Sem mais.
Moderador: mcerqueira
É verdade, o dobermann é uma raça inteiramente criada por cruzamentos, e tudo indica que o pinscher foi um dos contribuintes. Tanto assim que uma das designações do dob é precisamente pinscher dobermann.Didja Escreveu:O pinscher miniatura é uma raça pequena, não minuscula como as pessoas o kerem fazer.. Mas o k disse é um erro comum.. Apesar de toda a gente pensar k o pinscher é uma versão miniatura do doberman, é precisamente o contrário... A raça pinscher apareceu primeiro k a do doberman...
Do jeito que a coisa anda, até acho normal sim. na revista cães&cia saiu uma matéria sobre os dois.Didja Escreveu:Eu também conheço muita gente assim.. Vejam lá este cúmulo da parvoíce, que uma senhora que tem um pinscher e um raçado de chichuaha, fez criação dos dois e queria-me vender um.. Eu claramente disse que não, pois se arranjasse uma fêmea para o meu ozzy teria k ser de raça pura. E ela respondeu-me que ela era tão pequenina e era mm pinscher puro, pois a veterinária disse-lhe k se ela kisesse atestava a pureza da raça e arranjava-lhe o lop.. Acham isto normal?!!!