Nao, nao esta tanto calor na praia como em casa pois a areia reflecte o sol. Quantas vezes já chegou a praia e teve dificuldade em pousar os pes na areia por esta estar tão quente?tego Escreveu:Sei que o calor lhe pode ser prejudicial, mas não estará quase tanto calor em casa como na praia??? Ele ficaria sempre à sombra e teria sempre agua à sua disposição, como seria de esperar !
Na minha opinião , acho uma insensatez arriscar um golpe de calor, ou uma doenças como esgana ou parvovirose, fazer o animal sentir-se desconfortável para o levar a praia.
Não sei se já teve ou tem outros cães, mas se não tem/teve vai notar da maneira que eles são afectados pelo calor. Os cães não transpiram. Aconselho mesmo a não passear o cão nas horas de calor mais intenso.
Se levar mesmo o cão à praia, faça-o também nas horas de calor menos intenso.
Claro que sim. Eu solto o meu cão todos os dias num local que acho apropriado, mas assim que vejo outro cão ao longe prendo-o logo. Ele não é agressivo, mas ninguem me garante que o outro não seja. Ninguem me garante que não seja uma cadela em cio e que ele não vai a correr atrás dela para a estrada e que seja atropelado. E, mais importante ainda, ninguém é obrigado a levar com os nossos cães, porque existe de facto muita gente que não gosta ou tem medo de cães.tego Escreveu:Claro que não o devemos soltar afinal pode sempre incomodar as outras pessoas, mas quantos de vós cumprem a lei? Anda sempre com o vossos cães na rua atrelados e açaimados?
Espero ter ajudado.
Margarida