Vizinhos!
Moderador: mcerqueira
Uma coisa que podem fazer, para já, é vedarem uma área em que ele possa andar em lberdade e que fique o mais longe possível dessa vizinha.
Quanto aos outros animais, de cada vez que aparecer um morto mandem-no autopsiar, só assim conseguirão provas de que o animal foi envenenado e agir em conformidade.
Quanto aos outros animais, de cada vez que aparecer um morto mandem-no autopsiar, só assim conseguirão provas de que o animal foi envenenado e agir em conformidade.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Se optar por arranjar uma companhia nova para o seu cão, aproveite e arranje um bom cão de guarda, para evitar que isto se repita....Goth1 Escreveu: e sobretudo invande nos a propriedade

Apesar de isto não resolver a questão do possível envenenamento, pois mesmo com a área vedada e segura a sua vizinha pode optar por simplesmente "atirar" veneno para a sua propriedade.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Se elas andarem por lá a comê-los é normal sim,se eles estão tratados.. os pesticidasd não são inócios e não tem a ver com a sua vizi maltratar as ovelhas ams as ovelhas irem comer as colheitas dos outros....tem que tomar cuidado para as suas ovelhas não irem à propriedade dos outros comer os legumesGoth1 Escreveu: nao e normal as minhas ovelhas morrerem todos os anos cada vez que o raio da mulher cura os seus legumes

Secalhar a vizinha tambem pensa que não é normal os legumes aparecerem todos comidos ( ou antes, desaparecerem )Goth1 Escreveu: nao e normal as minhas ovelhas morrerem todos os anos cada vez que o raio da mulher cura os seus legumes

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Então? São os legumes que pulam a cerca?Goth1 Escreveu:os borregos tao cercados ate tem muro a dividir a parte da vizinha eles nao conseguem chegar a plantacao dela

Desculpe mas não dá para perceber como é que eles os comem se não conseguem chegar à plantação.
Desculpem lá, mas não vejo em parte nenhuma escrito pela Goth1 que as ovelhas vão ao terreno da vizinha comer-lhe os legumes...
Pelo contrário, o que foi dito é que esse vizinha invade o terreno dos pais da Goth1. E que de cada vez que trata dos ditos cujos legumes, há ovelhas que aparecem mortas. O que pode indicar que nessas alturas a vizinha atira para lá folhas envenenadas que os bichos comem.
Mas, sem o apoio de provas, o que a Goth1 diz não passa de opinião dela, e de qualquer das maneiras para o que a forista pediu sugestões foi para o caso do husky uivador...

Mas, sem o apoio de provas, o que a Goth1 diz não passa de opinião dela, e de qualquer das maneiras para o que a forista pediu sugestões foi para o caso do husky uivador...
boas
O meu husky quando o solto dou-lhe uma bola um boneco e ele brinca, pula quando está estafado vai novamente para a casinha. Sabe que tem de aproveitar ao máximo o seu tempo há dias que deixo cão o dia todo a solta.
O uivar é deles mesmo o seu jeito de ser como cães nórdicos que são.
O meu husky quando o solto dou-lhe uma bola um boneco e ele brinca, pula quando está estafado vai novamente para a casinha. Sabe que tem de aproveitar ao máximo o seu tempo há dias que deixo cão o dia todo a solta.
O uivar é deles mesmo o seu jeito de ser como cães nórdicos que são.
Ok, se calhar percebi mal... peço desculpa á Goth1 por isso!LucNun Escreveu:Desculpem lá, mas não vejo em parte nenhuma escrito pela Goth1 que as ovelhas vão ao terreno da vizinha comer-lhe os legumes...Pelo contrário, o que foi dito é que esse vizinha invade o terreno dos pais da Goth1. E que de cada vez que trata dos ditos cujos legumes, há ovelhas que aparecem mortas. O que pode indicar que nessas alturas a vizinha atira para lá folhas envenenadas que os bichos comem.
Mas por um lado até tive razão. De certa forma são os "legumes" que pulam a cerca

Peço desculpa por este meu comentário.nicasxi Escreveu:Secalhar a vizinha tambem pensa que não é normal os legumes aparecerem todos comidos ( ou antes, desaparecerem )Goth1 Escreveu: nao e normal as minhas ovelhas morrerem todos os anos cada vez que o raio da mulher cura os seus legumes![]()

É capaz de ser uma boa ideia arranjar um novo companheiro para o seu cão. Tambem não é muito normal um husky ladrar ( uivar) assim tão insistentemente ao ponto de irritar a vizinhança....
Tambem se pode dar o caso da sua vizinha ser daquelas pessoas muito supersticiosas que ligam uivos de cão a grandes tragédias.... e contra isso ...

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
nao e a goth
e ao goth lool
nao faz mal peço eu desculpa por nao me ter esclarecido.ela cura os legumes com um po,o que se pode tratar e mandar o po propositadamente ou nao para la.o uivar sinceramente passei a tarde em casa ele nem ladrou nem uivou!e mais por imbirrancia dela!dias nao sao dias!pode uivar muito num e noutro nao...ate porque os dela ladram muito mais.qualquer dia nao posso ter o que quero no meu terreno a conta da minha vizinha ser comichosa
quem tem picos pica-se e ela deve ter muitos.
tive me a informar num posto da GNR e eles dizerm que se o cao tiver licenciado ela nao podera fazer nada contra mim.logo e o caso.acho que posso ficar mais descansado
na gnr disseram que a mulher poderia tentar soltar o cao para que desse prejuizo a outras pessoas ,fui comprar cadiados para as portas.se o cao aparecer morto e logo autopsia!para apurar as causas.

nao faz mal peço eu desculpa por nao me ter esclarecido.ela cura os legumes com um po,o que se pode tratar e mandar o po propositadamente ou nao para la.o uivar sinceramente passei a tarde em casa ele nem ladrou nem uivou!e mais por imbirrancia dela!dias nao sao dias!pode uivar muito num e noutro nao...ate porque os dela ladram muito mais.qualquer dia nao posso ter o que quero no meu terreno a conta da minha vizinha ser comichosa

tive me a informar num posto da GNR e eles dizerm que se o cao tiver licenciado ela nao podera fazer nada contra mim.logo e o caso.acho que posso ficar mais descansado

na gnr disseram que a mulher poderia tentar soltar o cao para que desse prejuizo a outras pessoas ,fui comprar cadiados para as portas.se o cao aparecer morto e logo autopsia!para apurar as causas.
<p>"only god"</p>
<p>Ha animais com um pouco de mais inteligencia que seres humanos</p>
<p>Ha animais com um pouco de mais inteligencia que seres humanos</p>
Desculpe, Goth, mudei-lhe o género mas não foi por mal, pode crer, foi só falta de atenção!
A GNR informou-o bem, mas tenha atenção que no dia-a-dia as coisas podem acontecer ao arrepio de todas as leis. E a prova está nos cordeiros que aparecem mortos depois de a sua vizinha ter andado a espalhar o insecticida nas culturas dela, apesar dos muros e de todas as barreiras que diz existirem.
Em última instância, o que se pode verificar é um enorme descuido nessa utilização, com péssimas consequências para os animais do terreno ao lado, e isso é passível de queixa-crime.
Fiquem atentos aí em casa e actuem de imediato se mais algum animal aparecer morto ou mesmo só com sinais de intoxicação.

A GNR informou-o bem, mas tenha atenção que no dia-a-dia as coisas podem acontecer ao arrepio de todas as leis. E a prova está nos cordeiros que aparecem mortos depois de a sua vizinha ter andado a espalhar o insecticida nas culturas dela, apesar dos muros e de todas as barreiras que diz existirem.
Em última instância, o que se pode verificar é um enorme descuido nessa utilização, com péssimas consequências para os animais do terreno ao lado, e isso é passível de queixa-crime.
Fiquem atentos aí em casa e actuem de imediato se mais algum animal aparecer morto ou mesmo só com sinais de intoxicação.
Olá, Goth!
Acho mesmo que uma vedação é importante.
E treinares o teu cão a não aceitar comida de estranhos?!...ou comida que não seja habitual.
Mais um animal é só mais um a ladrar provavelmente...não?! Põe lá um espelho que dê para ele se ver
Existem maneiras de vigiares os teus animais quer seja para veres como se comportam, quer para o caso de alguém os mal tratar, se tiveres Internet em casa e Pc , ligas uma camera e colocas em programa de vigilância na tua propriedade e depois é só veres os resultados. Alguém com conhecimentos de tecnologia e ou informática pode te ajudar nisso, caso não saibas como fazer.
E eu a pensar que se vivesse numa quinta seria melhor, pelos vistos é mais ou menos igual.
Boa sorte!
Acho mesmo que uma vedação é importante.
E treinares o teu cão a não aceitar comida de estranhos?!...ou comida que não seja habitual.
Mais um animal é só mais um a ladrar provavelmente...não?! Põe lá um espelho que dê para ele se ver

Existem maneiras de vigiares os teus animais quer seja para veres como se comportam, quer para o caso de alguém os mal tratar, se tiveres Internet em casa e Pc , ligas uma camera e colocas em programa de vigilância na tua propriedade e depois é só veres os resultados. Alguém com conhecimentos de tecnologia e ou informática pode te ajudar nisso, caso não saibas como fazer.
E eu a pensar que se vivesse numa quinta seria melhor, pelos vistos é mais ou menos igual.
Boa sorte!
*Disse a harmonia ao conflito: Tás a armar?!...nesse caso deixa que consideravelmente não tendo a minima consideração pela estupidez te ignore*