Eu acho que por aqui se vê como são generosos os portugueses.
Por incrível que pareça muita gente socorre um animal em estado crítico, quando rejeitariam ajuda a um animal saudável.
Estou a falar de um caso que conheço.
Uma senhora que me disse sempre que não à adopção dos caniche (bébés, puros) não é que adoptou um canito atropelado, cheio de pulgas e carraças (vadio, presume-se, e com idade indefinida até agora) ?
Vá-se lá saber porquê este e não os outros.
"O coração têm razões que a razão desconhece".
E o coração dos portugueses funciona muito bem.
Adoptaria um animal deficiente?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
Vou ser sincera: Muito dificilmente o faria.
E só ponho a hipótese de uma adopção deste tipo, desde que a deficiência não interferisse com a qualidade de vida do animal.
É que acolher para ver sofrer, já me basta os desgraçados que estão na rua.
E só ponho a hipótese de uma adopção deste tipo, desde que a deficiência não interferisse com a qualidade de vida do animal.
É que acolher para ver sofrer, já me basta os desgraçados que estão na rua.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am
Olá a todos,
Eu pessoalmente, tendo opção de escolha, também não adoptaria um animal defeciente, é tal e qual como uma pessoa, precisam de cuidados constantes e muita atenção, por vezes até espaços adaptados,coisas que eu infelizmente não poderia providenciar, e claro que iria afectar a qualidade de vida do animal tal e qual como a Pakika diz.
Cumprimentos a todos
Eu pessoalmente, tendo opção de escolha, também não adoptaria um animal defeciente, é tal e qual como uma pessoa, precisam de cuidados constantes e muita atenção, por vezes até espaços adaptados,coisas que eu infelizmente não poderia providenciar, e claro que iria afectar a qualidade de vida do animal tal e qual como a Pakika diz.

Cumprimentos a todos