Cão de guarda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bkika
Membro Júnior
Registado: terça dez 30, 2008 12:15 pm

quinta abr 02, 2009 8:55 am

obrigada pelas sugestões... algumas raças eu acho indicadas outras tem os seus s-não, mas ponderando vo escolher a melhor (atravéz de uma lista com tópicos ;) ...)

Obrigada pelas sugestões... e... a "caixa de correio" ainda n fexou! Está aberta a mais ideias...bj e lambidelas a todos!
ROYT
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 3:46 pm

terça abr 07, 2009 9:42 pm

Porque não um Rotweiller, ia ver que não se arrependia,para mim é o melhor guarda , o melhor amigo protetor carinhoso brincalhao amigo do companheiro, que é um rafeiro, eu já tive um serra da estrela que nem o desparazitante deixava por, agora o Roteweiller esse sim é o meu melhor amigo.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça abr 07, 2009 9:47 pm

ROYT Escreveu:Porque não um Rotweiller, ia ver que não se arrependia,para mim é o melhor guarda , o melhor amigo protetor carinhoso brincalhao amigo do companheiro, que é um rafeiro, eu já tive um serra da estrela que nem o desparazitante deixava por, agora o Roteweiller esse sim é o meu melhor amigo.
Desculpe a ousadia mas não conhece bem o Rottweiler, já que até escreve o nome da raça de forma diferente de cada vez que o faz. ;)

O Rottweiler não é de forma alguma um animal a ser indicado de ânimo leve para qualquer pessoa.É leal, corajoso e dedicado mas precisa de mão firme. Não é um cão para qualquer um.Essa atitude que demonstra é uma das razões desta lei abortóide que surgiu.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

terça abr 07, 2009 11:45 pm

e que tal um Pastor Alemão :wink:
goatee
Membro
Registado: terça set 30, 2008 2:39 pm
Fanny
Boneca
Diana

quarta abr 08, 2009 7:03 am

Por vezes é feita comparação aos animais, que pensando um pouco não seriam colocadas. Eles são irracionais, no entanto muitos têm muita inteligência.

No ser humano muita coisa funciona da mesma maneira.

O nome rafeiro é utilizado muitas vezes indevidamente.
Claro que os animais estando soltos a multiplicação é inevitável.

Em qualquer raça há bons e menos bons animais.
Há doenças hereditárias nas ditas raças puras, que se fizerem testes médicos, são fruto de reprodução de filhos com mães e pais.
Nos chamados rafeiros a percentagem é mínima.

Já o humano quando pretende "casar" quer sempre um bom partido, por isso nas ultimas décadas aumentou drasticamente os divórcios.

Nos animais por vezes são tão bons cães de guarda que até atacam os donos.

Na escolha de um animal não conta só o que o dono quer... o animal também faz a sua escolha.

E convém nunca esquecer que o animal nunca esquece quem lhe faz bem e o mal.
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quarta abr 08, 2009 12:35 pm

Um cão de guarda (ou vários de preferencia) é uma boa opção para guardar uma casa isolada. Se for uma casa comum jardim é melhor um Pastor Alemão, Rotweiller, Fila de São Miguel,ou qual cão de pastor ou boieiro. Se for numa quinta é melhor usar uma Mastim de Gado.O Serra da Estrela é um dos melhores que conheço.

Quanto ao facto de o Rott não ser para qualquer um, concordo totalmente. Mas não é só o Rottweiler que não é para qualquer um, nenhuma boa raça de cães de guarda é para qualquer um. Um Fila ou um Serra não devem nada ao Rott em termos de caracter forte e temperamento dominante.

O problema é que Vacas, Cavalos ou Burros, só tem que tem condoções para isso. No caso dos cães desde que desceram à lida categoria e pets (que são uma espécie de bebés de 4 patas) qualquer um se acha no direito de ter qulquer cão de qualquer raça. Muitos até pensam que o formatodas orelhas ou a cor servem para melhor combinar com as cortinas ou com a mesa da sala.

cumprimentos
Francisco Bica
Mariana13
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2008 12:30 pm
Tartaruga: Mickey
Peixe: Tangerina

quarta abr 08, 2009 12:39 pm

Procure nos canis!
Há vários cães que dão para guarda! Pelo menos sabe que está a ajudar um animal a não ser abatido :wink:
<p>DONINHO PARA O AIDES POR FAVORR!&nbsp; Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o lindo, meigo e mimado? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o fiel e atento? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o amigo e carinhoso? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o ESPECTACULAR? Se quer um c&atilde;o lindo, meigo, mimado, fiel, atento, amigo, carinhoso, enfim, espectacular ADOPTE O AIDEES! Ele precisa de si!&nbsp; :(</p>
<p>Petsite: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/aides_ ... _/38099</p>
goatee
Membro
Fanny
Boneca
Diana

quarta abr 08, 2009 1:17 pm

Uma cadela que me nasceu em casa é uma excelente guarda.

Fiquei com outra cadela à um mês que um senhor de idade me ofereceu porque não a podia ter... também é uma excelente guarda.

Só que quando dou carinho aos outros por vezes torna-se agressiva, por ciúmes.
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta abr 08, 2009 1:39 pm

Os de raça "Indé" tambem podem ser uns optimos guardas :wink:
goatee
Membro
Fanny
Boneca
Diana

quarta abr 08, 2009 1:42 pm

É onde se encontra muita matéria-prima.

Até no narcotrafico se encontram esses animais.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 08, 2009 2:11 pm

E o que é que os pais da Bkika acham do assunto? Não têm preferência?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”