CHOW CHOW OU SCHNAUZER??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sexta mai 22, 2009 2:30 am

Depende muito...

Tenho um cão e uma cadela. Comigo a cadela é mais chegada, com minha mulher o cão é mais chegado. Castrei minha cadela, cio não dá para mim. Dizem que a cadela é mais família, e o macho é mais território. Não sei, mas por enquanto discordo. Minha cadela cuida mais da casa do que o cão, mas ele tem 10 anos e ela 6 meses. :wink:

No mais eu prefiro cadelas, sempre castradas. :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

sexta mai 22, 2009 9:15 am

Tenho um macho com 7 meses....

Só me queixo porque ainda não fui capaz de lhe transmitir que não sou « a carroça dele para ele puxar».....
...mas um dia vou conseguir.

Excelente amigo e companheiro que «trata» cada um da família de maneira diferente, quer dizer, respeita todos, mas notasse que as brincadeiras são mais com o mais novo da casa...

Relativamente aos estranhos que na rua se lhe dirigem....mostrasse indiferente; no entanto, se está em casa, ladra -lhes!
Se «percebe» que é amigo...aceita-o.

Já agora, refiro-me a este amigo:

Imagem
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado mai 23, 2009 12:16 am

Regra geral:

Os machos são mais territoriais, mais dominantes, o que os torna um pouco mais difícil de dominar.
As fêmeas são mais calmas e mais submissas.
Se não forem castrados os cães têm o péssimo hábito de fazer marcação com xixi.
Se não forem castradas, as cadelas entram em cio de 6 em 6 meses. Resultado - pintas vermelhas por todo o lado e caso ela fuja existe a possíbilidade de vir prenha.
Se for macho e fugir ao sentir o cio das fêmeas quem engravida são as cadelas dos outros 8) 8)

Concluíndo e ponderando, na minha opinião gosto mais de fêmeas, (apesar de ter 3 cães e 2 cadelas). Todos eles estão castrados, e por isso não tenho os "problemas" directamente ligados ao sistema reprodutivo, como os cios por exemplo.
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

segunda mai 25, 2009 2:45 pm

Ola Dani

Pelo que li e ja ouvi, no caso das cadelas Chow chow pode ser bem mais diferente, conheço pessoas que teem e criadores de chow chow que teem machos e femeas, e por norma as femeas sao mais protetoras do lar mais ariscas. Tenho o caso da da sra. onde fui buscar o chumi que a cadela era mais desconfiada e arisca do que o macho.

Pelo que li nesta raça, apesar dos machos serem dominantes e territoriais, as cadela tb o são e podem ser mais que os machos.

Pode sempre independente de femea ou macho de castrar o cão ou estrelizar a cadela.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Responder

Voltar para “Cães”