Sub-fórum Pinscher Miniatura

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

terça mai 19, 2009 2:34 am

A coisa está muito feia... 8)

Sem mais.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Didja
Membro
Registado: segunda jun 16, 2008 8:37 am

terça mai 19, 2009 7:17 am

Pois é.. Já discuti esse assunto com muita gente.. As pessoas k não percebem nd da raça, pensam k os pinschers miniatura são mais puros qt mais pequenos forem e isso é de todo mentira.. Aliás, já vi pinschers raçados de chiuahuas à venda nas lojas, com o lop e tudo!!!!! E dps à pessoal que compra estes animais pensando k tem um exemplar da raça pekenino e tal e vão pôr-se a fazer criação, aumentando cada vez mais esta misturação das raças..
Carpeju
Membro Veterano

terça mai 19, 2009 11:15 am

Comercialmente é muito mais interessante o "miniatura", ele se dá bem em apartamentos, come muito pouco, tem pelo curto. Mas a fragilidade tornou-se problema.

Ele pelo padrão é bem mais robusto, é um doberman em miniatura. Mas hoje é comum ver cães com má formação estrutural, cães com o dorso arqueado e muito minúsculos.

Veja um site sobre a raça de um criador sério e compare com os pinschers da rua. Estão minúsculos. :o
Didja
Membro

terça mai 19, 2009 12:18 pm

O pinscher miniatura é uma raça pequena, não minuscula como as pessoas o kerem fazer.. Mas o k disse é um erro comum.. Apesar de toda a gente pensar k o pinscher é uma versão miniatura do doberman, é precisamente o contrário... A raça pinscher apareceu primeiro k a do doberman...
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça mai 19, 2009 12:42 pm

Didja Escreveu:O pinscher miniatura é uma raça pequena, não minuscula como as pessoas o kerem fazer.. Mas o k disse é um erro comum.. Apesar de toda a gente pensar k o pinscher é uma versão miniatura do doberman, é precisamente o contrário... A raça pinscher apareceu primeiro k a do doberman...
É verdade, o dobermann é uma raça inteiramente criada por cruzamentos, e tudo indica que o pinscher foi um dos contribuintes. Tanto assim que uma das designações do dob é precisamente pinscher dobermann.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Carpeju
Membro Veterano

terça mai 19, 2009 1:08 pm

Verdade, conheço a história do doberman, talvez se fosse hoje, teríamos dobermans arqueados. E de fato temos sim, com a fama na década de 80 a raça também sofreu muito.

Li um anúncio no google enquanto procurava um canil de pinscher. Estava lá: vendo filhote de pinscher minúsculo, só nasceu 1 de tão pequena que é a mãe. O anunciante vangloriando-se disso. :o

Imagina? :?
Didja
Membro

terça mai 19, 2009 1:59 pm

Eu também conheço muita gente assim.. Vejam lá este cúmulo da parvoíce, que uma senhora que tem um pinscher e um raçado de chichuaha, fez criação dos dois e queria-me vender um.. Eu claramente disse que não, pois se arranjasse uma fêmea para o meu ozzy teria k ser de raça pura. E ela respondeu-me que ela era tão pequenina e era mm pinscher puro, pois a veterinária disse-lhe k se ela kisesse atestava a pureza da raça e arranjava-lhe o lop.. Acham isto normal?!!! :o
Carpeju
Membro Veterano

terça mai 19, 2009 3:02 pm

Didja Escreveu:Eu também conheço muita gente assim.. Vejam lá este cúmulo da parvoíce, que uma senhora que tem um pinscher e um raçado de chichuaha, fez criação dos dois e queria-me vender um.. Eu claramente disse que não, pois se arranjasse uma fêmea para o meu ozzy teria k ser de raça pura. E ela respondeu-me que ela era tão pequenina e era mm pinscher puro, pois a veterinária disse-lhe k se ela kisesse atestava a pureza da raça e arranjava-lhe o lop.. Acham isto normal?!!! :o
Do jeito que a coisa anda, até acho normal sim. na revista cães&cia saiu uma matéria sobre os dois.
Didja
Membro

quarta mai 20, 2009 2:08 pm

Estou a ver k não há meio de criarem um sub-fórum de pinschers.. Será k alguém da moderação me pode responder o k é preciso fazer para isso acontecer?
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quarta mai 20, 2009 2:51 pm

E já agora também podiam criar de whippets, e o moderador ser o nel, se aceitasse :wink:
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

quarta mai 20, 2009 2:57 pm

Enquanto não temos fóruns específicos, vamos falando por aqui. :)

Aqui mesmo na Arca há o estalão da raça e uma foto que mostra o que é um Pinscher Miniatura. :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/pinscher_miniatura/297

E aqui está a minha Pinscher Miniatura:

Imagem
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Didja
Membro

quarta mai 20, 2009 3:54 pm

Parabéns é mt bonita..
Aqui fica a foto do meu Ozzy.. Espero k gostem :D

Imagem
Carpeju
Membro Veterano

quarta mai 20, 2009 7:00 pm

Ambos muito bonitos!

De fato parecem longe de serem miniaturizados, legal! :)
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

quarta mai 20, 2009 7:18 pm

A minha Joaninha (em homenagem) :cry:

Imagem
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

quarta mai 20, 2009 7:22 pm

Tenho imensas saudades dela,do fundo do coração..Era a minha companheira pra TUDO..Sonho voltar a ter uma bebé lindona,parecida com a minha,nunca será substituída mas sonho em ter uma amiga tão fiel como ela foi pra mim..Jamais te esquecerei,meu grande amor :?
Responder

Voltar para “Cães”