preciso de uns conselhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 16, 2009 10:12 pm

Obrigada por completarem a minha história, já não preciso escrever mais nada. :D

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta abr 16, 2009 10:14 pm

Boa noite...

Fiquei derretida com estas fotos das crianças com os animais... lindas!

Não são precisas palavras... :wink:

Eu poderia pôr umas idênticas... mas com um gato... que normalmente até são acusados de traiçoeiros... mas não encaixa no tópico! :wink:
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta abr 16, 2009 10:14 pm

Como muitos daqui sabem, tenhos Labs.

Pequena história na primeira pessoa:

Estava eu na sala, sentado no meu puf; a minha segunda filha, deitada na cadeirinha ao meu lado. Ela tinha chegado a casa a dois dias. No canto da sala, estava o Shaggy (meu primeiro Lab).

A determinada altura, o Shaggy levanta-se, dá dois passos e deita-se no chão. Eu estava muito atento. De seguida, ele dá mais dois passos e deita-se. Enquanto o Shaggy fazia esses gestos, olhava para mim com aquele olhar de... sei lá, talvez de como me quisesse mostrar que nunca tinha passado por tal!

Mais dois passos e entretanto está mesmo perto da minha Iara. Olha para mim e com muita meiguisse, dá uma lambidela naquela cebecinha careca.

Nunca me esquecerei desse momento. Nunca! Foi sublime.

Não sei qual o relacionamento que há entre a sua família e a PA, ou seja, se ela faz parte da família, não a separe da mesma por causa de uma gravidez ;)

PS: Como reparou no meu testemunho, eu estive sempre atento. Faça o mesmo. Vai ver que a sua PA vai ser uma grande amiga do seu filho ;)

Um abraço e felicidades ;)

PS2: Dino, essa história é macabra para o tópico :? . Ok, é um facto verídico mas há outras formas de mostrar a pessoa que abriu o tópico aquilo que deve e o que não deve fazer.

Por favor, não leve a mal. Como sabe, tenho imensa consideração e admiração por si e adoro ler as suas intervenções, no entanto, não podia deixar de mostrar o meu desagrado perante tal história de horror :|

Um abração

Vitor Neto
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quinta abr 16, 2009 10:36 pm

Maravilhoso, didático, sincero, correto!

Posso acrescentar uma observação que já foi dita "entrelinhas". Por exemplo com Paulo e Condessa, repare que sempre existe um adulto por perto. :wink: É o recomendável.

Para fazer jus a tópico maravilhoso, uma história também: O David, meu cunhado de 10 anos tem a mesma idade do nosso Buddy, são "irmãos", criados juntos e ambos tem uma cumplicidade exemplar.

Outra, no pantanal matogrossense, Brasil, existem ainda onças pintadas, e são comuns elas atacarem rebanhos nas fazendas. Pois então, uma família proprietária de um cão pastor alemão tinha em casa um bebê, ao ir ao curral à noite após um barulho os pais voltaram e encontraram a casa cheia de sangue pela sala, imediatamente o homem viu o cão com sangue e atirou ao animal no calor da emoção, matando-o, visto que estava armado de espingarda como é comum nas fazendas ao verificar "anormalidades" no pasto pela noite.

O cão havia enfrentado a onça, o bebê estava dormindo.

Parece caso né? Não sei, mas isso foi notícia há mais de 10 anos.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta abr 16, 2009 10:44 pm

Carpeju Escreveu:

Sim, havia um filme da disney nos anos 60 com essa historia só que nos EUA e era um rato que eram morto pelo cão. Sem falar num conto indiano...
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta abr 16, 2009 10:54 pm

Carpeju Escreveu:Maravilhoso, didático, sincero, correto!

Posso acrescentar uma observação que já foi dita "entrelinhas". Por exemplo com Paulo e Condessa, repare que sempre existe um adulto por perto. :wink: É o recomendável.

Para fazer jus a tópico maravilhoso, uma história também: O David, meu cunhado de 10 anos tem a mesma idade do nosso Buddy, são "irmãos", criados juntos e ambos tem uma cumplicidade exemplar.

Outra, no pantanal matogrossense, Brasil, existem ainda onças pintadas, e são comuns elas atacarem rebanhos nas fazendas. Pois então, uma família proprietária de um cão pastor alemão tinha em casa um bebê, ao ir ao curral à noite após um barulho os pais voltaram e encontraram a casa cheia de sangue pela sala, imediatamente o homem viu o cão com sangue e atirou ao animal no calor da emoção, matando-o, visto que estava armado de espingarda como é comum nas fazendas ao verificar "anormalidades" no pasto pela noite.

Já ouvi essa história imensas vezes, cá pelo nosso Portugal :lol:
Nessas histórias que me contaram, estava no lugar da onça, um ladrão e, no lugar do PA ora estava um Boxer, um Rottweiler, um Dogo, um Caniche, um Javali, um Texxugo :P , um porco-espinho, um tubarão, etc., etc., :lol: :P :wink:
Texxuga
Membro
Registado: segunda ago 04, 2008 10:57 am

quinta abr 16, 2009 11:04 pm

CasadelMar Escreveu: Já ouvi essa história imensas vezes, cá pelo nosso Portugal :lol:
Nessas histórias que me contaram, estava no lugar da onça, um ladrão e, no lugar do PA ora estava um Boxer, um Rottweiler, um Dogo, um Caniche, um Javali, um Texxugo :P , um porco-espinho, um tubarão, etc., etc., :lol: :P :wink:
Paááá :evil: :evil: :evil:

Carpeju, em todas as nossas fotos estavam adultos a supervisionar, não aparecem é na foto :wink:

Essa é uma condição fundamental para uma boa convivência entre cães e crianças: a SUPERVISÃO.
Eu confio muito nos meus cães, mas jamais deixo a minha filha sozinha com eles. :wink:

Já agora, onde anda o autor do tópico??? :roll:
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quinta abr 16, 2009 11:19 pm

Claro Texxuga! :)

Reparei em todas fotos, tenho certeza que estavam mesmo, vocês, membros veteranos, nem discuto, sabem tudo! :wink:

Parabéns pela bela família a todos! :)

E que o autor se renda aos fatos! :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Texxuga
Membro
Registado: segunda ago 04, 2008 10:57 am

quinta abr 16, 2009 11:29 pm

Carpeju Escreveu:Claro Texxuga! :)

Reparei em todas fotos, tenho certeza que estavam mesmo, vocês, membros veteranos, nem discuto, sabem tudo! :wink:

Parabéns pela bela família a todos! :)

E que o autor se renda aos fatos! :wink:
Nããã... não faça confusões... aqui para se ser veterano basta ter um determinado nr de posts, que é facílimo de atingir... :wink: (eu acho mesmo que com este nick ainda sou caloira :twisted: ) E estamos longe de saber tudo, pelo menos falo por mim! :) Mas o que pudermos dizer (escrever) para elucidar alguém que não rejeita à partida algo que desconhece (esta teve uma carga de teologia forte, heim :twisted: ), acho que devemos dizer e demonstrar, neste caso com fotos :wink: Bem como alertar para possíveis perigos que podem ocorrer!
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quinta abr 16, 2009 11:51 pm

Que tópico mais ternurento!!!!!!!!!!
Que fotos lindas!!!!!

Sobre as dúvidas do autor do tópico não tenho mais nada a acrescentar, já foi tudo dito.

Sei que isto é sobre cães, mas um aparte quando eu era bebé e ficava no carrinho e chorava quem vinha a correr ver o se passava era a Aurora a velha gata da minha avó, ela saltava para o carrinho e cheirava me a cara! Era uma boa amiga e acompanhou me na infância, aprendi muita coisa com ela!
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
sexta abr 17, 2009 12:41 am

Casa del Mar, percebo o que quer dizer quando diz que a historia contada pela Dinodane é macabra, mas acho-a essencial neste topico. é sempre bom mostrar o reverso da medalha, o que é provavel de acontecer se, por preconceito ou ignorancia, se afastar um animal do seu meio familiar a favor do bebé.

de resto, acidentalmente o topico ficou fantastico, cheio de fotos ternurentas e boas explicaçoes de como o autor do topico poderá integrar o bebé e o cao na familia.
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

sexta abr 17, 2009 1:03 am

Última edição por xixaveron em sexta abr 17, 2009 12:35 pm, editado 1 vez no total.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta abr 17, 2009 9:12 am

E aqui vão mais uns conselhos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não exclua a sua cadela do seu seio familiar. Apresente o bebé a ela, deixe-a estar perto (com supervisão, claro), enfim, não a excluam das vossas vidas, e terão uma companheira maravilhosa para a vossa filha.
Logicamente, é preciso ter em conta se a cadela alguma vez já foi agressiva, se já esteve com crianças, se já mordeu, enfim. Se for uma cadela mansa, bem educada, sociabilizada e equilibrada, não há motivos para apartá-la da família. Boa sorte. :wink:
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

sexta abr 17, 2009 9:19 am

O tópico está muito bom...

Fotos fabulosas que podem servir para quem as vê poder desmistificar esssa coisa absurda de cães/gatos/grávidas/bébés, não "jogam"!

Eu todos os dias vejo em minha casa situações parecidas às das fotos já aqui postadas...

Tinhamos dois gatos. Depois fomos buscar 2 cães. Depois a minha mulher engravidou. Quase no fim da gravidez... recolhemos da rua mais dois... gatos... Depois nasceu o Tomás.

Nunca alterámos o que quer que fosse na nossa rotina com eles... O extraordinário é que habituádos que estavam os cães a "saltar-nos para cima", quase automáticamente, sem termos feito nada para isso, deixaram de o fazer à minha mulher... Ainda hoje só a muito custo e após alguma insistência da minha mulher é que o fazem a ela... já a mim... por vezes até caio com o peso deles...

Fez no passado mês de Janeiro 1 ano de idade... sempre saudável e com uma relação extraordinária com qualquer um dos "irmãozitos" de 4 patas...

Quando acorda ou assim que chega a casa do infantário vai a "correr" ter com os seus "irmãozitos" de 4 patas e encosta a cabeça no seu dorso... Inclusive monta-se no Rafa (cão) que nem cavalinho... Disputa os brinquedos com a Bia (cadela) e corre atrás dos gatos e estes atrás dele...

Resume-se tudo a ... não ouvir opiniões idiotas de "velhos do restelo", estarmos nós próprios esclarecidos, ter um médico que acompanha(ou) a gravidez também esclarecido e conhecedor, não alterar muito a rotina dos animais... e depois quando nasce o rebento, fazer ver a todos que é apenas mais um lá em casa...

Este contacto é sempre com a nossa supervisão, claro... apesar da confiança que lhes temos, não deixam de ser animais!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 17, 2009 9:23 am

CasadelMar Escreveu:PS2: Dino, essa história é macabra para o tópico :? . Ok, é um facto verídico mas há outras formas de mostrar a pessoa que abriu o tópico aquilo que deve e o que não deve fazer.

...
Vitor Neto
Amigo Vitor, a história pode ser macabra e horrível mas dá que pensar e dela retiram-se ilações úteis à pessoa que abriu o tópico que não tive necessidade de desbravar por tudo o que foi dito a seguir pelos outros users. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”