Cão de Água Português

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AnaS
Membro Veterano
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Contacto:

sexta jun 20, 2003 9:01 am

Imagem

Lá estarei! :lol: :lol: :lol:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado jun 21, 2003 9:40 am

:p :p
E eu também se conseguir chegar viva até amanhã! ;)
Isabel
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado jun 21, 2003 11:30 am

Pedra Escreveu: :p :p
E eu também se conseguir chegar viva até amanhã! ;)
Isabel
Vejam se deixam aqui umas fotozitas para a classe dos desgraçados que tiveram que ir trabalhar... :(:(:(:(:(
Que pena não poder ir... :(
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado jun 21, 2003 2:56 pm

Pois é.... Eu afinal não vou poder ir ver os canitos! :(
Mas peço o mesmo que a Joana... Tirem fotos e mostrem aqui à malta,ok?
;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Pedra
Membro Veterano

sábado jun 21, 2003 10:51 pm

:)
Parece que vai haver um fotografo de serviço, por isso no problem...
João, pena que não possa ir :cry:
Joana, sempre a trabalhar ;) Isso é por certo para sustentares os teus beiçolas, não? Olha se os colocares a render como alguém aqui ultimamente tanto apregoa, talvez não tenhas que trabalhar tanto ;)
Coloca mas é os beiçolas a render e eles sustentam-se a eles próprios 8)
Isabel
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo jun 22, 2003 6:12 pm

Olá,
Infelizmente acordei tarde e quando cheguei ao ringue dos pescadores ( 11:45) a exposição já tinha acabado. Segui então para a praia para ver a prova prática.
Estava eu no pontão à espera de ver onde a prova iria ter lugar, quando vejo 4 cães ( três adultos e um cachorro) virem em direcção à praia. Passaram dois por nós e portaram-se lindamente, até que um terceiro decidiu dar um saldo em direcção ao Furst e à Mara, ficando assente nas duas patas de trás seguro pelo dono. Claro que o Furst e a Mara deram logo um arranque para frente e lá tive eu de fazer figura de urso a controlar dois 'cães perigosos'.....sim, porque o comentário de um passante foi logo " não são de confiança" ( os meus, é claro!).
Bem...mas voltando à "prova", confesso que estava à espera de mais alguma coisa :? Só dois cães pareciam estar a fazer 'qualquer coisa', e um deles parecia gostar muito pouco da água do mar! Limitei-me a ver ( mas estava longe, confesso) uns cães a nadar à volta dos donos, e de seguida a atirarem qualquer coisa para a água e o cão ir buscar!
Os comentários de quem passava eram diversos, mas quase toda a gente pensava que o pequeno ajuntamento se devia a estar alguém a afogar-se! Quase ninguém se apercebeu que estava a decorrer uma prova, à excepção daqueles a quem eu o disse!
Bem...da prova não percebi nada do que se passou. Gostava que a Pedra me esclarecesse.
O que foi produtivo no meio disto tudo,e para contrapor ao comentário do 'não são de confiança', foi que enquanto lá estive houve imensa gente ( mais do que eu estava à espera) que se aproximou do Furst e da Mara para lhes fazerem festas. Puderam assim constatar e mostrar aos 'menos corajosos' que não se aproximaram de como a raça é perigosa. Duas situações engraçadas: Uma senhoara fazia-lhes festas e quando outra pessoa lhe disse que eram Rottweilers, não quis acreditar.." Não são nada", disse ela :) ; Outra situação em que uma senhora estava de cocoras a ser lambida na cara pelo Furst e outra senhora perguntava " Mas estes não são os perigosos?"....a outra respondeu comicamente..." Sim, vão-me lamber a cara até à morte!" :lol:

Abraços a todos
Paulo C.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo jun 22, 2003 6:22 pm

Pedra Escreveu: :)
Parece que vai haver um fotografo de serviço, por isso no problem...
João, pena que não possa ir :cry:
Joana, sempre a trabalhar ;) Isso é por certo para sustentares os teus beiçolas, não? Olha se os colocares a render como alguém aqui ultimamente tanto apregoa, talvez não tenhas que trabalhar tanto ;)
Coloca mas é os beiçolas a render e eles sustentam-se a eles próprios 8)
Isabel

Hehehehehehe!
Olha pois é!
Se calhar se eu pusesse as cadelas "a parir" ou " a tirar criação" (sim porque já deu para ver que para algumas mentalidades é obrigatorio), rendia-me alguns trocos valentes e até deixava de trabalhar e tudo, era preciso era nunca mais trata-los a todos como deve de ser e também passarem a comer ração do Lidl para realmente dar algum lucro... :D:D:D:D Ai que mazinha que estou hoje.... ;)
Não minha querida, tive mesmo que vir trabalhar este mês aos fins-de-semana para poder ter as folgas á quinta e sexta que é como me dá mais jeito... mas ainda hei-de poder ir ver mais provas dos teus lindos canitos de agua... ;) já agora como correu aquilo por lá?

Olá Paulinho!

Essa do" Sim, vão-me lamber a cara até à morte!" já deu para eu dar umas valentes gargalhadas!!! Ahahahahaha! Agora imagina se os teus também tivessem "baba corrosiva" como os meus beiçolas!!!! :D:D:D:D:D:D:D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

domingo jun 22, 2003 7:11 pm

PauloC Escreveu: Outra situação em que uma senhora estava de cocoras a ser lambida na cara pelo Furst e outra senhora perguntava " Mas estes não são os perigosos?"....a outra respondeu comicamente..." Sim, vão-me lamber a cara até à morte!" :lol:
hehehehehehe

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

;)
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

domingo jun 22, 2003 10:50 pm

a outra respondeu comicamente..." Sim, vão-me lamber a cara até à morte!"

Devia ser baba corrosiva!!!! :lol: :lol:
Pedra
Membro Veterano

segunda jun 23, 2003 12:35 am

venho por este meio informar que o seu filme está nomeado para o Óscar de Melhor Realizador :lol:
Agora mais a sério, que os rotts têm sido vitimas de algumas injustiças, é verdade, mas será arranjando bodes expiatórios que se resolvem as coisas?
Faça um favor a quem leu o que o senhor escreveu e seja mais exacto, diga que 4 terríveis cães de água portugueses (3 adultos e 1 cachorro) se deslocavam em fila indiana á trela e acompanhados por adultos (pessoas idoneas e responsaveis) e que passaram a cerca de 5 metros do senhor e dos seus rotts. Depois, Sr. Paulo, e porque somos muito diferentes no que aos cães diz respeito, o que eu vi foi um comportamento perfeitamente normal de um cão adulto que está ao lado de uma cadela adulta, junto do seu dono, quando passam 2 machos adultos relativamente perto (cerca de 5 metros), ou seja, marcou a sua presença.
Caro senhor, não seja igual aqueles que tanto critica, aceite o caracter (perfeitamente normal) dos seus cães e perceba que o facto de o seu cão se poder sentir "ameaçado" pela proximidade de outros cães machos é uma reacção instintiva e natural.
Também vi que efectivamente os seus cães estão muito bem sociabilizados com pessoas, e por isso lhe dou os meus parabéns.
Quanto às Provas Práticas para Cães de Água, e para não tomar muito do seu precioso tempo, digo-lhe apenas que estas estão para os cães de água, como o RCI está para os rotts.
Os meus cumprimentos,
Isabel
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 23, 2003 8:01 am

Sinceramente não percebi :o
Mas alguém disse que o cão de agua atacou os meus cães ou algo parecido? É mentira que um dos cães avançou para os meus cães? Para mim até podia ser para vir brincar, mas o que eu contei foi apenas que ele deu esse salto para a frente e ficou em pé nas patas de trás!! É verdade que os cães de água iam em fila indiana, mas esse saiu da fila ( que pela minha fita métrica passou a bem menos de 5 metros, porque essa distância não deve ter a parte alcatroada do pontão de um lado ao outro;)). A Pedra se calhar ia à frente da fila e não se apercebeu do salto, porque estamos a falar de uma coisa de 2 segundos!
Em vez desta sua revolta, que sinceramente não compreendo, esperava que nos contásse como se sairam os seus cães na exposição? Havia muitos cães a concorrer? Correu bem em termos de organização?
E já agora que me explicasse no que consistiu exactamente a prova prática, porque eu digo-lhe com sinceridade que não consegui perceber! Confesso que sou um leigo.

Cumprimentos
Paulo C.
yakov
Membro Veterano

segunda jun 23, 2003 11:12 am

Olá PauloC

A prova correu bem em termos de organização, embora tivesse sido desejável a participação de mais exemplares. O que se passa é que o pessoal dos cães de água anda um bocadinho "divorciado" do que se passa com a raça, sejam as Exposições normais, a Monográfica (que este ano será no Eestoril em 23 de Agosto), ou quer sejam simples concursos de divulgação ou ainda Provas de Trabalho.

O calendário do CPC consta de 10 provas das quais já se realizaram 5, e ainda faltam outras 5.

O regulamento é algo complexo de explicar aqui, pois tem várias provas com vários graus de dificuldade, mas pode pedir ao CPC.

No entanto, a prova básica, que foi aquela que se realizou ontem, consta de trâs fases. Na primeira analiza-se a vontade (e o à vontade) com que o cão entra na água, o estilo, e a velocidade da natação. O estilo é bastante importante pois o Cão de Água não nada "à cão" ;)

Na segunda prova, ocão tem de ir à água buscar um objecto.

Na terceira prova, o cão tem de mergulhar para apanhar um objecto submerso.

Ontem, o mar estava um bocadinho "batido" o que dificultou as provas. Aliás, naquela mesma praia, já morreram este ano 5 pessoas, 3 das quais este sábado, naquele mesmo local... e ontem o primeiro cão a entrar na água levou logo com um onda que o trouxe de volta a terra e sem muita vontade de lá voltar...

Para terminar, queria dar os parabéns à Isabel (Pedra), que ontem compareceu em força com a sua "tropa" :lol:
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 23, 2003 11:33 am

Ora viva,
Obrigado pela explicação Yakov.
Ontem por acaso comentava com alguém que talvez estes tipos de prova tivesse vários graus de dificuldade e que aquela fosse algo do tipo mais básico. Ainda bem que é mesmo isso, porque assim sempre me dá mais alento e expectativa para ir ver outras de graus de dificuldade mais elevado.
Não consegui aperceber-me dessa ultima prova do mergulho, mas era dificil porque eu estava ainda a uma certa distância.

Cumprimentos
Paulo C.
SeaLords
Membro Veterano

segunda jun 23, 2003 3:16 pm

Última edição por SeaLords em quinta nov 20, 2008 10:35 am, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 23, 2003 4:32 pm

Sealords, sempre prestável :)
Assim já fiquei esclarecido.
Muito obrigado
Paulo Jorge
Responder

Voltar para “Cães”