novo cocker...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

segunda abr 20, 2009 10:06 am

Bom dia,

quanto ao material a adquirir, o forista carpeju já a elucidou, certamente.

Livros de tosquias em português são quase nenhuns... eu encomendo no amazon.uk (espero que não conte como publicidade. se sim, peço desculpa). Para quem se dá bem com o inglês torna-se muito mais prático. São mais baratos e não demoram tempo nenhum a chegar a Portugal.

Também tenho vários em espanhol, que compro a um fornecedor específico, cujo nome já enviei por MP.

Na internet tem MUITA informação sobre tosquia do cocker. Escreva ''english cocker spaniel clip'' ou ''english cocker spaniel grooming'' p. ex. O corte de raça do cocker é lindo, mas se escrever só cocker aparece-lhe mais o americano, cujo corte é muito diferente.

Leia muito antes de tentar tosquiar, porque é um pouco complicado se não tem prática. Depois de apanhar o jeito fica muito fácil!

Cumps

PS: Cursos há muitos! Procure na internet, mas atenção que alguns não garantem certificação profissional (também não creio que seja isso o que procura, mas fica o alerta...)
CSRA128LP
Membro Júnior
Registado: sábado nov 22, 2008 7:30 pm

segunda abr 20, 2009 6:14 pm

MUITO OBRIGADO... realmente nunca me tinha lembrado que na internet havia videos e assim para ensinar... sinto-me muito mais sossegada.... :wink: :wink: :wink:

:P :P :P :P :P
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 21, 2009 10:42 am

Há bastante info e videos na net, no entanto é preciso ter alguma habilidade e prática, não basta ver um vídeo para se fazer uma tosquia minimamente decente...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

terça abr 21, 2009 1:54 pm

Pegando na opinião da Dinodane, que partilho, se o seu objectivo for aprender a fazer uma tosquia típica da raça, antes de tentar fazê-la, pelo menos, procure um bom profissional e veja como ele faz. É que fazer um bom corte a um cocker, além de jeito, requer mesmo muita prática!
Atenção, que há muita gente a fazer tosquias a cockers "à sua maneira"...
CSRA128LP
Membro Júnior
Registado: sábado nov 22, 2008 7:30 pm

quarta abr 29, 2009 3:16 pm

falei com o vet da Kiara e ele disse que por enquanto era cedo para fazer a tosquia, mas, no entanto, fui vendo videos e assim na internet e um deles mostrava a fazer a tosquia a um cocker com uma lamina que se chamava 7F... mas como o video era brasileiro fiquei na dúvida se em portugal tinha o mesmo nome e se posso colocar em qualquer máquina ou nalguma própria...

http://br.merial.com/donos_caes/estetic ... arte_1.asp

Fica aqui o link (espero que não seja considerado publicidade, porque não é...)
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quarta abr 29, 2009 11:09 pm

Oi, eu queria fazer o curso em maio quando estarei de férias, mas ficarei de babá de cachorra castrada... :lol:

Procure quem faz a tosa, se for necessário pague para acompanhar algumas tosas de cocker, depois de aprender ele ficará muito bonito.

Assim como o springer, o cocker é uma raça que dá gosto de ver desfilar devido a pelagem, não desmerecendo outras, claro! :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”