quem são afinal, as raças perigasas?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

quinta abr 04, 2002 6:18 pm

Essa do Bulldog é mesmo para rir à gargalhada !! Perigoso, só se tropeçarmos nele enquanto está estendido no chão a dormir e batermos com a cabeça !! :lol:

Devem ter ouvido dizer que era um cão que lutava com touros, e logo se aprontaram a colocá-lo na lista, sem sequer se darem ao trabalho de investigar um pouco a história da raça Se o tivessem feito, iam ver que o Bulldog Inglês actual nada tem a ver com o tal que lutava com touros...
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

quinta abr 04, 2002 6:26 pm

A minha resposta seria a da Elsa: OS DONOS IRRESPONSAVEIS.Qualquer cao mas quando eu digo qualquer é em relaçao a todas as raças podem ser agressivos mesmo!
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta abr 04, 2002 6:29 pm

Kurica

O Bulldog é aquele cão que aparece nos desenhos animados a perseguir o herói! Deve ser de certeza um bicho muito perigoso... basta olhar para ele...
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

quinta abr 04, 2002 6:41 pm

yakov, Não percebi se estava a brincar ou a falar a sério :|

Mesmo assim, os bulldogs dos desenhos animados ou anuncios, transmitem uma ideia errada do que são os bulldogs hoje em dia.

Eu cá gosto imenso deles ;)

Cumprimentos
yakov
Membro Veterano

quinta abr 04, 2002 6:50 pm

Ó Nuria, isso nem parece seu! É óbvio que estava a brincar, mas a sério que deve ter sido nos desenhos animados que eles se inspiraram paa o pôr na lista! Eu apenas estava a usar um pouco de ironia!
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

quinta abr 04, 2002 7:26 pm

;) ah ok

Imagem

Cumprimentos
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

quinta abr 04, 2002 9:18 pm

Peço desculpa pela ignorância, mas:
dicas
Membro Veterano
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

quinta abr 04, 2002 9:34 pm

Peço desculpa pela ignorância, mas, se se considerar a perigosidade de uma raça de cães (ou de qualquer animal) como relacionada com a agressividade, então podemos considerar todas as raças igualmente (não) agressivas??

O Snr Dobermann não era um reconhecido apreciador de cães ferozes que criou uma raça nesse sentido e foi inclusivé buscar a agressividade ao pincher??? (não é para rir)

Pessoalmente gosto de algumas raças e não de outras, não me compete julgar o gosto pessoal dos outros, mas apesar de não ter medo de cães, sim, sou capaz de mudar de passeio se vejo algo que não me agrada atrás de uma trela na minha direcção, e isto não por preconceito, mas porque já vi algumas coisas, por coincidência com incidência em três ou quatro raças.

Claro que o dono tem muita influência no comportamento do cão, só às vezes me interrogo é porque algumas raças de repente entram em moda, sem os donos terem a mínima idéia da psicologia do animal que possuem.

Por exemplo, tive um caniche e a minha opinião é que se trata de uma raça nervosa e agressiva, apenas o tamanho dos dentes não é impressionante. Tivesse o dobro do peso, e eu teria muito cuidado com ele, apesar de ser uma amor para as pessoas (nos dias sim...)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 05, 2002 12:00 am

Caro amigo,
Em primeiro lugar devo dizer-lhe que não fez bem os trabalhos de casa! ;)
- O Sr. Dobermann não tinha nenhum apreço especial por raças agressivas! Ao contrário da agressividade o que ele procurou foi um cão que tivesse estabilidade e fosse facil de ensinar e controlar;
- O Cão criado pelo Sr. Dobermann já está neste momento a anos luz do cão actual;
- O Dobermann (Cão), apesar de se Chamar Dobermann pincher, não tem rigorosamente NADA a haver com o Pincher-miniatura que você fala, e este nem sequer entrou na 'lista' de cães que contribuiram geneticamente para a 'fabricação' do Dobermann! A designação 'Pincher', que aliás já deixou há muito de fazer parte do nome da raça, deriva da palavra alemã para 'Terrier' que é 'Pincher' não tem nada a haver com o Pincher miniatura- Raça. Aliás...houve de facto um pincher que entrou na composição da raça, mas é uma raça de terrier, conhecida como 'Pincher Alemão' que não é decerto o pincher- miniatura!
VEJA FOTO DO PINCHER ALEMÂO CLICANDO AQUI NETES LINKS:
- FOTO 1
- FOTO 2

Se você já assitiu a muitas cenas protagonizadas por 'coincidência' por cães das tais 'raças perigosas' se calhar até não é coincidência! Mas, sabe uma coisa? Se calhar a coincidência não é na raça, mas sim nos donos ignorantes que se deixam levar pelas modas em que você fala, e pelas historias dos cães ferozes que desejam ter ( e que à custa de um treino errado, acabam mesmo por ter).

Concordo consigo que um Caniche com o feitio que descreve seria um perigo se fosse grande. Resta saber o que é que o levou a ser assim! seria genético ( podia até ser) ou seria da educaçao que teve ou que não teve?

Existem de facto maus exemplares, em 'raças perigosas' e nas 'outras' raças. Existem cães maus. Existem cães com perturbações comportamentais genéticas que deviam até ser abatidos ou pelo menos impedidos de cruzar. Mas devem ser vistos como CÃES ( individuos) , não são RAÇAS!

Veja lá isto: ROTTPT.NET
Última edição por PauloC em sexta abr 05, 2002 12:55 am, editado 2 vezes no total.
Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

sexta abr 05, 2002 12:39 am

Enfim...chegamos sempre à mesma triste conclusão...a Unica raça perigosa que deveria figurar na lista:

- Homo sapiens sapiens spp. irresponsabilis

Um abraço

Magui ;)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta abr 05, 2002 1:06 am

Também gostei daquela do Bulldog... logo o meu cão preferido. Se o Bassethound fosse Bullhound, também seria perigoso :lol:

Paulo, em relação ao pinscher, creio que ele ainda exista, não sei se em portugal, mas na alemanha não dúvido. E o que vou dizer agora não tenho a certeza pois já não me lembro, mas da "composição" do pinscher miniatura está o pinscher (o alemão), daí o nome. Tal como o Dobermann têm pinscher pois como disseste provém do Pinscher alemão que foi um dos cães usados nos cruzamentos. Se tiveres a certeza que o pinscher não entra nos minis, então afirma isso, pois eu quase que aposto que li isso num livro...

Já agora, em relação ao lobo da alsácia... é um dos cães mais queridos com que já convivi... para mim claro...

AH! No meu bairro existem dobermann's, boxer's, rottweiller, serra da estrela, lobo da alsacia, foz terrier's, labradores, golden's, cocker, caniches, pequinois, shi-tzus, malamutes, huskys e rafeiros... destes todos, a minha amostra á a mais "perigosa" e a seguir é um dos fox. E estes dois são os mais pequenos. Os nossos politicos deviam andar mais tempo fora dos escritorios, pois lá apenas andam a "coçar a micose"...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta abr 05, 2002 7:50 am

Não, o sr Dobermann, se não me falha a memoria era proximo de um cobrador de impoostos o que justifica a necessidade de cães para defesa e não estou a ver que fosse apreciador de cães ferozes. Tinha necessidade de um cão que o defendesse.

Fora isso, concordo totalmente
dicas Escreveu: Peço desculpa pela ignorância, mas, se se considerar a perigosidade de uma raça de cães (ou de qualquer animal) como relacionada com a agressividade, então podemos considerar todas as raças igualmente (não) agressivas??

O Snr Dobermann não era um reconhecido apreciador de cães ferozes que criou uma raça nesse sentido e foi inclusivé buscar a agressividade ao pincher??? (não é para rir)

Pessoalmente gosto de algumas raças e não de outras, não me compete julgar o gosto pessoal dos outros, mas apesar de não ter medo de cães, sim, sou capaz de mudar de passeio se vejo algo que não me agrada atrás de uma trela na minha direcção, e isto não por preconceito, mas porque já vi algumas coisas, por coincidência com incidência em três ou quatro raças.

Claro que o dono tem muita influência no comportamento do cão, só às vezes me interrogo é porque algumas raças de repente entram em moda, sem os donos terem a mínima idéia da psicologia do animal que possuem.

Por exemplo, tive um caniche e a minha opinião é que se trata de uma raça nervosa e agressiva, apenas o tamanho dos dentes não é impressionante. Tivesse o dobro do peso, e eu teria muito cuidado com ele, apesar de ser uma amor para as pessoas (nos dias sim...)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 05, 2002 9:39 am

Olá Kroz,
Peço-lhe desculpa, mas deviamos estar on-line em simultaneo e a minha mensagem sobre a qual respondeu estava ainda a ser actualizada e você não deve ter tido oportunidade de fazer 'refresh'. De facto, após ecrevê-la reparei no meu erro e corrigi-o ( inclusivamente coloquei uns links para fotos do cão em questão).
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta abr 05, 2002 3:03 pm

Sim Paulo, tinha lido a sua mensagem anterior daí a confusão, mas já está tudo esclarecido.

Vasco, o Sr Louis Dobermann era mesmo um cobrador de impostos que criou a raça para o ajudar em caso de alguém ser menos simpático.
dicas
Membro Veterano

sexta abr 05, 2002 9:25 pm

Bem, amigos, eu comecei por pedir desculpa pela minha ignorância. Obrigado pelas lições, há sempre que aproveitar. Limito-me a gostar de cães mas pouco (nada!!!) sei de teórico sobre o assunto.

A verdade é que as raças têm características (de feitio) muito diferentes e há-os mais agressivos que outros. Debaixo da pele dum cão, ainda está a sombra de um animal selvagem, e creio que se não nos esquecermos isso, teremos poucas hipóteses de ter problemas. Se se aliar a essa agressividade natural, o peso e a compleição, então não há que esconder que há raças potencialmente perigosas.

Como toda a gente parece estar de acordo, o grande problema parece estar nos donos e nas modas... Contra isso, chapéu...

O meu caniche não é caso único, quase todos os machos que conheço são agressivos e muito nervosos. O meu cão foi bem treinado, e bem socializado, mas tinha a mania de ser Alfa ++++ (etc.).

De qualquer modo tenho muitas saudades do malandro...
Responder

Voltar para “Cães”