Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rugeroni
Membro Júnior
Registado: quarta fev 11, 2009 3:11 pm
Localização: Flash 6 meses (Labrador) e Pinky 6 anos (Pastor Alemao)

quinta abr 09, 2009 10:15 pm

Olá! Eu repito sempre 2 frases que já ouvi sobre os labradores que definem bem o cão que são,
and i quote...
- eles sofrem mais com a falta de companhia, do que com a falta de espaço.
- eles não são cães de companhia, eles são cães que precisam de donos de companhia.

deitamos abaixo o mito do espaço, reforçamos o do síndrome de ansiedade de separação.
Eu acredito que se o Flash pudesse, colava-se com velcro às minhas pernas!

Boa sorte!
Don't make the mistake of treating your dogs like humans, or they'll treat you like dogs...
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta abr 09, 2009 10:26 pm

Rugeroni Escreveu: eles sofrem mais com a falta de companhia, do que com a falta de espaço.- eles não são cães de companhia, eles são cães que precisam de donos de companhia.
Nem mais ;)

Claro que um exercício ajuda... e muito ;)
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quinta abr 09, 2009 10:46 pm

CasadelMar,

Não listei porque é minha opinião, ficou mal entendido, minha opção seria outra, certo?

Concordo com tudo sobre companhia, e questionei se o dono pensa em longo prazo, para o bem do animal.

Minha lista seria algo como isto: buldogue, lhasa, schnauzer, cocker, até um akita, mas é difícil, sei, como a maioria, faço sacrifícios para meus cães.

Obrigado e boa páscoa também.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta abr 09, 2009 11:10 pm

Carpeju Escreveu:CasadelMar,

Não listei porque é minha opinião, ficou mal entendido, minha opção seria outra, certo?

Concordo com tudo sobre companhia, e questionei se o dono pensa em longo prazo, para o bem do animal.

Minha lista seria algo como isto: buldogue, lhasa, schnauzer, cocker, até um akita, mas é difícil, sei, como a maioria, faço sacrifícios para meus cães.

Obrigado e boa páscoa também.
Tudo perfeitos cães de apartamento :roll: 8)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Carpeju
Membro Veterano

quinta abr 09, 2009 11:15 pm

Olá TGD! :)

Andaste sumido camarada!

Senti sua falta! Que bom que não aguentou e preocupou-se comigo. 8)

Existe cães para apartamentos? Isto é, pelo padrão tem o grupo cães de apartamento?

Boa páscoa!
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta abr 09, 2009 11:26 pm

Carpeju Escreveu:Olá TGD! :)

Andaste sumido camarada!

Senti sua falta! Que bom que não aguentou e preocupou-se comigo. 8)

Existe cães para apartamentos? Isto é, pelo padrão tem o grupo cães de apartamento?

Boa páscoa!
Não sei, vocemecê é que os referiu como tal. Vá-se divertindo com o halotano.

P.S
Não sabia que os autodenominados engenheiros do Brasil falam português indiscriminadamente em mais que uma pessoa. Deve ser do acordo ortográfico 8)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Carpeju
Membro Veterano

quinta abr 09, 2009 11:43 pm

Realmente nossa língua confunde muito, mas vamos que vamos.

Diverti não, talvez estou aliviado pelo feriado de páscoa.

Cães de cia que podem viver em apartamento. Acho que não existe padrão ou regra, pode-se adaptá-los ou melhor, nos adaptarmos.

Great Dane em apt? Pode! Pug? Pode também. E o labrador? Pode sim.

Agora um autodenominado engenheiro, expert em cães e língua portuguesa? Não, acho que não existe... :) Sabia que em nosso dicionário não existe halotano? E sabia que você não viu um autodenominado falar, viu o que ele escreveu? :wink:
omega5
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 2:20 pm

sexta abr 10, 2009 12:15 am

qualquer cão pode viver em apartamento, desde que tenha o exercicio adequado à sua raça e hábitos caracteristicos de cada um!

agora, não me venham dizer que um labrador, um beagle, um basset hound ou um husky são excelentes cães de apartamento porque não são! são cães bastante enérgicos e que não se satisfazem com a voltinha ao quarteirão para fazer as necessidades, nem com uma corrida de 10 minutos no parque!
Carpeju
Membro Veterano

sexta abr 10, 2009 12:32 am

omega5 Escreveu:qualquer cão pode viver em apartamento, desde que tenha o exercicio adequado à sua raça e hábitos caracteristicos de cada um!

agora, não me venham dizer que um labrador, um beagle, um basset hound ou um husky são excelentes cães de apartamento porque não são! são cães bastante enérgicos e que não se satisfazem com a voltinha ao quarteirão para fazer as necessidades, nem com uma corrida de 10 minutos no parque!
Pois é assim mesmo, mas fazer o quê? E a grande maioria de criadores denominados sérios que possuem cães em canis a maior parte do dia, soltam alguns em rodízio para brincar (exercitar...) e depois voltam ao canil. E acham que fazem exercícios?

E na hora de visitarmos, agendando, claro, os cães estão lá, todos limpos, alguns soltos, etc.

Não que valha muito, mas existem canis que mantem cameras 24 horas on line, e apesar disso, vê-se cada caso...
omega5
Membro

sexta abr 10, 2009 12:38 am

crapeju, para mim um criador que não consiga dar a atenção e horas de exercicio necessário a cada cão, é um criador que tem cães a mais!

disseram uma verdade há uns posts atrás: o labrador sofre mais com a falta de companhia do que com a falta de espaço! mas as nossas casas sofrem mais com a falta de exercicio dado ao labrador, no caso de ser um animal qua passa demasiado tempo fechado...
Carpeju
Membro Veterano

sexta abr 10, 2009 12:47 am

acho o mesmo omega5, eu disse para o membro pensar em longo prazo por isso, hoje ele pode, amanhã poderá? bem, isso cabe ao próprio resolver.

como pensei em adquirir um labrador épocas atrás, antes de pegar minha cadelinha, vi muito e li muito sobre o labrador, concluí que não era para minha vida, apesar de adorá-lo.

mas cada sapato tem seu pé, espero que o número seja o mesmo do lab.
Qazzam
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 12:53 pm

sexta abr 10, 2009 12:53 am

antes de mais obrigado por todas as respostas!o deixar o cao sozinho sera mesmo esporadicamente,pois muito esporadicamente eu tenho o horario da minha companheira!quanto a ter caes activos,eu tenho uma husky neste momento e sei o trabalho que tive/tenho com ela!agora respondendo o porque do labrador:sempre foi um cao que quis ter e que penso se enquadrar bem comigo!mas se vier a constatar que nao e a melhor opçao la terei de escolher outro!
Rugeroni
Membro Júnior
Registado: quarta fev 11, 2009 3:11 pm
Localização: Flash 6 meses (Labrador) e Pinky 6 anos (Pastor Alemao)

sexta abr 10, 2009 10:25 am

sim, ficou a faltar a parte do exercício.
o flash sai 5/6 vezes por dia (eu trabalho em casa), com voltas bem demoradas e variadas. a do final do dia é a maior, em que há um encontro de cães/donos no jardim às 19h00. todos soltamos os bichos e é a loucura total! :D
também fica sozinho (máx. 4 horas) durante o dia ou mesmo à noite, e (ainda) não roi!! dorme e entretem-se com brinquedos.
tenho noção que isto é uma raridade, mas só decidimos ter um cão porque eu fiquei em casa a trabalhar. caso contrário continuaria a ser uma dog lover sem dog...
os cães, pelo menos o labrador, são aquilo que nós quisermos que eles sejam.
lembre-se disso e boa sorte!
Don't make the mistake of treating your dogs like humans, or they'll treat you like dogs...
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

sexta abr 10, 2009 5:26 pm

omega5 Escreveu:qualquer cão pode viver em apartamento, desde que tenha o exercicio adequado à sua raça e hábitos caracteristicos de cada um!

o meu (labrador) por acaso nem mostra problema em nao sair...alias agora por causa das carraças ja nem vai à rua....acho é que nao aguentaria ficar 7 horas sozinho sem fazer disparates...de resto estando gente por casa..dorme e roi o osso e la anda atras da bola ou do peluche e volta dormir...claro que sempre aos pes de alguem ou na cama dele mas perto de gente!
omega5
Membro

sexta abr 10, 2009 5:41 pm

marizacruz Escreveu:

o meu (labrador) por acaso nem mostra problema em nao sair...alias agora por causa das carraças ja nem vai à rua....acho é que nao aguentaria ficar 7 horas sozinho sem fazer disparates...de resto estando gente por casa..dorme e roi o osso e la anda atras da bola ou do peluche e volta dormir...claro que sempre aos pes de alguem ou na cama dele mas perto de gente!
contra factos não há argumentos, eu desisto! :roll:
Responder

Voltar para “Cães”