Ajudem me!! o meu cao nao aceita que lhe toquemos na comida.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

terça mai 19, 2009 5:31 pm

Boas,

um cão rosnar quando lhe mexem na gamela a meu ver não é tolerável!
Foram aqui dados bons conselhos... Acrescentaria que no caso dos meus cães, comem sempre depois de todos nós (familia humana) ter comido.

Quando eram cachorros também dava, as vezes, comida da minha mão.

Enquanto comiam tirava comida da gamela e colocava novamente, ou acrescentava mais qualquer coisita, tipo um snack. Assim nunca sabiam se a minha mão ia tirar ou colocar comida e não relacionam a mão com o tirar da comida... Mas nunca tive qualquer reacção desse género...Por isso, se o cachorro já anda numa escola nada melhor que colocar mesmo essa questão ao treinador que já conhece o cão e é para isso que ele lá está!

Boa sorte com o canito! :wink:
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 19, 2009 5:47 pm

Boa tarde.
Pelo amor de deus. My good serei eu que preciso de uma escola ou voce que precisa de uma escola de boas maneiras e boas vindas?

Ou sera que me confundiram com um adolescente?
Confesso que sim, que a confundi com um adolescente ou com uma criança. A única coisa que nós vemos de si é um nick, um avatar e a forma como se expressa. Portanto, se não quer que a "confundam" respeite as regras dos fóruns e escreva em português corrente, normal.

As boas maneiras não são só de quem recebe os novos users, são também de quem aqui comunica pela primeira vez e concordará comigo que um post cheio de kkk e de xxx é difícil de ler para algumas pessoas, a quem incomoda essa forma infantil de escrever que numa sms fará algum sentido mas aqui não, e de certa forma é uma falta de respeito para com o fórum, onde a maioria de nós se esforça por comunicar uns co os outros de uma forma intelígivel e clara. Isto não para defender a Texuga que não precisa de advogados de defesa, só para dar a minha opinião sobre o assunto, não leve a mal, ao apresentar-se dessa forma leva a que as pessoas não a levem a sério...

Dito isto, desejo que corra tudo bem consigo e com o seu cão, que procure o conselho do treinador e ... bem vinda ao fórum. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

terça mai 19, 2009 8:22 pm

8)
Great dino Dane, (se me permite).
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

quarta mai 20, 2009 11:20 am

Pitinho Escreveu:Ola a todos...

Como sabem tenho um american pit bull de 7 meses.
O pit e super meigo, passa a vida a pedir para brincar, esta sempre ao nosso pe, e super meigo, da sempre beijinhos e miminhos a nos a espera que retribuamos.

Acontece k ja algum tempo que quando lhe vamos colocar a comida, e dizemos pit senta. Ele fica muito serio sentado... depois kuando damos autorizacao para ele comer ele fica ganancioso, a comer ogado, bruto.
E sempre k lhe colocamos a mao na cabeça ele rosna, onmtem chegou ao ponte de mostrar os dentes, chegamos ao ponto de lhe bater mas nao adiantou ainda ficou mais raivoso... mas notava se que no fundo tinha medo.

Nao sei o k faxer com o meu pit, visto k e a unica altura em k ele se mostra ofendido conosco na alimentacao.

Ajudem me, os voves saes tb teem esta reaçao?

ahh tenho quase o mesmo problema excepto que nao rosna nem mostra os dentes..mas ele nao come..ele aspira tudo o que pode..fica tolo só de ouvir a palavra comer....

tambem anda numa fase de morder quando tento fazer uma festa..mas deve ser por andar com o colar..ou pelos 9 meses que tem e andar na fase do armario..sei la...ou por eu nao ser o lider dele..que ele com o meu namorado nao faz nem metade das tolices!!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mai 20, 2009 5:36 pm

Esse desejo de morder pode corresponder a simples vontade de brincar.
Os cachorros quando brincam uns com os outros mordem - sem consequências nenhumas.

No entanto não deve deixar.
Com a minha, eu dava uma bofetadinha na focinheira e dava-lhe um osso como alternativa.
Depois ignorava-a durante algum tempo.
Mas isso foi para aí aos 4,5 meses...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado mai 23, 2009 10:35 pm

Pitinho Escreveu:obrigado, em nao fikei ofendida em modo geral...

Ja vi alguns comentarios do texuga com outros membros e acheio demasiado bronco.

Embora nao fale nem crie topicos estou atenta a certos topicos.

Agradeço a todos que me responderam, e tambem as ideias.

O pit começou agora na escola espero que modifique este habito que unico mau. o rosnar dele pode ser de ganancia de comer, mas mesmo assim nao acho adequado.

Ele ronca mas nao morde, deixa tirar a gamela e fica de castigo sem comer, mas mesmo assim nao resulta.
Hoje ja fez menos, mas mesmo assim assinala sempre que nao gosta que lhe deem depois que lhe encomodem.

Vou Falar de novo com o instrutor da escola.
Sou um bronco, mas um bronco com classe, sei escrever português correcto e mesmo sendo "buéda" bronco, consigo que com uma página inteira de comentários, V. Exa. apenas se dirigiu ao meu singelo e bronco comentário :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Dino és um must :twisted:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado mai 23, 2009 10:43 pm

:lol: :lol: :lol:
E (saboreando o proveito da fama) ainda digo mais, a tua bronquite, Texugo já irrita . É que não tens maneiras......
Quanto ao Dino , isso já é outra história.....
É que é "buéda" chato com as aulas de português.... :evil:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado mai 23, 2009 11:24 pm

Deixa lá que tu nicaxi mais valia estares calado, era o que ganhavas 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado mai 23, 2009 11:26 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Pronto... acabou o recreio.... chegou o professor Martelo!!!!!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo mai 24, 2009 12:42 am

O certo é que começou a escrever bem! Apesar de tudo resultou...

O senhor Texuga tem um grande impacto!!! :lol:
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo mai 24, 2009 12:48 am

Também sou da opinião que deve procurar um profissional! Até lá pode ir repreendendo cada vez que ele o faça, ou castigar tirando-lhe a comida. Quem manda é voce, não o cão! E se quiser ele não come! É isso que ele tem de perceber.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo mai 24, 2009 1:37 pm

__dani__ Escreveu: O senhor Texuga tem um grande impacto!!! :lol:
Tenho não tenho? :twisted: Só cá falta o senhor Ponky para fazer a claque :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo mai 24, 2009 1:48 pm

Já agora Ptitinho, concordo que tem de continuar numa escola de treino de forma a quem o cão e VOCÊ saibam como agir com o dito.

E mais uma, escreva melhor, chiça, consegue escrever horrivelmente em português e até em inglês escreveu duas palavras e conseguiu enganar-se numa... em vez de "meu Deus" escreveu "meu bom" :o
duartefx
Membro
Registado: quinta jan 01, 2009 8:20 pm

terça mai 26, 2009 12:39 pm

Pitinho, quando puder (e se quiser, naturalmente), vá nos pondo a par da evoluir da situação. Espero sinceramente que a consiga resolver.

Creio que a escola foi uma boa opção, até porque quanto mais cedo resolver isso melhor.

À semelhança do que foi dito anteriormente por um(a) outro(a) usuário(a), eu não admito que o meu próprio cão me rosne. Mas a verdade é que isso não depende apenas de nós, donos.

Não lhe sei dizer qual a melhor maneira para o fazer mas creio que resolver a questão do rosnar é fundamental.
Responder

Voltar para “Cães”