Golpes de calor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jun 20, 2003 7:57 pm

Última edição por SeaLords em quinta nov 20, 2008 10:29 am, editado 1 vez no total.
basset
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:08 pm

sexta jun 20, 2003 8:18 pm

Olá a todos!!

Este tópico é muito oportuno, tendo em conta a vaga de calor que se tem feito sentir nos ultimos dias.

Tenho um Terra Nova bébé, que ainda não sai de casa...
Vejo bem o que ele tem sofrido com o calor, passa o dia a procurar os locais mais frescos da casa para se deitar.

Infelizmente não tenho um carro com ar condicionado, mas mesmo que o tivesse, e tendo em conta que daqui a alguns dias o meu menino já pode passear, seria incapaz de o levar para a praia nas horas de maior calor.

Vivo numa zona costeira, e como tal frequento as praias da região, e já tive o "desprazer" de assistir a algumas cenas como as que já foram aqui contadas:
Desde cães dentro dos carros, a cães cheios de sede, ao sol sem a minima protecção e preocupação por parte dos donos...

Considero situações desumanas e inadmissiveis...

Os donos não tem juizo e o animal é que paga :evil:
Sweetcookie
Membro
Registado: quarta mai 21, 2003 9:16 pm

sexta jun 20, 2003 9:23 pm

SeaLords Escreveu:
Sweetcookie Escreveu:Alguém me sabe dizer como actuar em caso de insolação?
Aqui vai um pequenino texto que escrevi para uma revista de Bobs alemã (pois, santos de casa não fazem milagres ...). Quem não souber inglês pode usar as ferramentas de idiomas do Google ou do Altavista (não tive pachorra para traduzir):

"[/i]
Obrigada SeaLords
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado jun 21, 2003 11:35 pm

Quando se torna imprescindível viajar com o cão de carro nesta época do ano, a melhor altura é faze-lo durante a noite ou madrugada, dependendo da distancia e tempo da viajem.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
carlitos43
Membro
Registado: quarta jun 18, 2003 7:01 am
Localização: a Kiwi uma roseicolis 7 aquas e 500 peixes tropicais

domingo jun 22, 2003 12:18 am

Ola a todos

So uma pergunta , toda a gente fala de carros com ar condicionado , mas pergunto eu como é que se fazia antes de os carros serem equipados de ar condicionado?
basset
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:08 pm

domingo jun 22, 2003 12:19 am

fang Escreveu: Quando se torna imprescindível viajar com o cão de carro nesta época do ano, a melhor altura é faze-lo durante a noite ou madrugada, dependendo da distancia e tempo da viajem.
Estou completamente de acordo...
O meu marido buscar o meu cão no dia 11 deste mês, e viu-se obrigado a viajar com o cachorro cerca de 250Km, tendo sido a maior parte da viagem feita ao anoitecer.

Mesmo assim, foi uma viagem com imensas paragens em estações de serviço para lhe dar água e refresca-lo de forma a poderem seguir viagem de um modo mais confortavel...

Tudo correu bem, mas acredito que para o meu cachorro tenha sido dificil o tempo de viagem, porque mesmo á noite o calor que se tem feito sentir é bastante.

Temos de proteger os nossos animais, porque eles são parte integrante da nossa familia...
100kerer20ver
Membro Júnior
Registado: domingo jun 15, 2003 5:19 pm

domingo jun 22, 2003 3:13 pm

Na minha modesta opinião os animais não devem ser expostos ao sol em dias mto quentes. Eu, felizmente moro ao pá de um local bastante agradável, uma mata, onde o meu menino pode brincar e tem água á disposição já que existem os chamados chafarizes. De qualquer forma considero auqele periodo das 2 ás 4 um pouco desagradável e até perigoso, mas não deixo de passear o meu animal a qualquer altura do ano, tudo o que muda são os cuidados.

BEIJINHOS PA TODOS :p
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

domingo jun 22, 2003 10:44 pm

Tambem eu sou uma "tesa" com carro sem ar condicionado, mas como fui apanhada de surpresa em plenas férias com o Guzzi que remedio tive eu senão viajar de noite, com as janelas todas abertas, paragens de hora a hora para agua e esticar a pata. Quanto a banhos fomos ao rio Cavado molhar a barriga antes de comer, antes do calor apertar, depois casa... até ao fim da tarde, hora de regar o jardim e morder a agua que saí da mangueira.
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

segunda jun 23, 2003 5:55 am

carlitos43 Escreveu: Ola a todos
So uma pergunta , toda a gente fala de carros com ar condicionado , mas pergunto eu como é que se fazia antes de os carros serem equipados de ar condicionado?
olá

Janelas todas abertas ;) (o meu tb não tem ar condicionado, só o do meu namorado)

Mas nunca deixei a Yara no carro c/o calor, ou pode ir comigo ou fica em casa.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Responder

Voltar para “Cães”