Onde comprar c/ confiança Bull terrier??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta jun 19, 2009 1:01 am

MarciaSilva Escreveu:Ok ok passo a explicar...

A ideia d ter um bull n surgiu a uma semana.. ms sim a uns meses..
N obti qlq nome d criador portanto tentei fazer a melhor compra possivel...

A cadela é purissima segundo o veterinario q a observou logo no dia q a troux...

No meio ond vivo praticamente n existem bull's mt menos criadores, o local mais perto seria no porto, ms cm podem calcular ainda é long pra poder ir vendo criadores..

Admito q s calhar precipitei-m ms a cadela está aparentement saudavel, bem alimentada e o q realment importa agr é a dedicação q vai receber daqui para a frent..
A Márcia está com algum problema com o teclado? :o É que faltam imensas letras, e assim é difícil perceber a linguagem hi5 que resultou...
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sexta jun 19, 2009 1:25 am

LucNun n tnh qlq problema c o teclado...
é a forma cm escrevo e penso q voce percebeu perfeita e claramente a msg.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta jun 19, 2009 1:29 am

Percebi, sim, mas tive de a ler várias vezes.

E, já agora, aconselho-a a habituar-se a escrever como deve ser, é que nem todos são tão bem educados como eu e vai ouvir algumas coisas desagradáveis se persistir nisso.

Para além de que o Português correcto ainda continua a ser exigido na vida real, a de lá de fora... :lol: :lol: :lol:
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jun 19, 2009 9:02 am

Marcia, desculpe estar a bater na mesma tecla.

Quando li o seu primeiro post pensei que estava perante alguém minimamente informado sobre o que a compra de um animal de raça exige, daí ter somente postado aquele link sem mais delongas.
Ninguém aqui lhe iria abertamente indicar um criador em detrimento de outros, esse não é o propósito do fórum. O conselho que damos é pedir ao Clube Português de Canicultura a lista das ninhadas registadas e depois explorar essa lista de forma informada, conforme aquilo que se pretende.

Comprar um cão numa loja é sempre uma má opção e não me admiraria nada se nunca chegasse a receber o LOP do animal. é evidente que os cães das lojas são cães como os outros e merecedores de todo o afecto e cuidados, nada disso está em causa, o que realmente se discute é a ORIGEM desses animais. Desgraçadamente, a grande maioria dos cachorros vendidos em lojas provêm de criação mal orientada feita sem selecção de espécie nenhuma ou, bem pior, de animais importados de verdadeiras fábricas de produzir cachorros de origem espanhola e de países do leste europeu.

Quanto ao que escreveu:
A cadela é purissima segundo o veterinario q a observou logo no dia q a troux.
O seu veterinário somente pode afirmar que o cão se assemelha a um bull terrier. A prova de que não houve misturas de raça na sua ascendência é o seu pedigree, o seu registo no LOP, que nunca viu.

Quanto ao que a Lucnun escreveu, tem todo o tempo do mundo para escrever correctamente, não precisa de abreviar ou comer letras, há quem não passe cartão a posts escritos dessa forma...

Boa sorte e não se esqueça de postar umas fotos da canita.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

sexta jun 19, 2009 12:55 pm

MarciaSilva Escreveu: o local mais perto seria no porto
Alguem me pode elucidar e dizer-me a distância k separa V.Castelo do Porto ?
dinodane
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 1:01 pm

É perto, acho que cerca de 60 km.

jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta jun 19, 2009 2:51 pm

Olá,
dinodane Escreveu: Quanto ao que escreveu:
A cadela é purissima segundo o veterinario q a observou logo no dia q a troux.

O seu veterinário somente pode afirmar que o cão se assemelha a um bull terrier. A prova de que não houve misturas de raça na sua ascendência é o seu pedigree, o seu registo no LOP, que nunca viu.

Boa sorte e não se esqueça de postar umas fotos da canita.
Quando apresentei a minha P.A. a um veterinário - foi a 1ª e última vez a este - ele muito surpreendido disse-me que conhecia bem a raça e todas as cores da mesma, excepto a preta, e falava com tanta convicção que me obrigou a ir a casa fazer um print do standard da raça para o convencer :o Caí de queixos ao ouvir semelhante afirmação. Portanto nem sempre têm razão. Alguns falam por falar ou para agradar ( atenção ao sublinhado).

Só espero é que você não se cruze com alguém que seja efectivamente entendido em bull terrier e lhe diga que ele não é puríssimo, o que seria uma tristeza para si. Mas, aqui no fórum vamos todos torcer para que seja efectivamente um bull terrier puríssimo.

Um abraço
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sexta jun 19, 2009 7:15 pm

bem, vou-lhes contar.. voces sao mesmo muito exigentes :D

Eu nao conheço a raça a dois dias nem a tres, e logicamente antes de trazer a cachorra analisei-a ao pormenor... alias acho que seria dificil nao ser pura e ter a cor que tem(brevemente postarei fotos) e ja podem cuscar :D

Como reforço da ideia acho tambem que Bull Terrier nao é propriamente das raças mais faceis de enganar uma vez que tem caracteristicas muito particulares...
dinodane
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 9:16 pm

Depreendo então que, desde que seja puro a sua origem não interesse nada? :|

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jun 19, 2009 9:58 pm

Vira o disco e toca o mesmo... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sexta jun 19, 2009 10:20 pm

Claro que a origem interessa...

Mas voces tambem falam no LOP como se de algo sagrado se tratasse...
Quantos e quantos LOP's sao falsos.

Eu tenho dois LOP's dos meu falecidos labradores, basta um amigo meu ter um labrador da mesma cor e eu dou-lhe o meu LOP.

Portanto é um papel que tambem nao nos garante nada.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sexta jun 19, 2009 10:24 pm

MarciaSilva Escreveu:Claro que a origem interessa...

Eu tenho dois LOP's dos meu falecidos labradores, basta um amigo meu ter um labrador da mesma cor e eu dou-lhe o meu LOP.
E a tatuagem ou microchip? Também falsifica? :o
<p>Cumprimentos, </p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sexta jun 19, 2009 10:43 pm

MarciaSilva Escreveu:Claro que a origem interessa...

Não pode assumir que as pessos são todas como você... e ainda bem que não o são, livra...
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sexta jun 19, 2009 10:46 pm

Não, sitiodosanimais, não falsifica!!
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sexta jun 19, 2009 10:57 pm

MarciaSilva Escreveu:Não, sitiodosanimais, não falsifica!!
O que lhe posso dizer é que você merece ser aldrabada da formacomo diz aldrabar.
Responder

Voltar para “Cães”