Golden a Lamber as patas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cbfernandes
Membro
Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys

sexta mai 08, 2009 6:22 pm

Aconteceu exactamente o mesmo com o meu cão. Numa visita de rotina ao vet ela chamou-me à atenção para as patas castanhas do meu cão. Eu sempre pensei que era devido ao contacto com os jornais onde ele faz as necessidades. A vet disse que não, que se tratava de uma alergia, só não sabia devido a quê.

Explicou-me que o mais imediato seria alguma alergia alimentar, que existem cães que são alérgicos à proteína de frango e mais. Eu que estava a alimentá-lo com Orijen fiquei um pouco triste. Pensei que estava a dar do melhor e ainda assim ele era alérgico.

Começou a fazer a ração Sensitivity da RC, torci um pouco o nariz porque não gosto de RC, mas penso que disso a vet percebe mais que eu. Tomou durante uma semana um anti-histamínico. Ficou de fazer 2 meses a ração, está quase a acabar mas noto que ele continua a se coçar, embora não tanto como antes.

A vet diz que se o problema não for a alergia alimentar, que poderá ser de contacto e podem ser milentas coisas. Ela explicou-me que alguns cães até são alérgicos à pele dos próprios dono!!

Não ajuda nada a raça do meu cão, que é muito propensa a dermatites atópicas, é mesmo genético.

Mas estou optimista, noto pequenas melhoras e quero acreditar que o problema era mesmo da ração. Já agora uma curiosidade, quando começou a desenvolver o que agora sei ser uma alergia, o meu cão comia Acana, também de frango.
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta mai 08, 2009 8:09 pm

Só sei que se fosse um cão meu, eu primeiro exigiria uma análise específica para saber se era fungo ou não. E se se concluísse que era uma dermatite de contacto, de certeza que não lhe iria mudar a ração para um hipotético caso de alergia alimentar antes de tentar descobrir o que no ambiente lhe poderia estar a causar a dermatite... :roll:
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Responder

Voltar para “Cães”