Vizinhos!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo jun 07, 2009 8:44 pm

Uma coisa que podem fazer, para já, é vedarem uma área em que ele possa andar em lberdade e que fique o mais longe possível dessa vizinha.

Quanto aos outros animais, de cada vez que aparecer um morto mandem-no autopsiar, só assim conseguirão provas de que o animal foi envenenado e agir em conformidade.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

domingo jun 07, 2009 8:59 pm

Goth1 Escreveu: e sobretudo invande nos a propriedade
Se optar por arranjar uma companhia nova para o seu cão, aproveite e arranje um bom cão de guarda, para evitar que isto se repita.... :)

Apesar de isto não resolver a questão do possível envenenamento, pois mesmo com a área vedada e segura a sua vizinha pode optar por simplesmente "atirar" veneno para a sua propriedade.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo jun 07, 2009 10:10 pm

Goth1 Escreveu: nao e normal as minhas ovelhas morrerem todos os anos cada vez que o raio da mulher cura os seus legumes
Se elas andarem por lá a comê-los é normal sim,se eles estão tratados.. os pesticidasd não são inócios e não tem a ver com a sua vizi maltratar as ovelhas ams as ovelhas irem comer as colheitas dos outros....tem que tomar cuidado para as suas ovelhas não irem à propriedade dos outros comer os legumes ;)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo jun 07, 2009 11:19 pm

Goth1 Escreveu: nao e normal as minhas ovelhas morrerem todos os anos cada vez que o raio da mulher cura os seus legumes
Secalhar a vizinha tambem pensa que não é normal os legumes aparecerem todos comidos ( ou antes, desaparecerem ) :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo jun 07, 2009 11:26 pm

"boas cercas fazem bons vizinhos" :wink:
Goth1
Membro
Registado: quinta mai 28, 2009 8:51 pm

segunda jun 08, 2009 10:32 am

os borregos tao cercados ate tem muro a dividir a parte da vizinha eles nao conseguem chegar a plantacao dela
<p>"only god"</p>
<p>Ha animais com um pouco de mais inteligencia que seres humanos</p>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda jun 08, 2009 11:59 am

Goth1 Escreveu:os borregos tao cercados ate tem muro a dividir a parte da vizinha eles nao conseguem chegar a plantacao dela
Então? São os legumes que pulam a cerca? :lol:

Desculpe mas não dá para perceber como é que eles os comem se não conseguem chegar à plantação.
LucNun
Membro Veterano

segunda jun 08, 2009 12:17 pm

Desculpem lá, mas não vejo em parte nenhuma escrito pela Goth1 que as ovelhas vão ao terreno da vizinha comer-lhe os legumes... :roll: Pelo contrário, o que foi dito é que esse vizinha invade o terreno dos pais da Goth1. E que de cada vez que trata dos ditos cujos legumes, há ovelhas que aparecem mortas. O que pode indicar que nessas alturas a vizinha atira para lá folhas envenenadas que os bichos comem.

Mas, sem o apoio de provas, o que a Goth1 diz não passa de opinião dela, e de qualquer das maneiras para o que a forista pediu sugestões foi para o caso do husky uivador...
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda jun 08, 2009 1:14 pm

boas

O meu husky quando o solto dou-lhe uma bola um boneco e ele brinca, pula quando está estafado vai novamente para a casinha. Sabe que tem de aproveitar ao máximo o seu tempo há dias que deixo cão o dia todo a solta.

O uivar é deles mesmo o seu jeito de ser como cães nórdicos que são.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda jun 08, 2009 1:17 pm

LucNun Escreveu:Desculpem lá, mas não vejo em parte nenhuma escrito pela Goth1 que as ovelhas vão ao terreno da vizinha comer-lhe os legumes... :roll: Pelo contrário, o que foi dito é que esse vizinha invade o terreno dos pais da Goth1. E que de cada vez que trata dos ditos cujos legumes, há ovelhas que aparecem mortas. O que pode indicar que nessas alturas a vizinha atira para lá folhas envenenadas que os bichos comem.

Mas, sem o apoio de provas, o que a Goth1 diz não passa de opinião dela, e de qualquer das maneiras para o que a forista pediu sugestões foi para o caso do husky uivador...
Ok, se calhar percebi mal... peço desculpa á Goth1 por isso!

Mas por um lado até tive razão. De certa forma são os "legumes" que pulam a cerca :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jun 08, 2009 2:06 pm

nicasxi Escreveu:
Secalhar a vizinha tambem pensa que não é normal os legumes aparecerem todos comidos ( ou antes, desaparecerem ) :lol: :lol:
Peço desculpa por este meu comentário. :oops: Pois a maneira como li pareceu-me que as ovelhas morriam porque comeriam os tais legumes que a vizinha " curou". Mas se diz que estão cercadas... realmente é estranho.
É capaz de ser uma boa ideia arranjar um novo companheiro para o seu cão. Tambem não é muito normal um husky ladrar ( uivar) assim tão insistentemente ao ponto de irritar a vizinhança....
Tambem se pode dar o caso da sua vizinha ser daquelas pessoas muito supersticiosas que ligam uivos de cão a grandes tragédias.... e contra isso ... :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Goth1
Membro

segunda jun 08, 2009 7:44 pm

nao e a goth 8) e ao goth lool
nao faz mal peço eu desculpa por nao me ter esclarecido.ela cura os legumes com um po,o que se pode tratar e mandar o po propositadamente ou nao para la.o uivar sinceramente passei a tarde em casa ele nem ladrou nem uivou!e mais por imbirrancia dela!dias nao sao dias!pode uivar muito num e noutro nao...ate porque os dela ladram muito mais.qualquer dia nao posso ter o que quero no meu terreno a conta da minha vizinha ser comichosa 8) quem tem picos pica-se e ela deve ter muitos.

tive me a informar num posto da GNR e eles dizerm que se o cao tiver licenciado ela nao podera fazer nada contra mim.logo e o caso.acho que posso ficar mais descansado :D
na gnr disseram que a mulher poderia tentar soltar o cao para que desse prejuizo a outras pessoas ,fui comprar cadiados para as portas.se o cao aparecer morto e logo autopsia!para apurar as causas.
<p>"only god"</p>
LucNun
Membro Veterano

segunda jun 08, 2009 8:02 pm

Desculpe, Goth, mudei-lhe o género mas não foi por mal, pode crer, foi só falta de atenção! :lol: :lol: :lol:

A GNR informou-o bem, mas tenha atenção que no dia-a-dia as coisas podem acontecer ao arrepio de todas as leis. E a prova está nos cordeiros que aparecem mortos depois de a sua vizinha ter andado a espalhar o insecticida nas culturas dela, apesar dos muros e de todas as barreiras que diz existirem.

Em última instância, o que se pode verificar é um enorme descuido nessa utilização, com péssimas consequências para os animais do terreno ao lado, e isso é passível de queixa-crime.

Fiquem atentos aí em casa e actuem de imediato se mais algum animal aparecer morto ou mesmo só com sinais de intoxicação.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Goth1
Membro

segunda jun 08, 2009 8:18 pm

sim os caes dela tem maus tratos nivel de habitaçao e assim
<p>"only god"</p>
LadyRaf
Membro
Registado: terça jan 28, 2003 7:50 pm

segunda jun 08, 2009 10:06 pm

Olá, Goth!

Acho mesmo que uma vedação é importante.

E treinares o teu cão a não aceitar comida de estranhos?!...ou comida que não seja habitual.
Mais um animal é só mais um a ladrar provavelmente...não?! Põe lá um espelho que dê para ele se ver :)

Existem maneiras de vigiares os teus animais quer seja para veres como se comportam, quer para o caso de alguém os mal tratar, se tiveres Internet em casa e Pc , ligas uma camera e colocas em programa de vigilância na tua propriedade e depois é só veres os resultados. Alguém com conhecimentos de tecnologia e ou informática pode te ajudar nisso, caso não saibas como fazer.

E eu a pensar que se vivesse numa quinta seria melhor, pelos vistos é mais ou menos igual.

Boa sorte!
*Disse a harmonia ao conflito: T&aacute;s a armar?!...nesse caso deixa que consideravelmente n&atilde;o tendo a minima considera&ccedil;&atilde;o pela estupidez te ignore*&nbsp;
Responder

Voltar para “Cães”