Triste :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

terça abr 28, 2009 7:44 pm

csulda Escreveu:( neste tópico pareçe que toda a gente tem de ser super inteligente ,100%correcta,e nem sei que mais como não sou assim desisto ,mas ás pessoas que me deram dicas boas obrigado e tudo de bom ...
Não, o que se passa é que todos em sociedade temos direitos e temos deveres. A senhora quer que respoeitem o seu direito de ter o cão mas tem de cumprir o dever de o manter segundo a lei e os bons costumes.

Se não o faz não pode esperar compreensão
csulda
Registado: segunda jan 19, 2009 11:35 am

terça abr 28, 2009 9:55 pm

se calhar vou seguir os vossos conselhos e vou doar os cães para um canil qualquer talvez lá sejam mais bem tratados!!!vou pensar nisso e então quando aprender a criar um cão compro um de raça...
já tirei as fotos dos meus cães para que não vejam mais a cara de infelicidade deles ...
quer se dizer sempre tive animais sempre tratei bem deles ! se sei educa-los da melhor maneira ? agora se calhar vejo que errei em muitas coisas pelo menos com o deco pk se ele tem essa mania de agarrar ás calças...(mas tb não é todos os dias a toda a hora se for alguem a minha casa desconhecido ele não deixa entrar mas não quer dizer que morda sempre nas pessoas) e tb ele anda sempre á solta vai para casa das outras pessoas e toda a gente gosta dele só que para entrar alguém em minha casa já sabem que têm de esperar cá fora...como aqui é um meio pequeno já toda a gente os conheçes.
mas este relatório todo é para vos dizer a voçês! que não vos conheço !mas que sei que gostam de animais que nem toda a gente tem acesso a essas informações todas sobre educar um animal eu por exemplo só há pouco tempo é que tenho internet e comecei a ler umas coisas e a ver que fiz muitas coisas erradas mas uma coisa digo vos adoro os meus cães mais do que de muita gente ,vou tentar saber o que fazer com o deco, e com o max e a fofinha como são novinhos já estou a aprender algumas coisas ... e tenciono aprender mais...mas uma coisa vos digo nesta terra o que mais se vê são cães abandonados e maltratados só tenho pena de não poder pk senão ficava com todos pelo menos para lhes dar de comer pk uma coisa é dizer outra é ver!
até qualquer dia..
<p></p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça abr 28, 2009 10:11 pm

Vá lá, não seja assim! :) Ninguém nasce ensinado e todos dias até o mais sábio aprende qualquer coisa de novo. Não leve muito a peito as respostas mal humoradas que leu aqui.

O seu cão é um cachorrão, e pelo que conta está a tornar-se um bom guarda. Para o controlar apenas tem de fazer um esforço por vedar uma parte do seu terreno, nem que seja com rede de galinheiro e umas estacas. Depois, o resto consegue à custa de leitura e vontade de aprender.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Olivix
Membro Júnior
Registado: terça abr 21, 2009 3:22 pm

terça abr 28, 2009 10:13 pm

Cara csulda,
o melhor conselho q lhe posso dar é ler muito.
Qdo era mais nova tive um cão recolhido da rua (na altura tinha 9 anos). Gostei muito dele e dei-lhe muito amor, no entanto era um cão mal educado, fazia o que queria e se eu o contrariava (por exemplo: não o deixar ir para a minha cama) ele mordia-me na hora! isto entre outras coisas.
Agora q sou mais velha e estou a educar uma cachorra, percebo a quantidade de erros q cometi ao educá-lo, desde gritar com ele qdo fazia asneiras, esfregar o focinho no xixi, bater-lhe qdo se portava mal, dar-lhe mimos qdo a minha mãe lhe ralhava, etc, etc. Educava da maneira como via a minha mãe educa-lo, q pelos vistos também n percebia muito, mas não era por mal. Tive um cão muito mal educado e "sacaninha", mas por culpa minha e da minha mãe.
Por isso informe-se bem e leia muito (procure mensagens minhas, há uma outra em q escrevi dicas do q tenho aprendido). Nunca é tarde para ensinar um cão, simplesmente qto mais tarde e quantos mais hábitos ele tiver, mais difícil será, mas n desista!
csulda
Registado: segunda jan 19, 2009 11:35 am

terça abr 28, 2009 10:29 pm

Obrigado ás duas pelas respostas é mesmo isso eu estava habituada a outras maneiras de educar pk não sabia mas agora vou pesquisar mais e sempre mais :) vai ser dificil mas vou aprender !!Não é falta de vontade como uma senhora disse era simplesmente falta de informação ...mas fiquei triste pk eu adoro os meus cães são rafeiros mas mais lindos e mais queridos do que se fossem de raça...e não admito que digam o contrário .
Mas eu fiz mal foi, não ensinar a dizer lhe que não ,mas tb não lhe batia nem obrigava a meter o focinho no chichi ,ele tb foi sempre limpinho nem me lembro como ele aprendeu ...só que tb deixava fazer tudo o que ele queria se calhar ficou mimalho não sei...e agora vai ser muito dificil ...
<p></p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça abr 28, 2009 10:36 pm

Não vai ser muito difícil, vai ser apenas um bocadinho mais difícil, ainda está muito a tempo de conseguir dar-lhe a volta. Tem realmente é de se informar sobre o que quer fazer dele, para depois aprender como agir.

Não desista, vale a pena o trabalho, os cães são animais fantásticos e com uma grande capacidade de aprender para agradar ao dono. :D
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

terça abr 28, 2009 11:58 pm

Eu recomendei a doá-lo, lendo suas mensagens presumo que goste dele, meio caminho andado. Siga o recomendado, você leu muitas boas idéias.

Achei a melhor opinião o pseudocanil, não sai caro, aliás fica bem em conta, e aproveite para educá-lo. Mas acorrentá-lo, só em ocasiões especiais, por favor! :wink:

Boa sorte!
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”