CÃO ... Como convençer os pais a deixarem ter um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jun 26, 2009 3:12 pm

marizacruz Escreveu:nao convence...a casa é dos pais..eles nao querem pronto ta decidido...

se convence e depois falha no prometido tem de gramar com isso a vida toda...os pais têm uma memoria para as nossas falhas de palavra bestiais...

Será porque são eles que depois têm que colmatar essas "falhas"? :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

sexta jun 26, 2009 3:27 pm

nicasxi Escreveu:
marizacruz Escreveu:nao convence...a casa é dos pais..eles nao querem pronto ta decidido...

se convence e depois falha no prometido tem de gramar com isso a vida toda...os pais têm uma memoria para as nossas falhas de palavra bestiais...

Será porque são eles que depois têm que colmatar essas "falhas"? :roll:
pois...a minha irma tb lhe deram uma cadelita e enquanto foi pequena ela achou imensa graça depois a minha mae é que teve de a tratar..a minha outra irma tambem ja contra a opiniao da minha mae arranjou um cao...depois casou-se e o cao ficou na casa da sogra...

no meio disto tudo eu sou a mais nova..e nem sequer podia abrir a boca para dizer que queria um cao...com sorte para a minha mae eu tinha medo...

vim arrnjar um mais tarde..mas ja a morar co namorado e com um rol de perguntas nao de quem o levava a passear mas quem iria apanhar o cócó e o vomitado...ahh ahh
sweetdog
Membro
Registado: terça mai 26, 2009 1:15 pm

sexta jun 26, 2009 7:01 pm

Isso é normal até mesmo já mesmo quando temos a nossa casa é um pouco complicado ter cães se tivermos juntos, eu deparei-me com essa situação mas ela teve que aceitar a minha opinião que ela já sabia que eu cria uma cão desde miudo, um que fosse meu, que eu podesse enssinar e educar a minha maneira, apesar de ter tido sempre cães, mas nenhum era meu!

Também me deparei com a situação de um dos meus irmãos querer um cão e telo e ao fim ao cabo quem tinha depois que andar com ele na rua era eu, que saudades do meu rafeiro-te! :cry:

Cumps
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta jun 26, 2009 7:06 pm

Naaaa...24 anos... hummm! :?
Nimm
Membro Júnior
Registado: sábado jun 06, 2009 9:19 pm

sexta jun 26, 2009 10:29 pm

A minha mãe nunca me deixou ter um cão e eu nunca percebi por quê até adoptar o Mozart. Em duas semanas que está comigo já gastei com ele o equivalente ao ordenado mínimo, fora os gastos que estão para vir.
E ir à rua com o cão agora é muito bonito mas no inverno e a chover?
E quando apetece ir à praia 15 dias com os amigos, o que fazer com ele?
E quando se tem uma frequência e o pequeno anda de volta de mim para brincar e receber mimos?
E ter capacidade para educa-lo, que não se rosna à dona, que não se persegue a gata, que não é mesmo não - e talvez pagar uma escola de treino porque não se consegue sozinha?

Dito isto tudo, não me arrependo nem um bocadinho de ter adoptado o meu Mozart mas adopta-lo foi uma decisão ponderada e o bem estar dele é da minha exclusiva responsabilidade.
É preciso maturidade, um cão é um compromisso a longo prazo e muita coisa vai mudar nos próximos 20 anos. São vinte Verões, vinte Invernos, mudanças de casa, de faculdade, de emprego... Posto isto, percebe o porquê de os seus pais não quererem um cão?

Se conseguir arranjar uma resposta para estas questões que envolvem ter um cão, talvez os seus pais reconsiderem e a deixem ter um.
A teoria e a prática são completamente diferentes. Acredite, convivi com os cães da minha avó muitos anos e quis ter um desde que me lembro de ser gente mas depois realmente cuidar do Mozart é completamente diferente.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jun 27, 2009 10:24 pm

Convencer não se escreve com ç.......
girlllll
Membro Júnior
Registado: domingo out 28, 2007 3:45 pm

quinta jul 09, 2009 11:43 am

dinodane Escreveu:Concham, é melhor guardar esse seu desejo para quando for independente dos seus pais...

Ter um cão não é só ser "responsável, tratar e levar à rua". Há muito mais trabalho e muita despesa.
Há o custo inicial do animal, há a alimentação, os custos de veterinário (os previsíveis tais como vacinas, desparasitação) e os outros extraordinários. Há o problema das férias, onde deixar o animal. Há a educação inicial do cachorro, muito chichi e cóco para limpar em casa. Há as coisas roídas.

Se os seus pais não querem, só tem é que acatar a decisão deles porque no fundo a responsabilidade do animal será sempre deles e não sua. Ou toda a família quer o animal ou não vale a pena insistir pois nestas coisas quem acaba por "pagar as favas" é sempre o animal...

Concordo plenamente!
Um cão não é só para 'passar o tempo', temos de ter em conta tudo o que ele necessita: comida, passeios diários, ensino, limpeza, principalmente no que respeita ao chichi e cócó, pois eles no início ainda fazem 'onde calha' :D mesmo a dormir.. o meu Tobias só quando fez um mês é que deixou de fazer na cama quando sonhava. E agora é que se está a habituar a fazer na rua.. não é fácil, exige tempo e disponibilidade. Para não falar dos gastos no veterinário.
Também tenho 24 anos, e quando decidi há pouco tempo ter cão (há cerca de 2 meses), tomei o cuidado de 'pesar' todos os prós e contras, mesmo tendo tido sempre cães e estar habituada e saber pefeitamente o que é necessário. Mesmo assim, pensei muito bem... o tempo que teria para o ensinar, horários de passeio à rua... idas ao veterinário, custos, comida, férias, tudo tudo! É uma responsabilidade e há que ter tudo em conta!
Até mesmo outros animais que já tenhamos. Eu tenho a Nina (uma gata siamesa muito dona do seu nariz e meiguinha), e foi o único receio que tive: que não o aceitasse bem, até porque ela nunca tinha tido contacto com cães antes, e experimentei com o cão de uma vizinha, e vi que até o aceitou bem :)
E mesmo cá em casa, como não sou só eu, tenho a minha mãe, sei que ela gosta de animais, mas falei com ela, e conversei, porque mesmo que uma pessoa seja responsável pelo cão em tudo, há sempre um dia ou outro (mesmo que seja raramente), em que precisamos de uma ajudinha, seja a levá-lo à rua, seja na comida!
Há que ter responsabilidade e consciência!
Outro factor é o tamanho, temos de ver as condições que temos, se é apartamento, casa, e se temos espaço e locais aonde o levar perto de casa!

Pensa muito bem ;)
<strong>O maior defeito do homem &eacute; fingir-se de cego para os seus erros, mas n&atilde;o de mudo para os erros do outros</strong>.
Responder

Voltar para “Cães”