Husky Ajuda Urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quarta abr 08, 2009 7:54 pm

O seu vizinho é um banana. Básicamente é isto, ele devia dar o cão a quem queira e possa tratar dele.Não o vai conseguir ajudar.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Ricydur
Membro Júnior
Registado: quinta mar 12, 2009 5:42 pm

quarta abr 08, 2009 8:18 pm

Boas pessoal,

fiz tudo o que pude, demanha fui dar uma volta com ele , ele não tolera a corrente nem por nada, acreditem que fiquei bastante chucado com as atitudos do husky, ele so queria morder morder morder, não dáva sinal de melhorias.

Assim foi, como ele não tolerava nada um pucho de trela resolvi prendelo num ambiente mais moventado, foi mesmo á saida do cafe. Depois tentei-me aproximar dele , e sinceramente tide de calçar um par de luvas bem resistentes , e vestir um casaco grosso, pois mal me chegava ao pé dele ferrava com bastante força.. Como não tinha maneira de ele descarregar todo o seu medo, resolvi pegar num cabo de vasoura, e chegava-o ao pé de si, foi ai que o cansei de morder, ele mordia tudo o ke quiz e acreditem que fiquei bastante chocado com a situação..

Apos o ter cansado, começei a esfregar a vassoura no costado dele, depois na cabeça , e simulava umas festas assim. Passado uma meia hora já consegui fazer umas festas com a mao e foi ai que ele se deitava de conforto. Coitadinho do animal.

Como passei ainda um bom bocado com o animal, deixei-o com o dono, e pedi para ele continuar a dar miminhos ao animal, e caso ele rusna-se que ralhasse com ele com voz de suprioridade sem lhe mostrar qualquer tipo de medo.

Isto tudo da parte da manhã.

Agora á tardinha para meu espanto, o animal apos ter passado por tudo isto , nem me recolheceu e queria novamente morder-me..

Sinceramente, aconselhei o dono a entregalo ao criador ou a alguem que cuide bem dele e que passe o máximo de tempo na sua companhia, pois o animal assim não crecerá saudável..

Obrigado por toda a vossa ajuda, tentei fazer os possiveis, agora cabe ao dono o destino do pobre animal.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta abr 08, 2009 8:55 pm

:( :( :( Temo muito que esse destino não seja nada brilhante... Penso que acabará entregue no canil municipal para abate por ser demasiado agressivo...
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta abr 08, 2009 11:07 pm

Cheira-me a esturro...
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quarta abr 08, 2009 11:28 pm

c_saraiva Escreveu:Cheira-me a esturro...
Banana no forno ? ;)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta abr 09, 2009 12:35 am

Os Huskys são dos cães mais difíceis para quem nada percebe de cães...
É um animal que não é indicado como pet para qualquer um... MUITO pelo contrário...

Talvez se percebessem o que é um cão, enquanto espécie, antes do adquirirem, estas cenas não acontecessem...

É obvio que existe aí um problema grave de sociailização que já veio com o cachorro. Com a "metodologia" aplicada, a situação só se agrava... :?

Raios partam a reprodução de huskys à "papo-seco"!!!... Passou de moda, mas continua a ser reproduzido na "sombra" e apenas por quem vai pelos seus bonitos olhos... :roll:

Fazem de um animal magnífico, uma aberração!!v :evil: :evil: :evil:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta abr 09, 2009 12:38 am

TheGreatDane Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Cheira-me a esturro...
Banana no forno ? ;)
Banana??

Parece-me mais é um "burro de gesso"... :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Ricydur
Membro Júnior

quinta abr 09, 2009 9:18 am

Sinceramente, apenas quiz ajudar, não sei para quê andar a chamar burro, laricas ou banana, não são estes comentários que vão ajudar o pobre animal , mas se relamente o pessoal assim se sente bem, continuem.
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quinta abr 09, 2009 9:37 am

Ricydur Escreveu:Sinceramente, apenas quiz ajudar, não sei para quê andar a chamar burro, laricas ou banana, não são estes comentários que vão ajudar o pobre animal , mas se relamente o pessoal assim se sente bem, continuem.
Estão a chamar nomes ao dono do cão, não a si obviamente!
Fez o que pode pelo animal e o dono dele é que decide, e sinceramente espero que pense em devolve lo ao criador ou a entregar a alguém que saiba lidar com a raça , e não outras "soluções" como abandona lo ou entrega lo no canil!

Dê noticias .
LucNun
Membro Veterano

quinta abr 09, 2009 9:43 am

E sobretudo não desista de ajudar o cão, Ricydur. Neste momento é ele que está em perigo.

Veja se consegue convencer o dono do cão a dar-lhe um destino decente.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Ricydur
Membro Júnior

quinta abr 09, 2009 10:02 am

É o minimo que posso fazer pelo animal, estou a precionar o dono a entregar o animal ao criador, e parece que pelos visto já houve mais 1 pessoa que o fez , pois aconteceu precisamente o mesmo ao irmão deste husky.

O animal é está num estado psicologico bastante grave, ontem eu disse ao dono se caso ele insestise a ficar com o animal, o minimo que poderia fazer era ir a um veterenário para este pode-lo aconselhar no que fazer.

Sinceramente, nem me vou envolver muito mais, pois, acreditem que estou bastante incomodado com tal situação. A unica coisa que poderei fazer de facto é precionar o dono, e assim o farei todos os dias até que ele tome uma atitude saudável para o animal.

Inclusive, já lhe disse que ou ele tem mão ao cão, ou daqui a 30 dias o cão vai crescer assim mesmo, e poderá tornar-se num perigo para as pessoas que vivem no seu meio familiar, inclusive para o seu neto de 3 anos.

Vamos ver, eu prometo que tentarei fazer o que me é possivel.
Vou dando noticias.
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quinta abr 09, 2009 10:31 am

Se já houve outro irmão com o mesmo comportamento deste Husky... o problema poderá não passar só por este Dono...

Se calhar o problema principal está mesmo neste... criador(zeco)!
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quinta abr 09, 2009 10:43 am

SiameseMaria Escreveu:Se já houve outro irmão com o mesmo comportamento deste Husky... o problema poderá não passar só por este Dono...

Eu também tenho esta opinião; alguma coisa correu mal com a ninhada, ou é o criador que não percebe nada do assunto ou percebe e algo com a socialização deles correu mal!
Agora tou com receio com o que o criador poderá fazer com os cães, é que se for um bom criador irá tentar descobrir o que correu mal, agora se for um criador de vão de escadas...
LucNun
Membro Veterano

quinta abr 09, 2009 11:12 am

Em qualquer dos dois casos os animais serão abatidos...
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta abr 09, 2009 11:54 am

Miboki Escreveu:
SiameseMaria Escreveu:Se já houve outro irmão com o mesmo comportamento deste Husky... o problema poderá não passar só por este Dono...

Eu também tenho esta opinião; alguma coisa correu mal com a ninhada, ou é o criador que não percebe nada do assunto ou percebe e algo com a socialização deles correu mal!
Agora tou com receio com o que o criador poderá fazer com os cães, é que se for um bom criador irá tentar descobrir o que correu mal, agora se for um criador de vão de escadas...

Para a situação estar neste ponto (a ser isto tudo verdade) o que correu mal deve ter sido que a cadela fez um buraco, teve os filhos la dentro, e na altura de vender os cachorros o dono da cadela (não chamo a isto sequer criadeiro quanto mais criador) foi la pescar os cachorritos e vendeu-os por meia duzia de tostoes aos primeiros que apareceram...Só pode...
Responder

Voltar para “Cães”