casota para cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kadafi
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 10:15 am

segunda jun 29, 2009 9:44 am

Os meus 3 cães dormem no meu quarto, desde pequenos foram assim habituados e nem eu queria outra coisa e a cadela (weimaraner) dorme conosco na cama...desde o 1º dia que veio cá para casa :D
E não me arrependo em nada...têm 2 pátios enormes e só os usam qd se querem armar em tartarugas para apanharem Sol :lol:

Já aqui foi dito: não faças com eles em cachorro o que não queres que eles façam em adulto :wink:
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda jun 29, 2009 10:55 am

bebebuny, eu acho que teve aqui vários conselhos de pessoas que passaram por esta experiência: ser firme com o animal, e não o deixar saltar para a cama.
Agora também deve comprender que muita gente não concorde com a sua opção: não se mete a dormir na garagem um animal que durante 6 meses dormiu em casa.
Eu pelo menos não o fazia, ainda por cima se o cão é asseado e não é destruidor.
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

segunda jun 29, 2009 4:10 pm

so mestres da educaçao...ist é muito mais facil julgar do que ajudar..

eu ca tambem andava sempre co meu fox ao colo, no sofa, na cama em pekeno com 4kg e agora com 30kg...maravilha...mas mudámos de casa...e o meu namorado proibiu essa cofiança...ja que tambem veio outro cachorrito...e acho que é mais dificil para mim do que para o FOX..ele adora andar no jardim a cheirar o vento...

nao te preocupes o Bunny ainda é pequeno e habitua-se...ve só se a garagem é o melhor sitio para sempre...há garagens e garagens..a tua ate pode ser optima...a malta nao conhece as condiçoes, logo nao pode julgar
moslie
Membro Veterano

segunda jun 29, 2009 5:23 pm

Pois o problema é esse: deixar fazer em pequenos o que já se sabe que não se vai querer em grande.
Como tenho cães desde que nasci e tive cães de todos os tamanhos, posso dizer que é tal e qual assim: qualquer animal aprende , mesmo em adulto, quanto mais com 6 meses.
Nem toda a gente sabe é ensinar....
E cá em Portugal as pessoas são um bocado esquisitinhas com a história dos cães em casa. Mas isso é outra história.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda jun 29, 2009 6:47 pm

Pois o problema é esse: deixar fazer em pequenos o que já se sabe que não se vai querer em grande.

Exactamente!
Quem escreveu a mensagem da Condessa (user da minha mulher) fui eu, e mantenho o 'conselho'.
Perguntou o que fazemos com os nossos cães, pois bem é isso que eu faço :Não lhes permito em cachorro comportamentos ou hábitos que não estou diposto a tolerar em adulto.
Os cães crescem e, sobretudo em raças médias ou grandes, crscem muito! Os cães adultos cheiram a cão, e estranho seria que cheirassem a outra coisa! Os cães produzem secreções diversas e sujam! É bom que se tenha presente desde cedo em cachorro, que aquela bolinha fofinha e cuchi cuchi, que tanto apetece agarrar,fazer festas e até dormir connosco, É UM CÃO e mais cedo ou mais tarde vai ser um cão adulto.

Relativamente à outra questão, casota ou não, eu tenho uma casota para um dos meus cães. Mandei-a construi numa zona abrigada do Quintal, é em tijolo e cimento, mas o chão é um estrado de madeira (que eu insisto em atapetar, mas ele acha que fica melhor sem nada ;) )
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda jun 29, 2009 6:58 pm

Os animais devem ter rotinas e isso significa que se passa quase o mesmo todos os dias à mesma hora...

Em minha casa as cadelas estão na rua quando não está ninguem em casa... depois são livres de decidir se querem estar na rua ou em casa e à noite dormem sempre no mesmo sitio... em casa :roll:

em casa dos meus pais os cães raramente entram em casa, vivem no quintal onde está um canil amplo... e sempre aberto, mesmo a ssim dormem sempre lá, nas casotas... que por curiosidade por mais que a minha mãe lhes faça caminhas fofinhas eles insistem em retira-las para a rua e dormir nos estrados.

Não é cruel manter cães no exterior... parece-me a mim que cruel é sujeita-los a condições às quais eles não estão habituados.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda jun 29, 2009 7:05 pm

tarasofia Escreveu: Não é cruel manter cães no exterior...
Ufa :P ...
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
moslie
Membro Veterano

segunda jun 29, 2009 9:42 pm

Claro que não é cruel! Quando os animais estão habituados a isso. Até lhe posso dizer que tenho pessoas amigas com cães de grande porte numa quinta, com boas camas dentro de anexos e eles preferem dormir ao relento na rua.

Mas teêm duas cadelas que estão habituadas a dormir em casa, e essas não se convencem a fazer a ronda nocturna!

Nunca percebi é certas coisas nesta terra: tudo o que é pequenino tem graça. Cresce...vai para a rua. Eu cá não costumo mudar de ideias com os meus bichos. Sofás, não sobem, cama também não, mas circulam na casa toda, de dia ou de noite.
becasaguiar
Registado: sexta jun 26, 2009 3:33 pm

terça jun 30, 2009 8:52 am

olá bom dia!
também tenho um labrador, e ela, a becas, também dormia em casa. Antes de fazer os 4 meses ela ficava sempre no corredor da nossa casa, com a caminha dela mesmo ao pé da nossa porta do quarto... ora aconteceu isso mesmo... ela cada noite fartava-se mais cedo de estar em casa fechada... até que uma noite só dormiu da 00h até às 02h... queria era estar livre para brincar e pular e fazer as suas necessidades na rua...
comprámos uma casota e metemos no alpendre da casa. ela adorou.
Experimente a comprar uma casota. a nossa foi 48€. Queria comprar daquelas de madeira mas custam 250€ :? .... são térmicas e tal... mas a casota no sitio onde está a casota nem fica muito quente nem muito fria.

De momento a becas durante a noite dorme na casota, durante o dia quando tem sono também vai para a casota :D
Um cobertor bem fofinho para eles dormirem é muito bom... quem dera a muitos cãezinhos terem a sorte dos nossos...

Compre... o seu cãozinho não quer dizer que queira só festas e brincadeira... ele está a chamar a atenção que quer coisas diferentes!
E acredite que a minha becas também é muito mimada!
Compre vários brinquedos para que na rua não faça muitos estragos ou não ande a roer coisas que não deve :)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jun 30, 2009 12:48 pm

Ponky Escreveu:
Ufa ufa... 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça jun 30, 2009 1:02 pm

becasaguiar Escreveu:... ele está a chamar a atenção que quer coisas diferentes!
Ele enquanto ladra deve estar a dizer "aaaauuuuuu, quero uma casota la fora... :lol: :roll:

Agora a serio, tambem acho muito mal as pessoas criarem habitos aos cachorros como dormir junto aos donos, e depois porque já não é pequenino e fofo ja vai dormir para a rua...acho ainda pior levarem um cão para casa sem ter a minima noção de como o habituar a dormir no sitio certo (quando se trata de dormir longe dos donos, porque perto é facil habitua-lo)...

Bolas, deviam fazer testes a quem quer um cão...para ver se a pessoa sabe o basico sobre educação e psicologia canina... :?

Olhe a minha opinião é: de ao seu cão um local definitivo para ele dormir o quanto antes, e mantenha esse local, de preferencia um local com boas condições e sem qualquer tipo de riscos...
Suponho que tenha o carro na garagem, como vai fazer para que o cão nos tempos livres não se ponha a roer o para-choques?
Ou para que não engula aquele tipo de coisas que se costuma ter nas garagens como ferramentas e afins?
Ponky
Membro Veterano

terça jun 30, 2009 1:14 pm

ufa ufa ufa que são 3 8) ...
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça jun 30, 2009 1:41 pm

A minha Kyara dorme desde os dois meses e meio numa sala enorme que devia servir para arrumar coisas,mas ficou para ela,é maior k um quarto.Até aos 3/4 meses,dormia num edredao em cima d1 cartao,dpois dei-lhe 1 cama k durou 1 mes e destrui-a.Entao agora tem 1 tapete e o edredao como cama.Nao a habituei a dormir comigo porque já tenho a gata de 7 anos e já m chega.Mas as vezes,as 7h da manha,vem dormir po pé de mim,mas no edredao dela,no chao ao lado da cama e por poucas horas.Estou a ponderar comprar-lhe 1 casota pa por la fora,durante o Verão para ela correr e cheirar o ar e tal,mas nao lhe vou tirar o direito de andar por casa.É só porque ela é super activa e gosta de estar cá fora.
Cumprimentos :)
Ponky
Membro Veterano

terça jun 30, 2009 1:58 pm

Os meus nao entram em casa :? ....
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

terça jun 30, 2009 10:01 pm

texuga Escreveu:
Ponky Escreveu:
Ufa ufa... 8)
Eu também digo ufa ufa ufa :D

Essa regra básica "não deixes o cachorro fazer aquilo que tu não queres que faça em adulto" só li aqui e concordo, e apesar de antes não conhecer e sem saber pus (o pessoal cá de casa pôs) em prática!
Nenhum dos cães foi habituado a dormir com os donos quando eram pequenos (dois deles vieram para cá em bebés, o outro já era grande quando veio para cá), dormiam na garagem numa camita e depois foram para o quintal , para a casota!
Por vezes eles entram cá em casa, o Snoopy não gosta de estar dentro de casa, entra em pânico, o Pirolito por vezes ainda dorme na garagem os outros preferem o quintal.
Responder

Voltar para “Cães”