Pit bul mestiço

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ricardo12
Membro Júnior
Registado: terça abr 14, 2009 7:08 pm

quarta abr 15, 2009 8:40 pm

YolaeFifi Escreveu:
Ricardo12 Escreveu:então vcs acham que eu deva dar só comida seca de cachorro, com agua e ñ comida de lata e leito no meio dos biscoitos?...
claro ;)

o que é que o veterinário aconselhou?
pois mas disse para só o levar a uma clica quando tiver 2 meses e deu me um comprimido para desparasitar
depois teria que meter o chip, vacinas e castrar, penso que foi isso que disse mas se ele nem se parece com um pit porque motivo o vou castrar, passa por um cão normal o que acham?
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quarta abr 15, 2009 10:00 pm

devia ir ao veterinario mesmo que nao tivesse intençao de o castrar pelo menos para ja, pelo menos para saber se esta tudo bem com ele... Apesar de parecer saudavel, pode nao estar e ao que parece nao pesquisou muito antes de ter o cao e o veterinario podia ajudar nisso.

Quanto ao castrar devia castrar sim, quanto mais nao seja por ser um rafeiro, mesmo cruzado de pitt e isso evitaria descuidos com cadelas e provavelmente diminuiria a tendencia dominante dele...

Ate nisso o veterinario podia ajudar... Eu queria castrar o meu cao, mas a conselho do veterinario e do treinador nao o vou fazer por ser um cao demasiado submisso.

Eu acho que a castraçao é obrigatoria para a lista dos Potencialmente Perigosos e para cruzados do mesmo.... (gostava que alguem me elucida-se)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 15, 2009 10:04 pm

A castração é obrigatória para todos os cães da lista de PP DESDE que não tenham registo no LOP. Nem pitbulls nem cães arraçados de qualquer uma dessas 7 raças podem ter registo no LOP...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quarta abr 15, 2009 10:09 pm

dinodane Escreveu:A castração é obrigatória para todos os cães da lista de PP DESDE que não tenham registo no LOP. Nem pitbulls nem cães arraçados de qualquer uma dessas 7 raças podem ter registo no LOP...
Dinodane, isso eu ja sabia mas estamos a falar de um cruzado de pitt. A castraçao é obrigatoria para todos os caes pertencentes a lista de PP's sem LOP, mas e para cruzados deles continua a ser? Até porque nao tendo LOP é considerado tao rafeiro um filho de caes puros como um cruzado de pitt com outro qualquer..
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quinta abr 16, 2009 3:20 pm

pois vendo esse ponto de vista do lop entao nenhum pit devia ser castrado pois sao todos sdr
dinodane
Membro Veterano

quinta abr 16, 2009 3:28 pm

mi_xen Escreveu:
dinodane Escreveu:A castração é obrigatória para todos os cães da lista de PP DESDE que não tenham registo no LOP. Nem pitbulls nem cães arraçados de qualquer uma dessas 7 raças podem ter registo no LOP...
Dinodane, isso eu ja sabia mas estamos a falar de um cruzado de pitt. A castraçao é obrigatoria para todos os caes pertencentes a lista de PP's sem LOP, mas e para cruzados deles continua a ser? Até porque nao tendo LOP é considerado tao rafeiro um filho de caes puros como um cruzado de pitt com outro qualquer..
Mi-xen, se um cão cruzado nunca pode ter LOP, a resposta está bem explícita no meu post. Se a existência de LOP é a única "safa" à obrigatoriedade da castração, pois evidentemente que cães cruzados de qualquer uma das raças de PP e os pitbull em particular são todos obrigados por lei a serem castrados...

dinodane
Membro Veterano

quinta abr 16, 2009 3:31 pm

Ricardo12, para já, o seu cachorro passa perfeitamente por um simpático rafeirinho, que é precisamente aquilo que ele é. :wink: O canito é o máximo!

Tente refrear o tipo de brincadeira que se vê no seu avatar. Mais tarde, quando quiser que ele deixe de morder os seus pés e pernas na brincadeira será muito mais difícil...

Cumprimentos a todos.

Ricardo12
Membro Júnior

quinta abr 16, 2009 5:51 pm

dinodane Escreveu:Ricardo12, para já, o seu cachorro passa perfeitamente por um simpático rafeirinho, que é precisamente aquilo que ele é. :wink: O canito é o máximo!

Tente refrear o tipo de brincadeira que se vê no seu avatar. Mais tarde, quando quiser que ele deixe de morder os seus pés e pernas na brincadeira será muito mais difícil...

Cumprimentos a todos.
então quer dizer que ñ serei obrigatório a castrar já que a raça vai ser indetermina ou seja um rafeiro...

é que a veterinária disse que por ele ser arraçado com um rafeiro que hoje tive o prazer de ir ver os pais, ela é pura sim e o pai passa por um pit mas tem o pelo um pouco mais comprido e sem força nas orelhas, o que ñ é normal para um pit acho... eles estão a guardar como já havia dito uma fabrica onde trabalho o meu mano...

mas então para ficar esclarecido de uma vez visto que já andei a ler o seu post do lop, todos os cães que ñ tem lop são de raça indeterminada (rafeiro) por isso não serei obrigado a castrar por lei....

mas como reparei a lei diz que, qualquer cão arraçado com essas mesmas raças perigosas terão que ser castrados, mas como eles poderão saber isso?
ñ estou a dizer que ñ o vou castrar, mas se ele é de raça indeterminada (rafeiro) só quer dizer que só terei que por o chip, vacinas e (seguro)?

desculpem lá as duvidas é que cães só criei um boxer que era bastante manso e ñ fazia falta na altura chip nem castrações nem coisa do género...
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quinta abr 16, 2009 6:00 pm

seguro so fazes se quiseres cm nao é pp nao tens de fazer
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo abr 19, 2009 9:34 pm

Ricardo12 Escreveu:mas como reparei a lei diz que, qualquer cão arraçado com essas mesmas raças perigosas terão que ser castrados, mas como eles poderão saber isso?
ñ estou a dizer que ñ o vou castrar, mas se ele é de raça indeterminada (rafeiro) só quer dizer que só terei que por o chip, vacinas e (seguro)?

desculpem lá as duvidas é que cães só criei um boxer que era bastante manso e ñ fazia falta na altura chip nem castrações nem coisa do género...
A informação será dada pelo veterinário. Poderá ficar como cão de raça indeterminada ou arraçado ( cruzado ) de Pit bull. A sua opinião também conta, caso faça muita questão de que fique como cruzado de Pit. ou se o vet. achar que não passa como rafeirito.
No caso de ficar como cão de raça indefinida, não será obrigado a castrá-lo nem a ter seguro de responsabilidade civil. Em ambas as situações tem que registar na Junta de freguesia ( Licença ).
No entanto, seria bom em pensar em castrá-lo ( quando estiver na idade), pois além de vantagens para a saúde do seu animal também não será por culpa sua que continuarão a nascer mais uns rafeirotes ( atenção que não tenho nada contra refeirinhos, são lindos...mas já há tantos a precisar de dono).

A minha cadela está registada como sendo de raça indeterminada (eu não tenho que ser conhecedora de quais os cruzamentos que lhe deram origem). Optei por a esterilizar, chipar (ainda não era obrigatório) e fazer seguro, além de a passear com trela, está na lei que a trela é para ser usada por todos. Só não lhe ponho açaime ( vantagem do registo como raça indefinida), porque ela não é perigosaaa.....caso contrário também lho poria.

Boa sorte para o seu menino, é lindão....
Ricardo12
Membro Júnior

segunda abr 20, 2009 4:15 am

obrigado a todos por a atenção... mas agora é o seguinte, ele agora tá crescer parece que este começar a controlar se, mas a minha namorada ontem deu lhe uma sapatada por ele tar a morder as calças na brincadeira e ele atirou-se a ela queria lhe morder pois claro cão fez 7 semanas no sabado ainda muito novo ela ñ teve medo e continuo a empurrar-lo e a dar-lhe sapata das o que é certo é que ele ñ mostra medo nenhum e quanto mais lhe dava mais ele ficava furioso, claro sapata das que nem lhe que nem sentia a dor era mesmo para o assustar mas ele ñ tinha medo nenhum, agora vcs acham, que se eu continuar a dizer um não firme, ele não vai atacar por ex: se o meu pai lhe der uma sapatada? é que o meu pai já tá fardo de me lixar a cabeça com as noticias da televisão.

um concelho de um treinador foi que quando tiver mais crescido para lhe meter um açaime e lutar com ele para lhe mostrar quem manda... eu acho que ele tem razão, mas o cão ñ vai ficar com raiva de mim e ao tirar o açaime não me vai querer morder?
susbessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 07, 2009 6:20 pm

segunda abr 20, 2009 6:55 am

esse "treinador" deve ser seu inimigo

:roll: :roll:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda abr 20, 2009 7:03 am

O principal é que tem de dominar o cão.

Nas matilhas também há lutas de dominância que determinam quem manda e quem obedece e, ao mesmo tempo, quem é responsável e quem é protegido.
Faz parte do processo de crescimento.

Para o cão, se você fôr o "comandante" é um sossego.
Você é que vai ter o encargo de resolver a maioria das situações que, de outro modo, teria de ser ele.

Não, o cão não vai ficar com raiva de si.
Tem é de ficar claro que você manda e ele obedece.
Deve levá-lo a ser treinado regularmente.

Isto é essencial com cães de tipo dominante, para evitar problemas graves quando ele fôr mais crescido.
Pex., quando você diz "para" ou "quieto", ele tem de obedecer imediatamente.
Isto, pex., resolve situações em que ele pode querer morder em alguém ou noutro cão.
dinodane
Membro Veterano

segunda abr 20, 2009 9:25 am

um concelho de um treinador foi que quando tiver mais crescido para lhe meter um açaime e lutar com ele para lhe mostrar quem manda
LLLLOOOLLLLL

Que treinador????

Ricardo12
Membro Júnior

segunda abr 20, 2009 9:46 am

dinodane Escreveu:
um concelho de um treinador foi que quando tiver mais crescido para lhe meter um açaime e lutar com ele para lhe mostrar quem manda
LLLLOOOLLLLL

Que treinador????
não vou falar o nome, mas é o que treina os caes aqui na zona ele é policia e leva 400€ para treinar os cae,s eu foi buscar o pastor alemão do meu colega com ele e ele tava a dizer-lhe isso, mas tanto o meu colega como eu ficamos a pensar, se o cão quando se vir sem o açaime não nos vai dizer o arroz...

o mais provável é que estivesse bêbado não?

digam alguma coisa é que o pastor. já ferrou a uma pessoa que vive com o cão e tá a pensar em comprar o açaime para lutar lol...
Responder

Voltar para “Cães”