ola pessoal por favor tirem-m esta duvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo abr 19, 2009 1:58 am

luisabelha Escreveu:ola isso tal de lop ou pedigree e quando um dos atenpasados do cao entrou num concurso e foi campeao e isso ou algo parecido,ne,pois para mim o que queria saber e se era pastoe alemao pastor alemao pois ja entendi que e diferente ele ser pastor alemao ou raça.raça quer dizer Lop ou Pedigree e isso? pois para vos verrem melhor o que vos falo pedi a minha amiga a foto da irma dela e deixo ca para vc dizerem algo..
Que confusão de ideias!! :o
O LOP é um comprovativo de que o cão é de determinada raça, não serve apenas para participar em concursos e/ou ser campeão! É um registo no Livro de Origens Portugues onde constam os pais, avós, bisavós, etc do cão. Se não tiver este documento o cão é considerado rafeiro. Ou seja, mesmo que o seu cão seja um PA, não há nada que o comprove!

Existem muitas raças de cães, e o Pastor Alemão é uma delas. Onde está a duvida? Raça é uma coisa. Pastor alemão é outra, tal como cão é outra. Vamos la ver....

Existem muitos cães. Muitos deles são de raça. Algumas raças são Pastores Alemães.

Explicações à parte, o cãozinho é lindo, único, e será um grande amigo! É o mais importante! Deixe lá a raça que ele não é mais feliz por ser de raça ou não. :wink:
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

domingo abr 19, 2009 2:41 pm

Assuma-o como PA, embora não possa comprovar. Agora mantenha o foco na educação e cuidados com o filhote. :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
luisabelha
Membro
Registado: quarta abr 15, 2009 11:42 am

segunda abr 20, 2009 11:52 am

__dani__ Escreveu:
luisabelha Escreveu:ola isso tal de lop ou pedigree e quando um dos atenpasados do cao entrou num concurso e foi campeao e isso ou algo parecido,ne,pois para mim o que queria saber e se era pastoe alemao pastor alemao pois ja entendi que e diferente ele ser pastor alemao ou raça.raça quer dizer Lop ou Pedigree e isso? pois para vos verrem melhor o que vos falo pedi a minha amiga a foto da irma dela e deixo ca para vc dizerem algo..
O LOP é um comprovativo de que o cão é de determinada raça, não serve apenas para participar em concursos e/ou ser campeão! É um registo no Livro de Origens Portugues onde constam os pais, avós, bisavós, etc do cão. Se não tiver este documento o cão é considerado rafeiro. Ou seja, mesmo que o seu cão seja um PA, não há nada que o comprove!
Existem muitas raças de cães, e o Pastor Alemão é uma delas. Onde está a duvida? Raça é uma coisa. Pastor alemão é outra, tal como cão é outra. Vamos la ver....

Existem muitos cães. Muitos deles são de raça. Algumas raças são Pastores Alemães.

Explicações à parte, o cãozinho é lindo, único, e será um grande amigo! É o mais importante! Deixe lá a raça que ele não é mais feliz por ser de raça ou não. :wink:
Ola pessoal,axo que o pessoal esta a falar sem saber,pois eu nao sou ninguem para falar pois tenho cao a pouco e so estou a estudar isto tudo agora,mas quando diz que um cao sem lop nao tem raça esta totalmente errado,ainda para mais dizer que e comsiderado rafeiro,mas pronto deixo este bocado de texto para lerem:

O termo LOP poderá não ser familiar a muitas pessoas, mas quem nunca ouviu falar em "pedigree"? Exacto, o registo no LOP é o equivalente português ao termo pedigree.
O registo no LOP é um documento que certifica que o cão que o detém pertence a uma determinada raça. Nesse documento podemos ver a ascendência do cão até aos seus bisavós, e que todos os cães da sua família são pertencentes a essa raça.
Na impossibilidade de se garantir inequívocamente a raça de um animal somente pela sua aparência e não havendo nenhum tipo de teste ou certificação genética para certificar a pureza de raça de um cão, o registo no LOP é a única forma de provar que o animal é de raça.

Logo e teoricamente, pode dizer-se que um cão sem LOP é de raça indefinida, embora na prática as coisas não sejam tão lineares... Vejamos, um casal de cães com LOP da mesma raça que produzem uma ninhada: os cachorros não foram registados do LOP. São puros? São. Pode provar-se? Não. Isto daria tema para outro tópico, mas reparem que não faz sentido reproduzir cães de raça pura e não registá-los no LOP...

isto quer dizer que podem ser puros so nao se pode provar.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

segunda abr 20, 2009 12:23 pm

luisabelha Escreveu:
__dani__ Escreveu:

Ola pessoal,axo que o pessoal esta a falar sem saber,pois eu nao sou ninguem para falar pois tenho cao a pouco e so estou a estudar isto tudo agora,mas quando diz que um cao sem lop nao tem raça esta totalmente errado,ainda para mais dizer que e comsiderado rafeiro,mas pronto deixo este bocado de texto para lerem:

O termo LOP poderá não ser familiar a muitas pessoas, mas quem nunca ouviu falar em "pedigree"? Exacto, o registo no LOP é o equivalente português ao termo pedigree.
O registo no LOP é um documento que certifica que o cão que o detém pertence a uma determinada raça. Nesse documento podemos ver a ascendência do cão até aos seus bisavós, e que todos os cães da sua família são pertencentes a essa raça.
Na impossibilidade de se garantir inequívocamente a raça de um animal somente pela sua aparência e não havendo nenhum tipo de teste ou certificação genética para certificar a pureza de raça de um cão, o registo no LOP é a única forma de provar que o animal é de raça.

Logo e teoricamente, pode dizer-se que um cão sem LOP é de raça indefinida, embora na prática as coisas não sejam tão lineares... Vejamos, um casal de cães com LOP da mesma raça que produzem uma ninhada: os cachorros não foram registados do LOP. São puros? São. Pode provar-se? Não. Isto daria tema para outro tópico, mas reparem que não faz sentido reproduzir cães de raça pura e não registá-los no LOP...

E não foi isso que dissemos? :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

segunda abr 20, 2009 12:31 pm

luisabelha Escreveu:
__dani__ Escreveu:
luisabelha Escreveu: Vejamos, um casal de cães com LOP da mesma raça que produzem uma ninhada: os cachorros não foram registados do LOP. São puros? São. Pode provar-se? Não. Isto daria tema para outro tópico, mas reparem que não faz sentido reproduzir cães de raça pura e não registá-los no LOP...

Baseado nesta citação penso que já pode esclarecer a sua dúvida:

- veja se os pais do seu cachorro têm LOP
- se não tiverem, são rafeiros e logo o cachorro também é.
- se tiverem, são puros, e portanto o cachorro também será;
- no caso dos pais terem LOP ~podem dar-se 2 situações:
1 - o cachorro está também registado no LOP e é puro;
2- o cachorro não tem registo, é puro - mas não se pode provar essa pureza.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 20, 2009 1:34 pm

Olá LuisAbelha,

Quando copiar algo por favor cite a fonte, que por acaso nesta situação até sou eu, já que esse escrito é da minha autoria...

Quanto à dúvida: em não conhecendo os pais e não tendo pedigree é impossível dizer com certeza que é um cão puro seja lá de que raça for.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

luisabelha
Membro

segunda abr 20, 2009 4:31 pm

dinodane Escreveu:Olá LuisAbelha,

Quando copiar algo por favor cite a fonte, que por acaso nesta situação até sou eu, já que esse escrito é da minha autoria...

Quanto à dúvida: em não conhecendo os pais e não tendo pedigree é impossível dizer com certeza que é um cão puro seja lá de que raça for.
ola amigo/a desculpa nao citar a fonte, mas ate axo bom citar pois tem la varias informaçoes mas a fonte penso que nao seja sua...agradeço a todos por me tentarem ajudar e sempre bom saber e querer saber tudo que diz respeito aos nossos animais,outra coisa quanto pesso para tentarem dizer se é P.A nao e para o tratar melhor ou pior adoro animais e tenho o maior respeito por eles,so queria saber porque o meu cao preferido sempre foi o P.A axo que toda a gente tem um preferido,mas seja qual for amamos-lo na mesma,so que nao me deram a mim directamente e a quem o dero nao se entreçou por pedir papeis,isto é um cao com lop vale mais mas como foi dado nao pediu nada,mas quem o deu garante que é P.A pois faz criaçao da raça,ate podem ter lop,so nao sei,mas quando me deram o cao nao me aparentava um pastor alemao,s calhar pelo pelo,mas depois de varias pesquisas na net,e falando com muita gente,entendi que o pelo e normal sera um P.A de pelo comprido,ate me disseram que ha tres tipos,a minha duvida era essa os papeis a mim nao me entereçao muito quero e que ele tenha todas as caracteristicas do P.A...penso que me fiz entender agora...lol mas obrigadao... ha a fonte sera esta:

http://whippet.no.sapo.pt/artigos.htm
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda abr 20, 2009 6:24 pm

luisabelha Escreveu:
dinodane Escreveu: Quando copiar algo por favor cite a fonte, que por acaso nesta situação até sou eu, já que esse escrito é da minha autoria...
ola amigo/a desculpa nao citar a fonte, mas ate axo bom citar pois tem la varias informaçoes mas a fonte penso que nao seja sua... (...) ha a fonte sera esta:
http://whippet.no.sapo.pt/artigos.htm
Se tivesse posto logo isso, já não lhe faziam nenhum reparo, apesar de pensar mal :wink:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda abr 20, 2009 7:07 pm

Luisabelha, não é só o pêlo que faz a raça, há muito mais características num cão... :?

Procure na Net o estalão do cão de pastor alemão, aliás, qualquer estalão de raça: verá que desde a implantação das orelhas até ao comprimento das canas metacárpicas, passando pela inclinação ou curvatura do lombo, pela posição e recorte dos olhos, pela articulação da dentadura e até pelo número de dedos em cada pata, tudo obedece a regras e medidas fixas dentro de cada raça.

Mas tem razão quando diz que um cão é para amar e tratar bem pelo que é, e que tudo o mais são apenas pormenores criados pela nossa vaidade. :wink:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 21, 2009 10:39 am

Sim LuisAbelha, esse texto está no site dos Whippets do Nel mas é da minha autoria. :)

Quanto ao cachorro, o importante é estimá-lo e facultar-lhe durante a sua vida tudo aquilo que precise para ser saudável, feliz e equilibrado, boa sorte para si e para ele.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

luisabelha
Membro

terça abr 21, 2009 5:17 pm

pessoal alguem me pode dizer ja treinou algum cao?
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

terça abr 21, 2009 9:22 pm

"ja treinou algum cão?"

Pronto ja disse!!

Amigo luisabelha, desculpe la, nao leve a mal, a serio... mas há coisas no seu portugues que nao se entende.... quando falar aqui no forum tenha isso um pouco mais em consideração até para que nao hajam mal-entendidos!!

Sorry o offtopic!!
<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o cora&ccedil;&atilde;o dos perversos &eacute; cruel"&nbsp; Proverbios 12:10</strong></p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça abr 21, 2009 9:29 pm

luisabelha Escreveu:pessoal alguem me pode dizer ja treinou algum cao?
Sim. E você também pode fazê-lo. Basta inscrever-se numa escola com o seu cão, daquelas em que existem monitores e é o dono que ensina o cão!
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça abr 21, 2009 11:21 pm

luisabelha Escreveu:
__dani__ Escreveu:Que confusão de ideias!! :o

Logo e teoricamente, pode dizer-se que um cão sem LOP é de raça indefinida, embora na prática as coisas não sejam tão lineares...
Vejamos, um casal de cães com LOP da mesma raça que produzem uma ninhada: os cachorros não foram registados do LOP. São puros? São. Pode provar-se? Não. Isto daria tema para outro tópico, mas reparem que não faz sentido reproduzir cães de raça pura e não registá-los no LOP...

isto quer dizer que podem ser puros so nao se pode provar
.

Eu acho que nunca disse que um cão sem LOP não podia ser puro, mas pronto, se calhar exprimi-me mal ou não me fiz entender... :roll:
luisabelha
Membro

quarta abr 22, 2009 12:02 am

anne20 Escreveu:"ja treinou algum cão?"

Pronto ja disse!!

Amigo luisabelha, desculpe la, nao leve a mal, a serio... mas há coisas no seu portugues que nao se entende.... quando falar aqui no forum tenha isso um pouco mais em consideração até para que nao hajam mal-entendidos!!

Sorry o offtopic!!
nao me leve a mal,mas nao sou tive algum tempo fora de portugal estou habituar-m outra vez ao portugues..
Responder

Voltar para “Cães”