Rafeiro?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jun 23, 2003 2:27 pm

Ladygirl,

fiquei com dúvidas e fui ver ao dicionário.
Eis o resultado :

rafeiro (subs.) - cão sem raça definida, de raças misturadas;
cruzar - juntar, acasalar (raças diversas);

(dicionário Universal de Língua Portuguesa)
O pai dela é rafeiro (cruzamento de boxer com rafeiro) e a mãe era um pitt bull pura
Daqui retiro que não é cruzada porque os progenitores (o pai, neste caso) já não era puro.
Que é rafeiro (raças misturadas) em mais do que uma geração.

Maryluna,

A meu ver, como muito bem disse o Paulo C, primeiro,
Se eles não aceitam a sua cadela, então que digam de raça é
e o Arcanus, depois,
Vá lá, e peça que lhe digam qual a raça da sua cadela...
Esse concurso, se calhar, já tem vencedor programado (tanta estupidez é de desconfiar...).

Dê-lhes nas orelhas, que a sua cadela é muito bonita (o que eles não querem é competidores perigosos) !

PS- Linda a sua rafeirosa.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda jun 23, 2003 2:59 pm

EU VOU CHORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRR MUITO!!!!!!!!!!! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

já não posso definitavamente entrar no concurso com o meu Rubyn (alcunha do Ruby ;) )!!!!!!!!!!! :evil: :cry:
agora já são duas razões!

1ª Nesse mesmo dia, depois da missa das 11h, vou para a casa da minha catequista que tem piscina para comemorar o final da catequese, tradição desde o principio da catequese;

2ª Agora dizem-me que cães arraçados não podem participar? é que a mãe do meu é uma serra da estrela (não sei se é pura, pois tambem não sei se tem LOP) e o pai é indefinido! (a mesma situação do Leão [ver álbum]) Ele também não deve poder participar!

EU VOU CHORAAAAR TAAAAAAAAAAAAAAAAANTOOOOOOOO :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :lol: :lol:

PS: hoje, ás 18:30 da tarde, no canal 2 (vulgo RTP2) vai dar um programa sobre VET's. é uma espécie de telenovela real, pois andam camaras "atrás" dos VET's enquanto eles tratam de animais. é real mesmo, pois já tiveram de eutanasiar (é assim?) alguns. nem todos se salvam, mas eles tentam!

PPS: sabem a que horas dá agora um programa pareido com esse, mas na sic mulher? penso que foi o minidiogo que disse, mas agora mudou o horário, ou acabou, não sei. também não encontro o site da sic mulher, alguem sabe?
MaryLuna
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
Contacto:

segunda jun 23, 2003 3:33 pm

Vou tentar falar com a pessoa q está a organizar de novo hj.

Depois dou notícias ;)

Obrigado pela vossa colaboração!!! :)
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

segunda jun 23, 2003 3:47 pm

sportinguista Escreveu:
PS: hoje, ás 18:30 da tarde, no canal 2 (vulgo RTP2) vai dar um programa sobre VET's. é uma espécie de telenovela real, pois andam camaras "atrás" dos VET's enquanto eles tratam de animais. é real mesmo, pois já tiveram de eutanasiar (é assim?) alguns. nem todos se salvam, mas eles tentam!
Olá! Sportinguista, este programa já dá há imenso tempo. Há pel menos cerca de 2 anos que eu o acompanho, mas é claro que de vez em quando tem interrupções, e mudanças de horário... penso que agora passou a dar como diz às 18:30 de todas as segundas. Adoro esse programa.
Fique bem
sportinguista
Membro Veterano

segunda jun 23, 2003 4:16 pm

ooohhhhh, e eu a pensar que tinha descoberto um prgrama novo! :lol:

mas não faz mal. Ai ai Arcanus, nunca mais são 18:30!

é que é muito raro mesmo eu ver a RTP2! foi um acaso tão grande, mas ainda bem que foi um acaso tão bom :lol:

por acaso não sabe qual é o site da sic mulher, pois não?
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

segunda jun 23, 2003 4:30 pm

sportinguista Escreveu: ooohhhhh, e eu a pensar que tinha descoberto um prgrama novo! :lol:

mas não faz mal. Ai ai Arcanus, nunca mais são 18:30!

é que é muito raro mesmo eu ver a RTP2! foi um acaso tão grande, mas ainda bem que foi um acaso tão bom :lol:

por acaso não sabe qual é o site da sic mulher, pois não?
Olá! Não, não sei qual o site. Já tentou ir ao site da sic, e procurar? Mas, se não for muita intromissão da minha parte, para que quer saber o site da sic mulher? Ah! O site da sic é : http://www.sic.pt
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda jun 23, 2003 6:45 pm

Penso que é porque a Sic Mulher também têm uma série com veternários.
Também (não sei se foi lá que vi) é tipo vida real, acompanham a vida de vários vets recém-formados e os casos que eles tratam.
Também só vi uma vez, por acaso, mas gostei.
Fiquei a saber que em Inglaterra também há quem abandone os cães por estarem doentes.(era um caso de uma sarna numa cadela bull terrier, penso eu, que foi recolhida da estrada por uma família que tratou dela e a curou).
Acho que quem gosta de animais, gosta sempre destes programas.
E também se aprende alguma coisa.

Quanto à programação , se tiver teletexto puxe-o em qualquer canal da sic e têm acesso à programação do dia de todos os canais Sic.
Se não, tente www.tvcabo.pt, selecione do lado direito o canal e têm acesso à programação desse canal nos próximos 7 dias.
MaryLuna
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 23, 2003 7:51 pm

Bem... fikei mesmo :(

Fui lá hj e disseram-me q as inscrições fecharam ontem, logo q n valia a pena reclamar q já n havia nada a fazer :evil:

Já agora tb fiquei a saber que um concurso de rafeiros, tão rafeiro como este n vale a pena!!!! É q por incrivel q pareça uma pessoa da organização teve a lata de me dizer q a minha rafeirita é um pitt bull!!!!

E eu q não sabia :lol:

É q realmente tem td a ver... a cor, o focinho enfim pitt bull sem tirar nem pôr :lol:

Isto só para mim :evil:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jun 23, 2003 7:56 pm

Olá

Sem margem para dúvidas quem está a organizar não percebe nada de cães.

Diga que concurso é esse e onde e quando se vai realizar por favor.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jun 23, 2003 7:59 pm

Havia de ser comigo!!! O erro foi deles e por isso agora só tinham de aceitar a inscrição hoje!
E essa do Pit Bull é piada! :o Em primeiro lugar a sua cadela não é PitBull! E em última instância o PitBull não é uma raça reconhecida pela FCI e consequenteente não é reconhecido pelo CPC. Isto quer dizer que oficialmente o PITBULL é um rafeiro ;)

Abraços
Paulo C.
MaryLuna
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 23, 2003 8:07 pm

CasadeAnaval Escreveu: Olá

Sem margem para dúvidas quem está a organizar não percebe nada de cães.

Diga que concurso é esse e onde e quando se vai realizar por favor.
Bem o concurso rafeiro, n podia estar à espera de outra coisa é numa escola secundária e é organizado pelos profs para angariar fundos :oops:

Mas era o primeiro q eu ia levar a luna, pk ela é um "pouko" electrica e axei por bem começar assim :oops:

Ok, ok riam-se de mim , eu mereço, onde já se viu um concurso organizado por profs :oops:

Mas eu queria tanto levar a minha luninha :(
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda jun 23, 2003 8:10 pm

MaryLuna Escreveu:
a minha rafeirita é um pitt bull!!!!

E eu q não sabia lol
:lol: :lol: :lol: :lol:

Se não é 100% puro, não pode concorrer! Se não é 100% impuro, não pode concorrer!

Valha-me Santo Ambrósio, os deuses devem estar loucos!!!!!

:o :o :o
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda jun 23, 2003 8:25 pm

Se não é 100% puro, não pode concorrer! Se não é 100% impuro, não pode concorrer!

Valha-me Santo Ambrósio, os deuses devem estar loucos!!!!!
Completamente, Musky !
Passaram-se...
sportinguista
Membro Veterano

segunda jun 23, 2003 11:14 pm

Arcanus, as minhas razões já foram ditas pela aisd.

Aisd, obrigada pela informação, vou agora tentar. ainda não me tinha lembrado disso. isto é normal? :roll:

(acho que as férias fazem-me mal, mas agora é até Setembro! :D )
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

terça jun 24, 2003 3:25 pm

Isto realmente :evil:
...Kual é a diferença??grrrrrr

Só por dizer k os puros são puros e os rafeiros vêm de misturas :evil:

É injusto
Responder

Voltar para “Cães”