Ir à praia...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quarta jul 01, 2009 2:49 am

tego Escreveu:Sei que o calor lhe pode ser prejudicial, mas não estará quase tanto calor em casa como na praia??? Ele ficaria sempre à sombra e teria sempre agua à sua disposição, como seria de esperar !
Nao, nao esta tanto calor na praia como em casa pois a areia reflecte o sol. Quantas vezes já chegou a praia e teve dificuldade em pousar os pes na areia por esta estar tão quente?

Na minha opinião , acho uma insensatez arriscar um golpe de calor, ou uma doenças como esgana ou parvovirose, fazer o animal sentir-se desconfortável para o levar a praia.

Não sei se já teve ou tem outros cães, mas se não tem/teve vai notar da maneira que eles são afectados pelo calor. Os cães não transpiram. Aconselho mesmo a não passear o cão nas horas de calor mais intenso.
Se levar mesmo o cão à praia, faça-o também nas horas de calor menos intenso.
tego Escreveu:Claro que não o devemos soltar afinal pode sempre incomodar as outras pessoas, mas quantos de vós cumprem a lei? Anda sempre com o vossos cães na rua atrelados e açaimados?
Claro que sim. Eu solto o meu cão todos os dias num local que acho apropriado, mas assim que vejo outro cão ao longe prendo-o logo. Ele não é agressivo, mas ninguem me garante que o outro não seja. Ninguem me garante que não seja uma cadela em cio e que ele não vai a correr atrás dela para a estrada e que seja atropelado. E, mais importante ainda, ninguém é obrigado a levar com os nossos cães, porque existe de facto muita gente que não gosta ou tem medo de cães.

Espero ter ajudado.

Margarida :wink:
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta jul 01, 2009 8:44 am

tego Escreveu:Claro que não o devemos soltar afinal pode sempre incomodar as outras pessoas, mas quantos de vós cumprem a lei? Anda sempre com o vossos cães na rua atrelados e açaimados?

Obrigado mais uma vez.
Eu cumpro a lei. Não devemos esquecer que é também uma medida de segurança para o próprio cão. Quantos são atropelados ou desaparecem por não andarem atrelados na rua? Isto para não falar numa série de outros factores já aqui apontados por outros foristas.
Soltar o meu cão só em propriedades privadas onde não haja riscos.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta jul 01, 2009 1:07 pm

Olá,

Permitam-me um acrescento,

SE andares com o cão desatrelado e ele atravessar a rua e for atropelado, além de poderes perder o cão ainda tens que pagar os prejuízos da viatura.

Um cão sem trela na via pública, perde sempre os direitos.
Se tiver seguro, este põe-se de fora porque não foram foram tomadas as devidas precauções.

Um abraço
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quarta jul 01, 2009 2:42 pm

Eu levo os meus dois cães, 3 a 4 vezes por semana à praia! Tenho a vantagem de viver mesmo pertinho…

Durante o Inverno a coisa é simples, uma vez que não há quase ninguém por lá.
No Verão, vou na mesma, mas mesmo ao cair da noite…

Por principio ( Lei!) vão sempre de trela, e por isso comprei para ambos “trelas” de 20 metros (são para cavalos!!), o que não invalida que ocasionalmente e estando reunidas todas as condições não os solte… tal como aqui na foto que vos mostro, que foi tirada no Verão passado, onde podem ver também a hora “tardia” a que os lá levo!

Não sofrem com o calor, não chateiam/incomodam ninguém e chegados a casa dormem que nem uns Anjinhos até às 9 horas do dia seguinte…

Escusado será dizer que são cães já adultos e com a vacinação toda em dia…

Imagem
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

quarta jul 01, 2009 2:49 pm

Amigo a foto está fantástica !!!!!!!!!!!!!
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quarta jul 01, 2009 3:16 pm

Muito obrigado.

E já agora ... permito-me postar esta foto também... Tenho-a na Sala numa moldura grande... Acho que ficou bem! E que ilustra até melhor a hora tardia a que os levo à praia.

Imagem

E esta outra que atesta, para além da felicidade deles, as condições de segurança que existiam para os poder soltar...

Imagem

Desculpem a ousadia de ter postado estas fotos...
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta jul 01, 2009 5:22 pm

Que fotos tão bonitas. Gosto particularmente das tonalidades do fim do dia com as silhuetas dos cães.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
omega3876
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 9:15 am

quarta jul 01, 2009 7:55 pm

eu acho que é uma grande falta de respeito e de consideração perante os nossos animais levá-los à praia. apanham demasiado sol, calor, teem que estar sempre presos, ver os donos que se afastam para ir à água, ver uma criança a brincar com uma bola mesmo ao lado... imaginem só o stress que não é para os animais.

além disso, nem toda a gente gosta de cães (é um direito que assiste a todos), e as pessoas que estão descansadas a gozar o belo dia de praia não teem nada que estar a aturar o cão do vizinho (o tipico tuga) que deixa o cão andar à solta, deixa o fazer buracos, deixa o correr e mandar areia para cima das pessoas, deixa-o ir cheirar as pessoas, etc... por estranho que pareça há realmente pessoas que deixam os respectivos cães fazer isto...

e o argumento de "se os outros fazem porque é que eu não posso fazer?" só faz com que a falta de civismo seja uma constante nas nossas vidas! lá porque alguem comete determinado erro não quer dizer que esteja certo ou que seja menos errado, simplesmente há pessoas menos conscientes que o fazem!

eu só levo os meus cães à praia no Outono e Inverno, ou se for no Verão levo os ao cair da noite. eles curtem muito mais e não chateiam ninguem!

:wink:
Responder

Voltar para “Cães”