a paixão de gostar tanto do meu cão e não só!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta jun 20, 2003 10:55 pm

100kerer20ver Escreveu: ;) Tenho um dobermann mas hoje em dia sinto que fiz mal em ter uma raça como esta. Além de ficarem vazios os citios onde vou com ele, as pessoas temem-no como sei lá o quê, e não sei onde leva-lo nesta altura do ano.
Gostavamos muito de conviver com outras pessoas e cães das mais variadas raças sem descriminações de raças ou cores. penso que e saudável para eles e por vezes aprendemos muito com outras pessoas somos jovens e cheios de vida e energia. Começo a ficar farto de ser desconsiderado nos citios por onde passo por se tratar de dobremann, nunca vi nada tão docil como ele. Desculpem qualquer coisa de um apaixonado por animais nomiadamente por dobremanns. Espero poder ser e ajudar alguem, ja não será uma mensagem em vão.........Um bom feriado para todos os donos e para os de quatro patas também. ;)
Olá

Tem a certeza de que é mesmo do cão?? as pessoas se calhar fogem é de si! já pensou nisto ?? è que eu também tenho um dober e este é mesmo um ganda maluco e ninguém se balda
Um abraço
100kerer20ver
Membro Júnior
Registado: domingo jun 15, 2003 5:19 pm

sábado jun 21, 2003 12:15 am

:cry: ofender nao ok piadas muito menos e se sou feio sou como deus quiz ok e fica-mos por aqui parab nao baixar o nivel............
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

sábado jun 21, 2003 1:46 am

Olá 100kerer20ver,

Acho que não devias estar arrependido por ter escolhido o Dobermann para teu companheiro canino.

Essas situações de que falas também eu as passei, e confesso que de início é um pouco desapontador, mas facilmente verás que tudo se supera.

Nós donos de raças supostamente perigosas devemos tentar, através das nossas atitudes para com os nossos animais mudar estas mentalidades retrógradas e não, agir de forma a sermos posto ainda mais à parte.

O arrependimento é a o 1º passo da exclusão... a atitude que deves tomar é sim de orgulho em ter o cão que tens.

Um grande abraço,
Nokio.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jun 21, 2003 4:15 pm

Desculpe o comentário mas qd se trata de dobermann tenho que meter a colher. E com a quantidade de donos que aqui na Arca têm raças "potêncialmente perigosas" deve haver muita gente triste e desanimada se pensarem todos assim.
eu também tenho 2 raças muito perigosas. não sei onde inclui-las.
na rua, nem tenho muitos/nenhuns problemas com elas, agora em casa :o :o ando há semanas à procura de um carpinteiro, porque o max de tanto escavar a porta, já lhe fez um buraco (alta manifestação de perigosidade). mas não consigo, porque os carpinteiros têm medo deles. enfim. assustam-se por pouco ou acham que o lucro não é compensador?
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sábado jun 21, 2003 10:55 pm

100kerer20ver Escreveu: cry ofender nao ok piadas muito menos e se sou feio sou como deus quiz ok e fica-mos por aqui parab nao baixar o nivel............

Olá
Perante o exposto concluí que o problema é mesmo seu.
Não porque o ache feio, nem o conheço, mas pela atitude complexada que assume quando passeia o bobi, da raça que parece ser do coração.
Porque raio escolheu um Doberman, decerto que já sabia que o Dorberman é das raças mais penalizadas pelo cinema e pela televisão que a promoveram pelas razões erradas do tipo " o cão feroz, o cão assassino que come criancinhas ao pequeno almoço e etc..., e você perde execelentes oportunidades de promover a raça, nomeadamente quando as criancinhas querem ir ter com o canito e as mamãs e os papás horrorizados não deixam. é aí que um dono consciente e sabedor intervém para desmistificar as tonterias. e o que faz você? encolhe-se envergonhado e complexado e deixa que os mitos continuem a prevalecer sobre uma raça muito nobre. Só posso concluír que voçê não tem perfil para ser proprietário de um doberman ou de outro qualquer cão que pese mais do que 10 kg.
Um abraço
Responder

Voltar para “Cães”