corte de rabo de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

quinta jun 26, 2003 1:44 pm

não sabia que havia rot. de cauda não cortada. :o
Última edição por Indiia em terça jul 08, 2003 8:21 pm, editado 1 vez no total.
<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

quinta jun 26, 2003 1:48 pm

Lab.=Labrador? Gostava de ver 1 foto disso :o
Indiia
Membro Veterano

quinta jun 26, 2003 1:58 pm

o standart tb permite dobermans de orelhas caidas?
Última edição por Indiia em terça jul 08, 2003 8:26 pm, editado 1 vez no total.
<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
Indiia
Membro Veterano

quinta jun 26, 2003 2:01 pm

e então e os foxterrier? corta a cauda ou é de cauda longa?
é uma curiosidade.
Última edição por Indiia em terça jul 08, 2003 8:30 pm, editado 1 vez no total.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jun 26, 2003 2:06 pm

Última edição por SeaLords em quinta jan 01, 2009 8:59 am, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta jun 26, 2003 2:28 pm

Mas porque cargas de água é que foi cortar a cauda do labrador :?: :?: :!: :?: :!: :?: :?:
Achava que ficava melhor assim? E com elásticos :?: :?:
Que idade é que tinha o cão? Deve ter achado que ficava parecido com um Rottweiler, se calhar, não?

Concordo com a Sealords "Ele há cada Maluco!!"

Deve ter tido muita sorte de não ter causado uma bruta infecção ao bicho!
E ainda quer ir com ele a uma exposição?
Deve ganhar o primeiro prémio dos "Toscos"...

Susana
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 26, 2003 3:23 pm

Ó amigos....já deve ter dado para reparar que estamos a responder a alguém de pouca idade! E o amigo, ou a 'historia' do amigo, tambem dever estar relacionada com 'falta de maturidade'. Por isso, hajam em conformidade ;)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 26, 2003 3:34 pm

...dado que existe uma ressalva da FCI que define que se podem amputar as caudas desde que no país onde isso é feito não seja proibido, também podem participar
Só uma nota complementar! Referia-me a participar em esposições em Portugal. De facto, em exposições realizadas em países onde o corte é proibido, isso já não é garantido!
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

quinta jun 26, 2003 3:56 pm

Já pensei muitas vezes nisso porque os meus canitos kd os adoptei e comprei já vinham com a cauda cortada, Mas não consigo perceber o porquê ou qual é a vantagem de terem a cauda cortada...

Não sei kual é a graça muito sinceramente...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jun 26, 2003 7:08 pm

Há algumas boas razões para certas raças terem a cauda cortada.
Só para dar um exemplo, os cães de caça que, com o entusiasmo do seu trabalho (a caça), estão sempre a agitar a cauda, ferem-se nas silvas e outras plantas espinhosas.
É muito doloroso para o cão !

Então opta-se por cortar a cauda com poucos dias de vida, altura em que práticamente não sentem (segundo alguém disse aqui neste fórum, ainda não têm o sistema nervoso totalmente desenvolvido nessa parte do corpo) para lhes poupar, no futuro, sistemáticas dores.

Isto é só um exemplo que pretende indicar aos foristas que, até nestes casos, é bom ver primeiro porque é que se fazem as coisas, em vez de se horrorizarem logo à partida.

Nem tudo é simples vaidade...

Indiia, minha cara,

na minha opinião o seu amigo encheu-a de balelas !
Todo o dono de lab (em especial os que tem categoria para exibição) sabe que a cauda do lab é indespensável para poder concorrer.
Nem passaria pela cabeça de um dono de lab cortar a cauda ao cão.
A cauda do lab é talvez o que permite melhor distinguir o lab puro de um arraçado.
Quer saber a minha opinião ?
O seu amigo têm um arraçado que tenta fazer passar por puro.
Primeiro tentou fazê-lo passar por rott (daí o corte da cauda) e, como não pegou, agora tenta passá-lo por lab.

Caso ache que eu posso ter razão, deixe-o andar.Não lhe diga nada, que o cão pode vir a sofrer em consequência, percebe ?
Ele pode ficar frustado e vingar-se no bicho.
Mais vale que pense que a "treta" pegou.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jun 26, 2003 7:12 pm

Deixe-o tentar concorrer. Eu vou lá estar, vou-me lembrar de carregar a máquina de filmar ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jun 26, 2003 10:01 pm

foi ele que cortou a cauda ao cão cm elasticos.
:o :o :o :o da próxima, experimente com pastilha elastica. funciona melhor- agora, a idade já desculpa tudo, querem ver?
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta jun 26, 2003 10:52 pm

CasadeAnaval Escreveu: Deixe-o tentar concorrer. Eu vou lá estar, vou-me lembrar de carregar a máquina de filmar ;)
Por acaso gostava de ver esse labrador "rabicho" :lol: em ring ;)

Estou como a Sealords: " Ele há com cada um!!" ...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta jun 27, 2003 2:27 am

Minha nossa....

Cortar um rabo a um lab simplesemnte porque lhe deu na venta...

Ora que realmente...

Quando eu penso que já li de tudo, dou com isto.....

Enfim já nada me surpreende mesmo...

E que idade tinha o pobre animal quando lhe cortaram o rabo com os tais elasticos?!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

sexta jun 27, 2003 12:19 pm

Em primeiro lugar realmente só gente maluca corta a cauda a um Labrador. Quanto aos elásticos, desculpem que se estou a dizer alguma barbaridade, mas não é com elásticos que se cortam a cauda aos recém-nascidos??? Não estou a dizer com isto que concordo, aliás, discordo plenamente, mas pelo que eu sei corta-se a cauda com elásticos... estás certa aisd, cortavam-se a cauda e orelhas aos cães de caça antigamente não só por causa das silvas e etc, mas principalmente aqueles que iam caçar javalis e caça grossa para a presa não ter onde agarrar... no entanto posteriormente tornou-se somente numa questão de estética (?) :evil: . Que eu saiba os Rotts não são cães de caça... hoje em dia já não se justifica cortar as caudas. Pelo menos eu penso assim, e prefiro ver as minhas cadelas com as caudas inteiras... embora a maior parte das pessoas não esteja habituada a isso.
Responder

Voltar para “Cães”