Nao percebeu

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

sexta jun 27, 2003 9:01 pm

Retiro o que disse na resposta anterior.

Afinal a senhora em questão que até é aluna do ginásio da Nanico, tem montes de dinheiro, ela deve querer mesmo um exemplar xpto pois as praias de jeito que conhece são as Caraíbas, Africa, falta-lhe agora conhecer as ilhas Carmona.
Alem de segundo palavras da mesma andar aqui no forum tem sido pura diversão. CLONITE
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jun 27, 2003 9:43 pm

Olá

Eu por acaso num tópico em que criticaram um forista por ter comprado um cão (já não me lembro da raça) por € 1500, pedi que me dissessem em média o preço das raças.

É que toda a gente criticou o forista por ele ter dado esse valor, mas ninguém disse quanto custava em média um cão dessa raça.

Eu acho que quem conhece criadores e costuma ir a exposições tem uma noção dos preços de cada raça e não vejo mal em dizerem o que acham justo.
Não quero de forma alguma saber por quanto vendem os vossos cães, até porque imagino que isso possa variar consoante a ninhada, não sei...

Beijokas
Kathleen
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jun 27, 2003 9:52 pm

anavaz Escreveu: Retiro o que disse na resposta anterior.

Afinal a senhora em questão que até é aluna do ginásio da Nanico, tem montes de dinheiro, ela deve querer mesmo um exemplar xpto pois as praias de jeito que conhece são as Caraíbas, Africa, falta-lhe agora conhecer as ilhas Carmona.
Alem de segundo palavras da mesma andar aqui no forum tem sido pura diversão. CLONITE
Essa não percebi , anavaz que se passou ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta jun 27, 2003 11:48 pm

Petya Escreveu: Eu sei como isto se proporciona!
Nao deve ter percebido bem! Eu estou a pedir a criadores que frequentem o site que me informem sobre os precos a que vendem os seus cachorros!
Olá

Seja benvinda, faz cá falta e não ligue ao pessoal mais aspero e sem pachorra para aturar quem, como você, precisa de ajuda, feitios!
eu não sei o preços médio da cachorrada. só sei dos meus. E por acaso
até tenho um disponível e custa 50€ ( que é o preço médio), tou na onda de " cães para os tesos" e é um puro Moviflor, tem lopi e pedigri e não levo a casa.
E não ligue , aquilo e apenas por estarem pelos cabelos...
Um abra&ccedil;o
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jun 28, 2003 12:03 am

até tenho um disponível e custa 50€ ( que é o preço médio), tou na onda de " cães para os tesos" e é um puro Moviflor, tem lopi e pedigri e não levo a casa.
então e quem é que faz a montagem?
basset
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:08 pm

sábado jun 28, 2003 12:18 am

gary Escreveu:
Seja benvinda, faz cá falta e não ligue ao pessoal mais aspero e sem pachorra para aturar quem, como você, precisa de ajuda, feitios!
eu não sei o preços médio da cachorrada. só sei dos meus. E por acaso
Realmente é pena não fazer entregas ao domicilio :cry:

Eu até o comprava, mas só no caso de poder pagar em prestações mensais leves...tipo quatro ou cinco meses...

A Anjaazul fez uma pergunta pertinente:
Quem é que faz a montagem? O livro de instruções está incluido no preço?

:D
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado jun 28, 2003 12:24 am

Eu se fosse um Conforama ainda comprava, mas os Moviflor obrigam a muita manutenção e eu depois nao posso!
Já agora eu tenho um conforama com 3 anos, alguém sabe onde posso comprar o Lopi e o pedegreel ? Vende-se nas lojas ou é no CPM ( Clube português de Movicultura)?

Abraços
Paulo C.

P.S. - preparem-se que já anda um clone a pedir preços para o Dogue Alemão! Ou eu muito me engano ou é só para provocar o CasadeAnaval!

:roll:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado jun 28, 2003 1:08 am

Kathleen Escreveu: Olá

Eu por acaso num tópico em que criticaram um forista por ter comprado um cão (já não me lembro da raça) por € 1500, pedi que me dissessem em média o preço das raças.

É que toda a gente criticou o forista por ele ter dado esse valor, mas ninguém disse quanto custava em média um cão dessa raça.
Kathleen, que me recorde nesse tópico ninguém criticou o forista por ter dado 1500 euro por um cão. O que se criticou, ou melhor argumentou foram outras coisas, como por exemplo o facto de ele insistir que os criadores ganham dinheiro com os cães, não querem é admitir.... ;)
Quanto aos 1500, cada um dá o que entende e pode. 8)
Isabel
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado jun 28, 2003 9:10 am

Olá Kathleen

Embora este tópico se preste para a ironia (com o habitual bom e saudável sentido de humor do Gary, do Paulo, da Anjaazul...) eu vou responder a sério. Estou a fazer esta ressalva porque normalmente também faço uma perninha a dar um ar da minha "graça". Mas agora é a sério.

Aritmeticamente até poderá haver um preço médio em relação a uma determinada raça. Mas é um valor que não pode nem deve servir de referência. Isto, evidentemente, quando metemos no mesmo saco cães provenientes de criadores, de produtores em massa e de criadores de vão de escada.
Quando muito poderá haver preços médios em relação aos cães vendidos nas lojas. Não sei se há, mas é possível que sim, porque aqui o cachorro é um produto como um artigo de mercearia. Só não se vende ao quilo porque ainda não se lembraram disso.

Mas mesmo considerando apenas os cães vendidos por criadores, creio que não existe uma "tabela" (Corrijam-me se estiver errado).
Julgo que cada criador faz o preço conforme as circunstâncias, entrando em consideração com um conjunto de factores que poderão não ser exactamente os mesmos de outro criador da mesma raça.

Vou especular um pouco. Até me apetece dizer: não percebo nada disto mas vou dar a minha opinião. :lol:
Tem-se comentado muito aqui o facto de o criador ter ou não lucro, muito ou pouco, prejuizo ou não... Ora neste clima ingrato creio que não é nada fácil "comercializar". Se existisse um preço médio (continuo a partir do princípio de que não existe), haveria sempre forma de se fugir a esse valor, portanto essa referência de pouco serviria. Não havendo um preço estabelecido, o criador deverá ter, para além da competência inerente à criação, também a intuição de saber vender. Digo-vos muito francamente como aparte, se eu fosse criador aqui falhava redondamente. Com isto quero dizer que esta deve ser a parte mais chata e mais complicada da actividade.

O comprador, seja ele quem for, nunca quer pagar caro. Mas também quer qualidade. E regateia sempre. Mas depois de pagar vai gabar-se de que pagou pelo bobi uma pipa de massa. É muito giro.

Duvido que algum criador aqui indique um preço. Eu também não o faria.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jun 28, 2003 10:00 pm

Olá

Pedra, as criticas não foram feitas por ele ter pago, mas sim porque acharam um preço demasiado elevado pelo cão.
Eu não faço ideia quanto custa um cão da rala x ou y.

Concordo com as ideias do Nel, e como disse julgo que mesmo criadores de uma ninhada para outra devem ter alterações no preço. Não sei como é que fazem o preço dos cãoes, se calculam o que gastaram ou como é.
Só que julgo que deve haver uma ideia média de quanto cada raça custa, senão não diziam a alguém que pagou demasiado por um cão não é?

Conheço várias pessoas com cães de raça e que pagaram por eles, umas a criadores conhecidos outras a menos conhecidos. Os preços têm alguma oscilação mas não muita.
Mas se alguém me disser que comprou um cao por 1000€ ou 2000€ eu não tenho a minima noção se as pessoas foram ou não levadas, mas...

Era só por isto que gostava de saber mais ou menos o preço dos cães, mas não pretendia que os criadores me dissessem por quanto vendem os seus...

Beijokas
Kathleen
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jun 29, 2003 9:22 am

OLá Kathleen.

Não leve a mal mas acho que nenhum criador está aqui para falar de preços, nem que seja médios. O mercado é muito plástico e como tal o preço que é verdade hoje não vale amanhã. Multiplicam-se os pedidos e muitas vezes que pede são os chamados criadores paraquedistas que querem saber quanto é que uma pessoa vende para colocarem mais baixo e publicitarem isso.

Uma coisa boa é a pessoa só saber os preços no canil. Se recebe resposta de 10 canis vai sem dúvida pelo mais barato. Se vai a todos ver os animais compra com qualidade.

Essa pessoa que quer um S bernardo de graça ou baratinho é mais um exemplo disso. ficaria com a "coisa" mais barata que encontrasse mesmo que carregada de mazelas ( como é que poderia saber se tinha ou não problemas ? )
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Kathleen
Membro Veterano

domingo jun 29, 2003 11:35 am

Olá

Casa de Anaval, entendo perfeitamete que não queiram falar aqui de preços, nem que sejam médios.
Mas quem é criador e visita exposições tem uma ideia do preço das raças não tem?
Claro que eu acho que quem quer comprar um cão visita o canil, vê os animais e após várias visitas deve decidir por aqueles que têm mais qualidade.

Beijokas
Kathleen
SeaLords
Membro Veterano

domingo jun 29, 2003 12:18 pm

Simplesmente não há preços para raças. Há preços para a qualidade. Há preços para cãezitos criados no fundo do quintal e que é preciso despachar cedo, há preços mais ou menos copiados dos preços dos criadores praticados por gente que acha que os cães são todos iguais mas que nem sabe sequer o que é um estalão, há preços para cães realmente bons, e há preços para criadores malucos interessados em determinadas linhas de sangue. Basta ler meia dúzia de anúncios (veja o Ocasião) para ter uma ideia sobre as gamas de preços em cada uma destas categorias. Para ter uma ideia, enquanto que os primeiros rondam os 100 - 300 euros, os últimos - simplesmente não têm preço.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Kathleen
Membro Veterano

domingo jun 29, 2003 10:04 pm

Olá

Já percebi Sea Lords. Eu também já vi cães de "raça" a 100€ e a menos com a explicações mais estranhas do mundo. A última que ouvi fou um São Bernardo a 300€ porque estamos no verão e esta é uma altura em que ninguém quer comprar cães...

E sei que há alguns criadores que têm animais assombrosos, mas que se "passam" um pouco com os preços que pedem, nos gatos acontece o mesmo. Quando andei a procurar a Amélia chegaram a pedir-me €3000 por um persa...

Beijokas
Kathleen
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 29, 2003 10:35 pm

A última que ouvi fou um São Bernardo a 300€ porque estamos no verão e esta é uma altura em que ninguém quer comprar cães...
Ora aí está, e isto é um pormenor sem importância no meio de tantos outros ;) É que toda a gente sabe o tempo de gestação de uma cadela, por isso não é dificil de adivinhar quando é que determinados cachorros vão estar prontos para entrega! Além do mais, um Criador quando cria já tem todos ou quase todos os cães com destino assegurado. Alguém que está "aflito" porque no verão os cachorros não saiem, só pode ser um 'Curiososo' ou um "comerciante"! Se niguém os quer comprar, e se não tinha destino assegurado, porque é que essa pessoa colocou a cadela a criar! Das duas uma, ou achou que se calhar era giro ver o caezinhos da "laica" a passear lá por casa...tão queridinhos.... e toca a deixá-la engravidar, ou então achou que não era de desperdiçar um cio e ganhar uns cobres!

Abraços
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”