Vida de cão...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

segunda jun 01, 2009 10:21 am

Olá! Que óptimo tópico!
Não sei se dou bons conselhos, na verdade tenho tanto para aprender tanto a nível de trato de animais como noutros campos da vida!
Tento seguir os (poucos) conselhos que dou e tentar melhorar quando leio alguns conselhos por aqui, e tento fazer o que acho certo e correcto.
É claro que cometo erros, quem não comete? Ninguém é perfeito e toda a gente aprende algo novo todos os dias.
Apesar dos erros que cometo sei que os meus cães sabem que eu gosto deles e eles gostam de mim (que remédio que eles têm) e assim vamos nos perdoando mutuamente.

Gostei da sinceridade deste tópico.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda jun 01, 2009 11:35 am

É claro que nem todos os dias tenho a mesma disposição e paciência para as brincadeiras contantes, para as asneiras, ou até mesmo para ir à rua num dia frio e a chover logo pelas 6H30 da manhã...

Mas como gosto tanto deles, e sei quais são as suas necessidades, contrario sempre essa falta de vontade..
Nunca me esqueço que tenho obrigações para com eles , desde que puseram as patas lá em casa...
Se cometi erros? Alguns. Afinal é com eles que aprendemos, tirando algumas coisas que vamos lendo aqui e ali...

Cada novo animal é uma fonte de aprendizado, tirando as regras mais básicas. Nenhum é igual.
E a experiência e o bom senso vão fazendo o resto...

Isto de donos perfeitos.... foi coisa com que nunca me preocupei!
Tento ser apenas a dona responsável dos meus cães e fazer o melhor que sei e posso.
Da mesma forma que eu os adoro, eles pagam-me da mesma moeda :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 01, 2009 12:12 pm

Olá,

Estava a ler este tópico e ocorria-me, caramba, não é que às vezes os meus animais acordam apenas para me massacrar? Nunca tiveram um daqueles dias em que o vosso cão, gato, acordou única e exclusivamente para vos fazer a vida num inferno?

Pois é! Eles proprios às vezes têm dias menos bons.

Certo que sentimos preguiça de vez em quando. Estamos doentes, de vez em quando. Irritados, possuidos e agimos mal com tudo. Se calhar nem regamos as flores. Mas isso são dias. Episódios esporádicos. Se aqui alguém, sofre de preguiça dia sim, dia não. Se sente irritado dia sem, dia não... Então deverá rever a sua maneira de estar. Caso contrario são dias.

Já dei uma nalgada ou focinhada nos meus ginjas. Uns dias mereceram, outros se calhar não. Mas olha... faz-se o melhor que se pode neste mundo cão.

Este tópico levou-me a reflectir é na nossa intolerância. Se calhar, perante os nossos erros devessemos ser mais tolerantes com os outros. Parece que afinal todos temos as nossas culpas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sweetdog
Membro
Registado: terça mai 26, 2009 1:15 pm

segunda jun 01, 2009 12:21 pm

Olá

Estou de pleno acordo, nós não somos perfeitos, mas temos que tentar ser o melhor que conseguirmos para os nossos animais.

Eu não sou perfeito nem ninguem o é.

Eu antes também não sabia como era a melhor maneira de treinar um cão, mas tenho tentado me esforçar para ser o melhor que poder pesquisando na internet pelos melhores metodos de treino ou de tratar os nossos fieis amigos! :wink:

Cumps
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda jun 01, 2009 1:14 pm

sweetdog Escreveu:...nós não somos perfeitos, mas temos que tentar ser o melhor que conseguirmos para os nossos animais.
E não só, para as outras pessoas também...
Eu não sou perfeito nem ninguem o é.
Por isso mesmo.

Isto não se dirige a si, sweetdog, as suas frases apenas vieram a calhar, no seguimento do que a LuMaria escreveu:
..Este tópico levou-me a reflectir é na nossa intolerância. Se calhar, perante os nossos erros devessemos ser mais tolerantes com os outros. Parece que afinal todos temos as nossas culpas
Porque, afinal, todos, animais e pessoas, partilhamos este mundo. Não nos devemos sentir culpados por um momento de mau humor nem pela reacção que esse momento nos faz ter.

A crueldade gratuita é que horroriza e deve ser banida, não os altos e baixos que nos pontuam os dias.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda jun 01, 2009 1:19 pm

Boas.
Gostei do tópico.
Se sou ou não a dona perfeita não sei.
Mas duma coisa eu sei e só isso me importa.
Que faço tudo o que está ao meu alcance para o bem-estar deles, abdico de muita coisa para mim em prol deles.
Quando me dá a preguiça :oops: ponho-me no lugar deles ….Salto logo do sofá pois não,
Gostava que me fizessem o mesmo (pode estar a chover torrencialmente se tiver que lhes dar de comer ou outra coisa eu faço)
(Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti)tenho feito isto a humanos e animais.
Até os posso maçar com os banhos. (as rotts)
Mas eles sabem que os adoro e faço tudo por ele. Mesmo com todos os disparates que me fazem. Só me ouvem gritar é o suficiente para pararem e ficam com ar de carneiros mal morto
Como sou muito benevolente (é o meu maior defeito)
O mundo pode estar a cair me em cima mas 15m no canil. Com tanto amor que recebo daqueles que seres maravilhosos, tudo fica muito mais leve.
Janucajunior
Membro Júnior
Registado: terça jun 02, 2009 11:10 am

terça jun 02, 2009 11:56 am

Maline,

Adorei o teu texto, também não sei se sou o dono perfeito, mas akilo que sei é que é excelente conseguirmos chegar a um ponto e analisar o nosso comportamento, os nossos ideais e a forma como reagimos com os outros. Pois essa introspecção é sempre boa, por vezes leva a alterações no nosso comportamento, para melhor ;)
Deviamos conseguir parar todos os dias e analisar o nosso dia a dia, o porque é que fazemos determinadas coisas. Os animais ajudam-nos muito neste tipo de análise, simplesmente porque imaginamos o que eles estão a pensar e eles não nos indicam qualquer palavra em demonstração do contrario.
Mais uma vez, adorei o teu texto ;)
Responder

Voltar para “Cães”