Álbum da Arca... Exemplos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 18, 2003 8:12 pm

Mas o tipo de pêlo n está errado!!!

Veja em alguns sites sobre o assunto, passo a citar:

"Pelagem e Cor: Pelagem lisa, grossa, rente ao corpo; Cores preta, vermelha, azul
Oh ACAB, atenção ao que defende.

Como diz o PauloC e bem, estamos em Portugal e logo regemo-nos pelas regras da FCI (isto da FCI Vs AKC são outros 500s), e pelo estalão da FCI o azul é defeito.

Portanto, a descrição da arcadenoe.pt nesse ponto está errada. Quem fala na descrição do dobermann fala em muitas outras, já que parece que todo o pessoal da arca.pt apoiou-se no estalão americano - basta confirmar pelas categorias - Trabalho, Hound, Pastores ....

Já agora, permita-me a curiosidade, está aqui no forum em nome da Associação Cantinho dos animais de Beja (isto porque usa a sigla deles, o email e email deles) ou como pessoa singular ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
acab
Membro Júnior
Registado: terça mai 27, 2003 1:04 pm
Contacto:

quarta jun 18, 2003 8:17 pm

Estou aqui em representação de uma associação, mas como é obvio também sou uma pessoa com direito a opinião!

Em relação às características da raça admito que esteja a basear-me noutros padrões que n os reconhecidos, mas se reparar o que começou esta discussão foi apenas uma referência à altura, tipo de cão, origem e peso, ao qual fizeram a referência como errada e isso que eu saiba está certo!!
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta jun 18, 2003 9:42 pm

8) 8)
Ái ! Eu adoro ver estes bichinhos de raça. Vejo-os todos os dias, esses caniches, cockers, huskies, perdigueiros, yorkies de 8 e 9 kgs. ;)
Todos os dias... e mal de mim se digo que não saõ nada disso! Ora bem, quem sou eu para desmentir o vet que até colocou lá no registo do cão a raça (deve ser no boleteim de vacinas), e o senhor da loja onde eles compraram? E depois, se a mae e o pai eram caniches purissimos, quem sou eu para dizer que o filho mais parece um podengo cerdoso? :o
Tudo uma questão de hábito, a gente habitua-se e depois já nem liga 8)
Até já dei banho a um galgo português purissimo! :p
Isabel
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quarta jun 18, 2003 10:44 pm

Este tópico já está a estrapolar para outras coisas...
Voltando ao princípio,eu tb tenho fotos no meu album que não correspondem á verdade,ou seja tenho um Dogue de Bordéus em que puseram o título de Dogue Alemão.
Já mandei 2 mails ao webmaster reclamando mas foi em vão.
Só posso pensar que seja desleixo de quem introduz as fotos aqui no site,ou então como a raça do meu cão não está na lista da arca puseram o mais parecido,ou que aí já é incompetência.
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta jun 18, 2003 10:57 pm

AnaS Escreveu: Olá a todos,

Não sei se este assunto já aqui foi falado, mas de qualquer maneira aqui vai…
Estive a dar uma vista de olhos pelo Álbum da Arca, e eis que deparo com uma série de cães que aparecem como sendo de determinada raça, mas que na realidade…
Bem, deixo aqui alguns exemplos para que possam ver…
Será que ninguém na Arca controla se as fotos estão de acordo com a raça que as pessoas dizem quando enviam as fotos??
Boa noite AnaS

Muitos dos animais dessas fotografias são animais que estão ou estavam em vários sites de adopções. E nunca os vi referenciados como sendo de raça pura :roll: :roll:
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta jun 18, 2003 11:04 pm

xabita Escreveu: Este tópico já está a estrapolar para outras coisas...
Voltando ao princípio,eu tb tenho fotos no meu album que não correspondem á verdade,ou seja tenho um Dogue de Bordéus em que puseram o título de Dogue Alemão.
Já mandei 2 mails ao webmaster reclamando mas foi em vão.
Só posso pensar que seja desleixo de quem introduz as fotos aqui no site,ou então como a raça do meu cão não está na lista da arca puseram o mais parecido,ou que aí já é incompetência.
Eu acredito tb que seja culpa de quem introduz as fotos. Pq algumas delas como já referenciei são animais que estão ou estavam para adoptar e que muito provavelmente os proprietários puzeram aqui o anuncio e alguem as pos tb no album da Arca.
Esta aí uma foto com dois cachorros bebes referenciados como serras da estrela que quem pos o anuncio frizava que um dos projenitores é que era de raça pura. ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 18, 2003 11:20 pm

Olá

Só agora li o tópico e fiquei com uma dúvida. O azul nos Dobermans é considerado um defeiro como o branco nos Boxers?
Eu tenho um amigo que tem uma cadela Doberman azul e é a coisa mais linda que já vi, eu nem sabia que exitia aquela cor, ela é lina, é a Naomi ;)

Beijokas
Kathleen
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta jun 18, 2003 11:24 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Só agora li o tópico e fiquei com uma dúvida. O azul nos Dobermans é considerado um defeiro como o branco nos Boxers?
Eu tenho um amigo que tem uma cadela Doberman azul e é a coisa mais linda que já vi, eu nem sabia que exitia aquela cor, ela é lina, é a Naomi ;)

Beijokas
Kathleen
Exactamente! ;) Mas eu não lhe chamaria um erro, porque nem sequer é admitido...
Por acaso também tenho um casal de amigos que tem uma cadela Doberman azul, mas chama-se Ice... :D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 18, 2003 11:35 pm

Olá

Joana, gostas dos boxers brancos? Eu confesso que os acho uma loucura. Se nascer um branco numa ninhada pode ser registado ou nem isso se pode fazer?
Numa ninhada de Dobermans pode nascer apenas um azul não é? E numa de boxers nascer um branco? Porque é que isso acontece?

Beijokas
kathleen
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

quinta jun 19, 2003 5:19 pm

Viva! (Desculpa Kathleen, mas não te sei responder :oops: )
Mas já que estamos numa de raças, cores, nascimentos, porquês, tenho uma dúvida há já algum tempo que nunca consegui desvendar... Há algum tempo atrás, disseram-me que nos Labradores, quando se cruza dois labradores pretos podem nascer cães de qualquer cor (preto, amarelo, castanho) se cruzarmos dois castanhos, não poderá nascer nenhum preto, só castanhos e amarelos, e se cruzarmos dois amarelos, só poderão nascer cães amarelos! Isto é verdade, ou é invenção???
Fiquem bem
100kerer20ver
Membro Júnior
Registado: domingo jun 15, 2003 5:19 pm

quinta jun 19, 2003 7:12 pm

;) Penso que o que vale e as pessoas dorarem os cães deles e nunca os desprezarem, e triste de facto deaparar com tanta mentira. :o
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

quinta jun 19, 2003 7:17 pm

100kerer20ver Escreveu: ;) Penso que o que vale e as pessoas dorarem os cães deles e nunca os desprezarem, e triste de facto deaparar com tanta mentira. o
Viva! Desculpe, mas não percebi a que se referia... :oops: Poderia explicar melhor?
Fiquem bem
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta jun 19, 2003 10:01 pm

Nrc Escreveu: "Tipo de Pêlo
(...)A cor da pelagem deve ser o preto, castanho ou azul escuro, com manchas fogo ou ruivo(...)
<- tinha eu 16 anos qd vi o único dobermann azul até hoje à minha frente...isso foi há 10 anos e tb não deve ser muito menor o espaço de tempo que leva já a retirada da cor azul E tb a amarela (não é amarelo que se diz mas pronto) do estalão na FCI...salvo erro essas cores agora só nas Américas. Manchas fogo ou ruivo...pronto ok fica assim, eu prefiro manchas afogueadas.
Como já foi citado pelo PauloC, o estalão actual do dobermann não admite as variedades azul, isabella e branco que eram admitidad há uns bons anos atrás.

Em relação á secção "RAÇAS" da arca, bem... eu provavelmente seria um dos que teriam razões para estar mais indignados... :roll:

Vejam lá um Alaskan Malamute a sério:
Imagem

e agora o exemplar que dá a cara á raça na dita secção:
Imagem

...ainda por cima seguido da frase - Quase selvagem!...
Como uma caracterização destas, as pessoas nem leem o resto, de tão "arrepiadas que ficam... ;) :D
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta jun 19, 2003 10:16 pm

fang Escreveu:
Nrc Escreveu: "Tipo de Pêlo
(...)A cor da pelagem deve ser o preto, castanho ou azul escuro, com manchas fogo ou ruivo(...)
<- tinha eu 16 anos qd vi o único dobermann azul até hoje à minha frente...isso foi há 10 anos e tb não deve ser muito menor o espaço de tempo que leva já a retirada da cor azul E tb a amarela (não é amarelo que se diz mas pronto) do estalão na FCI...salvo erro essas cores agora só nas Américas. Manchas fogo ou ruivo...pronto ok fica assim, eu prefiro manchas afogueadas.
Como já foi citado pelo PauloC, o estalão actual do dobermann não admite as variedades azul, isabella e branco que eram admitidad há uns bons anos atrás.

Em relação á secção "RAÇAS" da arca, bem... eu provavelmente seria um dos que teriam razões para estar mais indignados... :roll:

Vejam lá um Alaskan Malamute a sério:
Imagem

e agora o exemplar que dá a cara á raça na dita secção:
Imagem

...ainda por cima seguido da frase - Quase selvagem!...
Como uma caracterização destas, as pessoas nem leem o resto, de tão "arrepiadas que ficam... ;) :D
Olá fang!

Nem imaginas como estou farta de reclamar com as fotos que representam as raças na parte dos cães da arca!!!!! Não sei se reparas-te mas a "minha" raça também está representada por um exemplar que faz favor... :( mas enfim, a justificação é que têm que ser fotos autorizadas e em relação á minha raça até me ofereçi para ajudar a facultar fotos de esmplares como deve de ser, mas nunca me responderam ao certo... :(
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta jun 19, 2003 10:42 pm

Esta é definitivamente a minha favorita.
Cão Rafeiro:
Imagem
Responder

Voltar para “Cães”