramente as ditas cujas e para aumentar a possibilidade de adopção das cadelas.
Por isso concordo com este principio.
No entanto, acho que também não devemos excluir totalmente as cadelas de rua, sendo no entanto que estes casos deveriam ser ponderados primeiro, pessoalmente e in loco, para avaliar a situação.
Ontem estive a ver um programa sobre recuperação de cães vadios e apanhados para abate, nos USA. Como as listas de espera para cães de trabalho são muito grandes, os cães, independentemente da raça ou não-raça, são aproveitados desde que manifestem ter as caracteristicas necessárias.
Será que em Portugal alguma vez teremos um programa semelhante?

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
[quote=CasadeAnaval]
As associações precisam de ajudas. Se esterilizarem aquelas que estão nas mesmas estão a contribuir para aliviar finaceiramente as ditas cujas e para aumentar a possibilidade de adopção das cadelas.
[/quote]
Eficaz?Que lógica é esta?
Abandonar totalmente a esterilização nas ruas e canalizar toda a nossa ajuda para a esterilização total nas Instituições, arranjar adopção para os mesmos e portanto tentar "desentupir" as Instituições............MAS, MULTIPLICAR ou mesmo TRIPLICAR CÃES ABANDONADOS NA RUA???????????????
As Instituições ficam sem 30 cães para depois terem de colocar 300????
Sinceramente, em último recurso, prefiro devolver as cadelas à rua.
Sei que aquela cadela, pode até vir a ser mais um problema para Instituições, mas será SÓ um problema, não multiplicará o ABANDONO!
Bye
[/quote]
Eficaz?Que lógica é esta?
Abandonar totalmente a esterilização nas ruas e canalizar toda a nossa ajuda para a esterilização total nas Instituições, arranjar adopção para os mesmos e portanto tentar "desentupir" as Instituições............MAS, MULTIPLICAR ou mesmo TRIPLICAR CÃES ABANDONADOS NA RUA???????????????
As Instituições ficam sem 30 cães para depois terem de colocar 300????
Sinceramente, em último recurso, prefiro devolver as cadelas à rua.
Sei que aquela cadela, pode até vir a ser mais um problema para Instituições, mas será SÓ um problema, não multiplicará o ABANDONO!
Bye
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá Cybergirl,
Eu gostaria de voltar a perguntar: As cadelas das instituições não são as mesmas que estão na rua? As instituições criam cães?
Então se a Tosca ou a Maria tivessem sido recolhidas por uma instituição teriam deixado de ser esterelizadas porque deixavam de ser 'de rua'?
Se uma cadela recolhida por uma associação estiver esterelizada fica em condições para ser adoptada ( só assim faz sentido), e infelizmente as associações por vezes não têm dinheiro para fazer isso. Se forem ajudadas e a cadela for esterilizada e adoptada, outra cadela vai ser recolhida à rua e tomar o lugar dela! Ou seja, esta-se a fazer exactamente o que se quer, esterelizando as cadelas de rua! A diferença é que têm onde ficar a recuperar e à espera de adopção!
Abraços
Paulo C.
Eu gostaria de voltar a perguntar: As cadelas das instituições não são as mesmas que estão na rua? As instituições criam cães?
Então se a Tosca ou a Maria tivessem sido recolhidas por uma instituição teriam deixado de ser esterelizadas porque deixavam de ser 'de rua'?
Se uma cadela recolhida por uma associação estiver esterelizada fica em condições para ser adoptada ( só assim faz sentido), e infelizmente as associações por vezes não têm dinheiro para fazer isso. Se forem ajudadas e a cadela for esterilizada e adoptada, outra cadela vai ser recolhida à rua e tomar o lugar dela! Ou seja, esta-se a fazer exactamente o que se quer, esterelizando as cadelas de rua! A diferença é que têm onde ficar a recuperar e à espera de adopção!
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Eu acho que as pessoas têm inteligência para aprender com os erros
As cadelas referidas pelo Paulo andaram em bolandas para arranjar dono durante meses, uma até deu à luz porque desapareceu e depois apareceu...
Os animais são todos abandonados, como não há capacidade de angariar donos em tempo útil ao menos faz-se o melhor possivel que é esterilizar as dos canis.
Se cada cadela apanhada tivesse logo um dono garantido aí já concordaria. Agora castrar para devover a rua para mim não é nada (desculpem a minha opinião que me arrogo ter ).
As cadelas referidas pelo Paulo andaram em bolandas para arranjar dono durante meses, uma até deu à luz porque desapareceu e depois apareceu...
Os animais são todos abandonados, como não há capacidade de angariar donos em tempo útil ao menos faz-se o melhor possivel que é esterilizar as dos canis.
Se cada cadela apanhada tivesse logo um dono garantido aí já concordaria. Agora castrar para devover a rua para mim não é nada (desculpem a minha opinião que me arrogo ter ).
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
PauloC,
Estou de acordo 1000% consigo.
Mas a percentagem de resolução, nas Instituições é, (cruelmente no nosso Portugal) "gota a gota" e o abandono e procriação nas ruas é às golfadas.
A parceria entre nós + Intituições, seria o ideal, mas neste momento, não creio que funcione.
Devemos ajudar as Instituições, mas tambem desanuviar as Instituições de tantos problemas e encargos.
Bye
Estou de acordo 1000% consigo.
Mas a percentagem de resolução, nas Instituições é, (cruelmente no nosso Portugal) "gota a gota" e o abandono e procriação nas ruas é às golfadas.
A parceria entre nós + Intituições, seria o ideal, mas neste momento, não creio que funcione.
Devemos ajudar as Instituições, mas tambem desanuviar as Instituições de tantos problemas e encargos.
Bye
Cybergirl,
Em principio estou de pleno acordo consigo. De coracao preferiria esterilizar as cadelas que estao nas ruas.
No entanto poe-se o problema pratico do pos-operatorio. Apos serem esterilizadas, as cadelas necessitam anti-inflamatorios e antibioticos. O tratamento dura mais ou menos oito dias. Tambem se pode dar o caso, como foi a Perdita com a piometra, que a operacao seja complicada e o pos operatorio mais vigiado e mais longo. Sem a ajuda das instituicoes, nao podemos alojar as cadelas. Cadelas que ja estejam nas instituicoes nao colocam este problema.
Em principio estou de pleno acordo consigo. De coracao preferiria esterilizar as cadelas que estao nas ruas.
No entanto poe-se o problema pratico do pos-operatorio. Apos serem esterilizadas, as cadelas necessitam anti-inflamatorios e antibioticos. O tratamento dura mais ou menos oito dias. Tambem se pode dar o caso, como foi a Perdita com a piometra, que a operacao seja complicada e o pos operatorio mais vigiado e mais longo. Sem a ajuda das instituicoes, nao podemos alojar as cadelas. Cadelas que ja estejam nas instituicoes nao colocam este problema.
Olá CyberGirl,Eficaz?Que lógica é esta?
Bom seria acabar com os cães abandonados, não era ? Seria igualmente perfeito acabar com todo o maltrato a animais, não era ? Pois bem, são situações que não iraõ acontecer tão brevemente, e como o dinheiro é pouco (boa vontade não basta) há que ser praticos.
As associações e canis de recolha estão cheios. Os poucos que têm condições dignas de alojar estes canitos ainda mais cheios estão de dividas e de contas a pagar.
O que será mais logico, ajudar essas associações a arranjar dono para os cães já triados e prontos para adopção (sim, se formos a analisar bem isto nao é só recolher o cão e entrega-lo a uma familia) ? Não será mais logico investir o dinheiro nas esterilizações dessas cadelas ? (e já agora, pq não nos machos também ?)
Sim senhora, é muito bonito esterelizar uma cadela e depois devolve-la à rua ... mas será que ajudamos assim tanto ? Primeiro, quer queiram quer não, confundiram o bicharoco - retiraram-no do seu "meio", envolveram-no em inumeras peripecias e depois voltaram a lhe abrir a porta do carro. Segundo, quanto tempo terá essa cadela de vida na rua exposta a tantos perigos (veneno, atropelamento, brigas com outros cães ...) . Nos tempos que correm devemos jogar mais pelo seguro, e não será mais seguro apostar nos cães que estão prontos a ser adoptados ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
Mas se algumas pessoas actuam individualmente: recolhem, esterilizam, tratam, adoptam ou arranjam quem adopte e cuidam de tudo sózinhas, porque é que juntando estas pessoas (e não somente promessas de boas intenções), não funciona????
Bye
Bye
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ó CybergirlMas se algumas pessoas actuam individualmente: recolhem, esterilizam, tratam, adoptam ou arranjam quem adopte e cuidam de tudo sózinhas, porque é que juntando estas pessoas (e não somente promessas de boas intenções), não funciona????

E então o que são as "Associações", senão isso mesmo? Praticamente todas nasceram dessas pessoas!
Há aqui qualquer coisa que me está a ser dificil de apreender! Os cães que estão nas associações não são cães DAS associações! Não se trata de uma vulgar Instituição ( uma empresa ou algo do genero) que tem cães SEUS! Os cães das associações HOJE, são os que ONTEM estavam na rua, e em muitos casos são os que AMANHÂ estarão na rua se não forem ajudadas!
Segundo, quanto tempo terá essa cadela de vida na rua exposta a tantos perigos (veneno, atropelamento, brigas com outros cães ...) .
Ora aqui está outra questão prática muito importante! Será mais racional e prático estar a "investir" ( olha as aspas) numa cadela que corre sérios riscos de no dia seguinte estar morta por uma destas causas, ou numa que vai ficar num canil até à adopção?
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
Ó PauloC,
As Instituições?Que instituições?Só conheço 1, 2 de confiança e o completo desespero de não conseguirem ajudar mais!?!
Lembra-se quando falei que temos a opção de escolha de ajudar ou não?
Ajudar é tambem termos consciencia, que quando tiramos uma cadela/cão da rua somos responsaveis pela sua vida, (e tudo o que acarreta esta responsabilidade), portanto devolve-la não é ajudar, não é solução e é concerteza igualmente cruel......mas tem de ser considerado como último recurso.......isto é ser racional, acredite!
Bye
As Instituições?Que instituições?Só conheço 1, 2 de confiança e o completo desespero de não conseguirem ajudar mais!?!
Lembra-se quando falei que temos a opção de escolha de ajudar ou não?
Ajudar é tambem termos consciencia, que quando tiramos uma cadela/cão da rua somos responsaveis pela sua vida, (e tudo o que acarreta esta responsabilidade), portanto devolve-la não é ajudar, não é solução e é concerteza igualmente cruel......mas tem de ser considerado como último recurso.......isto é ser racional, acredite!

Bye
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá de novo,
Se conhece duas já é muito bom, porque para ajudar chega uma só
.
Claro que respeito a sua forma de pensar, mas pessoalmente continuo a achar mais lógico, por uma questão de escassez de €€€ e para aproveitar resursos existentes, que o dinheiro que possam arranjar seja utilizado a esterelizar os cães que estão em associações em vez de ir buscá-los à rua!
A Nanico,melhor do que ninguem porque já passou por isso, sabe bem as dificuldades e os custos que isso gera ( que poderiam ter sido aproveitados noutras acções). Pelo que ela aqui diz, vê-se que chegou facilmente à conclusão ( pela via racional e não a do coraçao) qual a opção mais acertada
Se conhece duas já é muito bom, porque para ajudar chega uma só

Claro que respeito a sua forma de pensar, mas pessoalmente continuo a achar mais lógico, por uma questão de escassez de €€€ e para aproveitar resursos existentes, que o dinheiro que possam arranjar seja utilizado a esterelizar os cães que estão em associações em vez de ir buscá-los à rua!
A Nanico,melhor do que ninguem porque já passou por isso, sabe bem as dificuldades e os custos que isso gera ( que poderiam ter sido aproveitados noutras acções). Pelo que ela aqui diz, vê-se que chegou facilmente à conclusão ( pela via racional e não a do coraçao) qual a opção mais acertada

-
- Membro Veterano
Pois, pois, pois!
PauloC,
Isto mais parece um dialogo, eheheheh!
Devemos todos ajudar as Instituições, mas para quem tiver um pouco mais de recursos (espaço, disponibilidade e dinheiro), TAMBEM pode recolher e ajudar paralelamente!.....mas atenção, com a certeza que o poderá fazer (ponderando todos os prós e contras)
É somente isto que eu gostava de incutir!
Bye
PauloC,
Isto mais parece um dialogo, eheheheh!

Devemos todos ajudar as Instituições, mas para quem tiver um pouco mais de recursos (espaço, disponibilidade e dinheiro), TAMBEM pode recolher e ajudar paralelamente!.....mas atenção, com a certeza que o poderá fazer (ponderando todos os prós e contras)
É somente isto que eu gostava de incutir!
Bye
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
não sei onde é que a expressão "balhelhas" é incivilizada ou revela falta de educação
mas adiante.
sendo cínica, pode-se dizer que uma instituição, tendo sido criada por carolice, espírito de missão ou militância, tem obrigações tal como um dono que adquiriu um animal. não vejo incomveniente em serem ajudadas. no entanto, um animal de rua está mais desprotegido e vulnerável. quem diz que depois de bem lavado, tratado e esterelizado também não pode arranjar dono?
a mim doi-me o coração pensar que um animal é acarinhado e volta para a rua. por isso, mais uma razão, para se tentar encontrar dono. mal ou bem, os que estão nas aa gozam de alguns cuidados.

sendo cínica, pode-se dizer que uma instituição, tendo sido criada por carolice, espírito de missão ou militância, tem obrigações tal como um dono que adquiriu um animal. não vejo incomveniente em serem ajudadas. no entanto, um animal de rua está mais desprotegido e vulnerável. quem diz que depois de bem lavado, tratado e esterelizado também não pode arranjar dono?
a mim doi-me o coração pensar que um animal é acarinhado e volta para a rua. por isso, mais uma razão, para se tentar encontrar dono. mal ou bem, os que estão nas aa gozam de alguns cuidados.