Olá
Eu não me queria meter nesta conversa porque realmente sou talvez demasiado desligado dos "Lopes" e dessas coisas, embora os meus cães tenham todas essas papeladas em ordem.
Contudo, não sou estupido (penso eu ...). Essa documentação é imprescindível para efeito de concursos ou para efeito de reprodução. Sem ser para estas situações, para que é que serve? Para a pessoa se gabar que os bobis têm isto e aquilo? Por favor!
Eu até poderei admitir que muita gente sinta orgulho de os seus cães serem de alta linhagem e ostentem isso entre amigos e conhecidos. É capaz de ficar bem assim numa daquelas reuniões sociais muito fúteis, não sei.
Mas o que acho mais ridículo ainda é pegar-se num cão que não corresponde ao estalão e, como medida de compensação, isto é, para o prejuizo não ser total, pretender-se inscrevê-lo no livro de origens.
Para quê? Para ostentação? Para inglês ver?
_blank
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 08, 2003 8:48 pm
- Contacto:
Concordo plenamente contigo Joana!JoanaGoncalves Escreveu:Como é que eu nem vi este post????
![]()
![]()
![]()
Bom,
Sobre os Boxers brancos, tenho conhecimento que os criadores quando têm ninhadas que incluem brancos, têm o dever de os declarar ao CPC da sua existencia, quando fazem a entrega do registo da ninhada, mas só os cachorros que estão dentro do estalão é que realmente recebem o registo provisorio e mais tarde depois com o novo proprietario o LOP, sobre isto acho até nem era mal pensado um documento que não fosse um LOP "normal", para dar aos proprietarios dos animais adquiridos ou dados, nem que fosse somente um certificado de que o cão realmente descende daqueles cães, mas um documento que como é evidente, não poderia ser utilizado para registar ninhadas, somente e meramente informativo... Este documento não serviria só para Boxers Brancos e Albinos, mas sim também para todas as raças em que possam nascer exemplares com este tipo de situações, como por exemplo os dobermans azuis, etc, etc...
Nem vejo o porquê de não existir um genero de um documento destes por cá...
E acho que devia haver mais controle por parte do CPC, para ver se os LOP's que são passados são realmente dos cães em questão, quantos boxers brancos não têm LOP com tigrado ou fulvo como cor!!!
Aliás até acho que o cão devia ser avaliado antes de ser passado o LOP.
CasadeAnaval Escreveu: Pois, de facto sabemos de cães que pelo facto de terem LOP é uma anedota.![]()
Tem toda a razão!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Expliquem-me uma coisa, porque é que nascem Boxers brancos? A única diferença que têm dos outros é serem brancos não é? Porque é que não são admitidos?
Como se um dia vier a ter um cão não é com fins de reprodução, confesso que numa ninhada de boxers, se houvesse um branco provavelmente era o que eu escolhia...
Beijokas
Kathleen
Expliquem-me uma coisa, porque é que nascem Boxers brancos? A única diferença que têm dos outros é serem brancos não é? Porque é que não são admitidos?
Como se um dia vier a ter um cão não é com fins de reprodução, confesso que numa ninhada de boxers, se houvesse um branco provavelmente era o que eu escolhia...
Beijokas
Kathleen