Raças potencialmente perigosas e a minha ideia...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta jun 20, 2003 11:44 am

Arcanus Escreveu: Olá! Sem dúvida Paulo, há que fazer uma pré-selecção de exemplares dos animais que supostamente irão fazer parte deste projecto. Eu também sou apologista das coisas muito bem organizadas, senão corremos o risco de o tiro nos sair pela colatra!!! Eu garanto os cães da minha parte, mas os outros... enfim, eu simplesmente dei uma ideia, que agora se realmente quiserem, terá que ser muito bem elaborada, por pessoas relamente competentes para. Eu estarei sempre disposto, para tudo, e ainda estou à espera da resposta do acab, pois penso que ele queria inserir qualquer coisa deste género numa exposição que ele estava a organizar. Visto que a JoanaGonçalves ainda não deu a sua opinião, provavelmente porque ainda não viu este tópico, vou enviar-lhe uma pm.
Fiquem bem
Boas tardes!

Com muito gosto reparei que a ideia do projecto não foi esquecida portanto cá estou eu! obrigado Arcanus por me enviar a Pm... ;)

Então vamos lká começar do inicio a organizar as ideias...

Sobre a minha participação é claro que terei todo o gosto em participar com os meus cães, principalmente com o Czar que foi treinado desde muito novo e que se tornou um verdadeiro gentlman devido a isso! Quem o conheçe pessoalmente que se manifeste e diga se é ou não é verdade aqulo que digo! :D:D:D:D:D

Sobre isto, 1º acho que se devria unir um conjunto de algumas pessoas que se organizassem para falar com as entidades responsaveis por autorizar estas pequenas amostras de animais... ;) Deveria também fazer-se uma lista de pessoas que se disponibilizariam a participar com os seus exemplares...
e este acho que seria os 1ºs passos... ;)

O que acham?
Aguardo sugestões ansiosamente visto que este é um assunto que me interessa muito mesmo!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

sexta jun 20, 2003 11:44 am

teresadonat Escreveu: É verdade Arcanus, tem de ser organizado e executado por pessoas e cães treinados! Contra mim falo, por muito que queira penso não reunir as condições que considero mínimas, pois os meus cães não estão treinados, nunca foram a exposições e não sei como reagiriam.
Gostava de poder participar, ajudar a divulgar por exemplo.
Espero que o vosso projecto avance para poder dar o meu contributo!

boa sorte, fiquem bem
Olá! Teresa, o facto de serem ou não cães bem treinados sinceramente não é muito revelante (desde que não sejam maluquinhos tresloucados ;) ) Basta que sejam meigos, educados, não necessariamente treinados! A nós interessa-nos demonstrar que eles não são perigosos, e desde que se saibam comportar...
Fica bem
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jun 20, 2003 11:48 am

Só para provocar.

O que é que o Clube Português de Canicultura tem feito sobre os esteriótipos de "cães perigosos" ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Arcanus
Membro Veterano

sexta jun 20, 2003 11:49 am

JoanaGoncalves Escreveu:
Arcanus Escreveu: Olá! Sem dúvida Paulo, há que fazer uma pré-selecção de exemplares dos animais que supostamente irão fazer parte deste projecto. Eu também sou apologista das coisas muito bem organizadas, senão corremos o risco de o tiro nos sair pela colatra!!! Eu garanto os cães da minha parte, mas os outros... enfim, eu simplesmente dei uma ideia, que agora se realmente quiserem, terá que ser muito bem elaborada, por pessoas relamente competentes para. Eu estarei sempre disposto, para tudo, e ainda estou à espera da resposta do acab, pois penso que ele queria inserir qualquer coisa deste género numa exposição que ele estava a organizar. Visto que a JoanaGonçalves ainda não deu a sua opinião, provavelmente porque ainda não viu este tópico, vou enviar-lhe uma pm.
Fiquem bem
Boas tardes!

Com muito gosto reparei que a ideia do projecto não foi esquecida portanto cá estou eu! obrigado Arcanus por me enviar a Pm... ;)

Então vamos lká começar do inicio a organizar as ideias...

Sobre a minha participação é claro que terei todo o gosto em participar com os meus cães, principalmente com o Czar que foi treinado desde muito novo e que se tornou um verdadeiro gentlman devido a isso! Quem o conheçe pessoalmente que se manifeste e diga se é ou não é verdade aqulo que digo! :D:D:D:D:D

Sobre isto, 1º acho que se devria unir um conjunto de algumas pessoas que se organizassem para falar com as entidades responsaveis por autorizar estas pequenas amostras de animais... ;) Deveria também fazer-se uma lista de pessoas que se disponibilizariam a participar com os seus exemplares...
e este acho que seria os 1ºs passos... ;)

O que acham?
Aguardo sugestões ansiosamente visto que este é um assunto que me interessa muito mesmo!
Olá Joana (de nada). Obrigado eu por te dispores a ajudar. Para primeiros passos está óptimo. Como já disse, o acab, que representa uma associação, estava a organizar uma exposição, e queria incluir uma coisa deste género. Ele até me pediu para lhe enviar um mail acerca dos Rotts, pois ele queria informação sobre estes cães e não só para expor na exposição. Se conseguíssemos contactar com ele...
Fiquem bem
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jun 20, 2003 1:24 pm

O que é que o Clube Português de Canicultura tem feito sobre os esteriótipos de "cães perigosos" ?
A mim preocupa-me mais o que os Clubes de Raça não têm feito! Mas tenho fé que alguma coisa mude, pelo menos o Clube que representa o Rottweiler anda a ser "solicitado" nesse sentido.

Arcanus,
A Associação que a Acab representa não me parece a entidade indicada para organizar este evento. Sem desprimor para eles, mas é que de facto não creio que tenham os conhecimentos e experiência que eu julgo necessários para o que se pretende. É muito perigoso que um tiro destes saia pela culatra! Mais vale estar quietinhos e fazer as coisas anonimamente do que anunciar um evento com essa finalidade e depois a coisa dar para o torto!
Eu sugeria-lhe que mobilizasse os seus esforços no sentido de "pressionar" as entidades competentes a meterem mãos à obra! Podia começar por enviar a sua sugestão para o RCP e mostrar o seu empenho ;)

Abraços
Paulo C.

Abraços
Paulo C.
Arcanus
Membro Veterano

sexta jun 20, 2003 2:40 pm

Olá Paulo! Farei o que estiver ao meu alcance. Assim que puder enviarei um mail mais elaborado ao Rottweiler Clube de Portugal (RCP), com a minha ideia. Entretanto já enviei um mail também ao Claudio Nogueira (como não poderia deixar de ser), a contar da minha ideia. Ele respondeu que veio espreitar o tópico, e que assim que puder vai comentar. Portanto, esperemos... ele é sem dúvida crucial neste tipo de eventos.
Fiquem bem
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

sexta jun 20, 2003 3:35 pm

JoanaGoncalves Escreveu: Sobre a minha participação é claro que terei todo o gosto em participar com os meus cães, principalmente com o Czar que foi treinado desde muito novo e que se tornou um verdadeiro gentlman devido a isso! Quem o conheçe pessoalmente que se manifeste e diga se é ou não é verdade aqulo que digo! :D:D:D:D:D
É verdade. Já a minha (Riskas), era mais o exemplo do que não se deve fazer.. :roll: :oops: , mas Arcanus, estou à sua disposição para ajudar na mesma. Lá meigas, elas são. Acho que os Boxers também estão na lista dos perigosos animais de estimação....
Joana, a Zeta vai para a escola já no mês que vem a ver se não envergonha o Pai... 8)
Arcanus
Membro Veterano

sexta jun 20, 2003 4:38 pm

cgtorres Escreveu: Acho que os Boxers também estão na lista dos perigosos animais de estimação....
Olá Catarina! Infelizmente estão... :roll: Muito obrigado por te dispores a ajudar! Quantos mais melhor...
Fiquem bem
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jun 20, 2003 4:42 pm

Olá Arcanus,
Fez muito bem em ter contactado o Claudio. Eu não lhe sugeri isso porque não me pareceu correcto ser eu a dizer-lhe para contactá-lo. No entanto acho que fez muito bem, porque ele é uma pessoa muito empenhada em fazer com que os Clubes promovam eventos destes.

Abraços
Paulo C.
acab
Membro Júnior
Registado: terça mai 27, 2003 1:04 pm
Contacto:

sexta jun 20, 2003 5:02 pm

Em resposta ao Arcanus, a exposição que pretendemos realizar, vai se passar na Biblioteca Municipal e como tal é impossivel a presença de cães, o que eu pretendo que esteja presente nessa exposição é uma reportagem sobre este assunto tão falado das raças perigosas, porque como muitos sabem, infelizmente muitos dos cães dessa raça que são abandonados deve-se à ignorância das pessoas que o educam e que depois lá vem a desculpa de que é uma raça perigosa. E claro também para evitar que sempre que haja um cão de uma dessas raças seja tão dificil dar, com as desculpas de sempre: "não posso ter um cão desses pk tenho crianças em casa e etc..."!!

Agora em relação à exposição não sobre cães, mas sim de cães que estão a pensar a organizar, naquilo que a ACAB poder ajudar...

Já organizamos algumas exposições de cães de raça definida e indefenida como podem ver no nosso site com o apoio de alguns profissionais da área.

Aguardo respostas, sugestões....
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

sábado jun 21, 2003 12:47 pm

Viva,

A ideia sugerida é um dos projectos que tenho em relação à raça Rottweiler. No entanto poderia ser conciliada com algumas outras raças.

O objectivo de uma possível demonstração, não é mostrar que se pode fazer festas a um Rottweiler, a um cão de uma outra raça qualquer ou tão pouco efectuar uma mera concentração de cães. Deve-se tentar ir um pouco mais longe.

Sem dúvida, demonstrar a sociabilidade destes cães mas igualmente sensibilizar as pessoas para o treino (com as vantagens inerentes no dia-a-dia) destas raças e para as suas potencialidades como cães de trabalho/Desporto. Não menos importante, alertar para os perigos de uma selecção pouco cuidada quando procuramos comprar um cachorro.
Com estes objectivos presentes os cães a serem apresentados, deverão estar minimamente trabalhados de forma a poderem demonstrar aquilo que se pretende.

O sucesso de uma apresentação como esta depende de um bom conteúdo programático e de um empenho rigoroso de todos os que nela se tiverem envolvido. Caso contrario estaríamos a dar tiros nos pés.

A organização envolverá entidades oficiais e pessoas com o devido reconhecimento no mundo da cinofilia em Portugal. Sobre estas, ainda não estou em condições de avançar com nomes. Este projecto, está neste momento parado, contudo brevemente retomará o seu curso. Fica a promessa que não será algo que ficará na gaveta. Poderá não ser possível realizar por falta de apoios mas nunca por não ter tentado. Mais lá para a frente, final do verão, espero ter novas e boas noticias a respeito.

Caso venha a acontecer, esta apresentação dificilmente será antes de Novembro.

Para a ACAB:

Já respondi à vossa mensagem privada. Claro, estou à inteira disposição. Muito obrigado.
100kerer20ver
Membro Júnior
Registado: domingo jun 15, 2003 5:19 pm

sábado jun 21, 2003 1:21 pm

Eu compreendo perfeitamente o que sente porque comigo acontece o mesmo. Tenho um dobermann e mal chego a algum lado as pessoas fazem comentarios do estilo" olha o cão assassino!". Nesses momentos fico super perturbada mas logo as ignoro e prossigo o meu caminho, pois se há pessoas com quem vale a pena perder um pouco de tempo e explicar que não é bem como elas pensam, por outro lado existem aquelas que nem querem ouvir falar do assunto pois consideram que sabem tudo o que precisam saber! É triste mas acontece-me inumeras vezes........

BEIJINHOS PARA TODOS E FIQUEM BEM!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jun 21, 2003 4:59 pm

A mim parece-me uma óptima ideia.

Venho aqui sugerir que contactem o Gary (penso que ele têm pastores alemães bem treinados) e o Nokio (dobermann) ou mesmo o Redpit (www.PITBULLPORTUGAL.COM) se acharem que tem interesse fazer uma coisa mais abrangente (com outras raças, além do rott...).

O Gary, lembram-se ? (acho que foi o Gary...enfim, tenho memória de galinha) fez uma coisa assim numa escola e foi um sucesso !
Arcanus
Membro Veterano

sábado jun 21, 2003 7:15 pm

Olá! Respondendo ao Claudio e à aisd, a minha ideia desde o princípio incluia outras raças que não só o Rott. Só falei do Rott porque é a única "raça potencialmente perigosa" que eu tenho em casa. No entanto, era abrangente a todas as outras raças com o mesmo estúpido estatuto.
Fiquem bem
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado jun 21, 2003 7:21 pm

Arcanus Escreveu: Olá! Respondendo ao Claudio e à aisd, a minha ideia desde o princípio incluia outras raças que não só o Rott. Só falei do Rott porque é a única "raça potencialmente perigosa" que eu tenho em casa. No entanto, era abrangente a todas as outras raças com o mesmo estúpido estatuto.
Fiquem bem
pois, eu acho que também era boa ideia incluirem-se as outras "raças perigosas"!!! :D:D:D:D:D:D

No que eu puder posso ajudar pelos beiçudos... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”