ENCONTROU-SE cadela, em Algés- Lisboa- Não reclamada!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sweetdog
Membro
Registado: terça mai 26, 2009 1:15 pm

quarta jun 24, 2009 1:00 pm

Nos vamos encontrar os donos, caso n seja os que eram dela, arranjaremos uns pais adoptivos!

Temos que estar sempre a apoiar os outros, porque pode haver a altura que sejamos nos a necessiatr a ajuda dos nossos camaradas!

Cumps
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

quarta jun 24, 2009 9:11 pm

Obrigada mais uma vez pelo apoio e solidariedade.

Hoje foram colados cartazes na zona onde foi encontrada e nas estações(à volta também) de Algés, Cruz Quebrada, caxias e Paço d'Arcos. Dita-me a experiência que nestes lugares os anúncios nunca duram muito, pelo que de certeza terei de fazer nova colagem.

Foram enviados os folhetos de divulgação para alguns veterinários de Lisboa e Oeiras, bem como para o Canil de Lisboa e Oeiras e respectivas associações de protecção animal da zona.

Mais uma vez, a todos os que possam colaborar na afixação de cartazes e divulgação, muito agradeço. para tal basta contacterem-me para o meu endereço de email ou por mp.

Até agora não hove pista alguma, nem qualquer contacto... :roll:

Cumprimentos

Vânia Jesus
antigona
Membro Veterano

sexta jun 26, 2009 10:16 pm

Até agora nenhuma pista me conduziu à existência de um dono à procura desta cadelinha... :|

foram colados cartazes numa zona alargada do sitio onde foi encontrada. Muitos cartazes arrancados( o costume) que tentei voltar a colar.

vamos ver se alguéma reclama ou não.

A todos os que possam ajudar, desde já agradeço.
antigona
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 11:51 am

Até agora nenhuma pista... as pessoas locais dizem ter visto um cão ser jogado de um carro na zona onde a encontrei.para variar ninguém tirou a matricula e tudo aponta para que seja ela.
Portanto, quer-me bem parecer que estamos perante mais um caso de abandono.
Ela foi acolhida pela Associação Patas Errantes e se ninguém a reclamar nos próximos dias, entrará para adopção.

A todos os que se disponibilizaram na busca dos prováveis donos desta fêmea, o meu muito obrigada! :wink:

Vânia Jesus
sweetdog
Membro

quinta jul 02, 2009 11:58 am

antigona Escreveu:Até agora nenhuma pista... as pessoas locais dizem ter visto um cão ser jogado de um carro na zona onde a encontrei.para variar ninguém tirou a matricula e tudo aponta para que seja ela.
Ela foi acolhida pela Associação Patas Errantes e se ninguém a reclamar nos próximos dias, entrará para adopção.

A todos os que se disponibilizaram na busca dos prováveis donos desta fêmea, o meu muito obrigada! :wink:

Vânia Jesus
Voce verificou se ela tem chip?

Aqui esta o motivo pelo qual todos os donos deveriam ser obrigados a colocar o chip aos seus animais, como fazer o seu seguro!

Va dando novidades obrigado

Cumps
antigona
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 12:21 pm

sweetdog Escreveu:
antigona Escreveu:Até agora nenhuma pista... as pessoas locais dizem ter visto um cão ser jogado de um carro na zona onde a encontrei.para variar ninguém tirou a matricula e tudo aponta para que seja ela.

Vânia Jesus
Voce verificou se ela tem chip?

Aqui esta o motivo pelo qual todos os donos deveriam ser obrigados a colocar o chip aos seus animais, como fazer o seu seguro!

Va dando novidades obrigado

Cumps
A verificação da identificação electrónica foi feita no próprio dia que a encontrei...

Não sendo ainda obrigatória, para animais nascidos antes de 2008, o microchip não é aplicado a todos os animais e assim é complicado punir um dono por abandono, quando não há provas que nos liguem a essa pessoa.
sweetdog
Membro

sexta jul 03, 2009 8:59 am

Pois ai esta um grande problema que nos temos hoje em dia!
Teremos que nos aguentar e continuar a procurar se não a alternativa é pola para adopção! :(

Cumps
antigona
Membro Veterano

sexta jul 03, 2009 9:57 am

sweetdog Escreveu:Pois ai esta um grande problema que nos temos hoje em dia!
Teremos que nos aguentar e continuar a procurar se não a alternativa é pola para adopção! :(

Cumps
sweetdog:

há procedimentos a tomar nestas situações.

1º- Divulgar o animal como encontrado, caso nos pareça que o animal não está abandonado.

Geralmente, quando um cão se perde, acredite, alguém terá de o procurar. Regra geral, na 1ª semana se não se encontrar o dono, descobre-se pelo menos alguém que conhece o dono e que nos conduz ao mesmo.

Não foi o caso. Ninguém a procurou, ninguém a conhece e ninguém a reclamou. Além de que existem fortes indicíos de ali ter sido jogada por um carro.

2ª Não pudemos ficar com os animais ad eternum e como tal, o procedimento seguinte é dá-la como abandonada e colocá-la oficialmente para adopção, passando pelos nossos procedimentos normais: vacinação, desparasitação e esterilização.

Vamos dar mais uns dias ,se continuarem a não existir quaisquer pistas sobre a existência de um dono à sua procura, será naturalmente, colocada para adopção.

Não é o 1º animal que acolhemos bem tratado e parecendo apenas perdido, mas que nunca ninguém chega a reclamar ou sequer a procurar. Por isso, somos obrigados a procurar-lhes novas famílias. :wink:
sweetdog
Membro

sexta jul 03, 2009 10:52 am

Hade correr tudo bem, vai conseguir! :wink:

Cumps
antigona
Membro Veterano

segunda jul 06, 2009 9:34 am

Damos oficialmente esta cadelinha como abandonada.
Nenhuma pista nos chegou, nem ninguém a reclamou.
Entrará para adopção brevemente, anúncio que na altura farei também no sub- fórum dos animais para adopção.

A todos os que tão solidáriamente me ajudaram na sua divulgação, o meu muito obrigada!

Cumprimentos

Vânia Jesus
tlopes

quinta jul 09, 2009 9:05 am

O tópico foi bloqueado a pedido da autora.

Melhores cumprimentos,
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quinta jul 09, 2009 11:14 am

psst, esqueceu-se de bloquear :D
Bloqueado

Voltar para “Cães”