orelha do pinscher

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quarta jul 01, 2009 8:29 pm

omega3876 Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

(tb não resisti, onde está o bonequinho a rir até cair pro lado :lol: :lol: )
Imagem
<p>Cumprimentos, </p>
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta jul 01, 2009 8:56 pm

Oh my God! :lol: :lol: :lol: :lol:
Didja
Membro
Registado: segunda jun 16, 2008 8:37 am

quinta jul 02, 2009 7:31 am

O meu Ozzy arrebita as orelhas só quando lhe apetece... Portanto, se não tiverem partidas não se preocupe com isso, o seu pinscher há-de levantá-las..
(Neste caso o Ozzy levantou-as só mm pá foto!!! lol)

Imagem
By didja_
Vipdog
Membro Júnior
Registado: sábado mai 28, 2005 12:35 am

quinta jul 09, 2009 11:12 am

Se calhar era melhor ir ver o que é que diz o estalão do Pinscher antes de dar tanto conselho disparatado...

http://www.fci.be/uploaded_files/185A2007_en.doc
FCI Standard N° 185 / 18.04.2007/ GB

Com um abraço, João Veiga da Fonseca
Última edição por Vipdog em quinta jul 09, 2009 11:14 am, editado 1 vez no total.
Vipdog
Membro Júnior

quinta jul 09, 2009 11:12 am

Se calhar era melhor ir ver o que é que diz o estalão do Pinscher antes de dar tanto conselho disparatado...

Ears : Prick ears ; drop ears, set high, V-shaped with the inner edges lying close to the cheeks, turned forward towards temples. Folds parallel, should not be above the top of the skull.
Traduzindo isto quer dizer que:
as orelhas são caídas, de inserção alta, formato em "V" com as bordas interiores colocadas junto às bochechas, viradas para a frente em direcção às têmporas. A dobra é paralela, e não deve ser acima da altura do crânio.
Para facilitar as coisas até vem um desenho da cabeça...

Citacões:

PauloC1
"Eu diria mais, há Pinschers que pura e simplesmente não estão predispostos para ter orelhas erectas"
Comentário: Pois, esses são os Pinschers que estão conforme o estalão, e os outros também não...
PauloC1 "Aliás o corte das orelhas para que elas fiquem erectas, é um método usado ao longo dos tempos nesta raça e perfeitamente aceite! "
Comentário: Não é aceite por lei em Portugal desde 2001; Não é aceite pelo estalão desde 2007.

A. Pinheiro " "Tente estimular o mais possível, para diminuir o tempo de reacção, tocando levemente ou chamando o nome com muita frequência.
O importante é que não esteja partida, senão pode nunca haver erecção.
Em caso de suspeitar de traumatismo, é melhor aconselhar-se com o veterinário."
Comentário: Se encontrar um veterinário que perceba da raça, a pergunta seria qualquer coisa do género - Ò Dr. como é que faço para o meu cão ficar com más orelhas, não conformes com o estalão da raça?...

Com um abraço, João Veiga da Fonseca
Didja
Membro

quinta jul 09, 2009 1:39 pm

Obrigada pelo esclarecimento.. Já agora o sr. é criador da raça?
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta jul 09, 2009 1:45 pm

Por acaso eu tinha a impressao que podem ser erectas ou caidas, e que nenhum dos casos esta fora do estalao...
Vipdog
Membro Júnior

quinta jul 09, 2009 1:50 pm

Não é preciso agradecer.
Não sou criador de Pinschers, mas de duas raças também do 2º Grupo, e também da mesma secção dentro do 2º grupo: o Schnauzer Gigante e o Schnauzer Miniatura.
Só por curiosidade, o tipo , inserção e postura das orelhas nos Schnauzer é exactamente a mesma.

Um abraço, João Veiga da Fonseca
Didja
Membro

quinta jul 09, 2009 2:09 pm

Ter conhecimento do estalão da raça hoje em dia é extremamente importante para alguém que vai adquirir um cão.. Existe tanto negócio obscuro por aí, principalmente nestas raças pequenas que são as mais comerciais, que temos que nos precaver. Eu já ouvi tantas barbaridades sobre a raça pinscher que muitas vezes nem me dou ao trabalho de responder só para não me chatear.. E então dizerem que os pinscher mais puros são aqueles pequeninos com 1 kilo em adultos, é que me deixa possessa..
josepinto111
Membro Júnior
Registado: quarta jun 03, 2009 5:21 pm

quinta jul 09, 2009 2:21 pm

tens medo k te falte alguma coisa ?
tb tinhas comprado um cao maior
lol :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :twisted: :twisted: :twisted:
Didja
Membro

quinta jul 09, 2009 2:31 pm

:o
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 09, 2009 4:59 pm

Vipdog Escreveu:Não é aceite por lei em Portugal desde 2001;
Embora o corte de orelhas e de presunhos seja proibido em Portugal, nada impede o proprietario de o ir fazer a Espanha.

n
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Vipdog
Membro Júnior

quinta jul 09, 2009 7:33 pm

Nem em Espanha, nem em outros países.
Referia-me apenas ao nosso país à bera mar plantado, onde além de não ser "perfeitamente aceite", por motivos estéticos, é ilegal.

De resto, legalidades e subterfúgios à parte, não invalida a questão mais importante, que é a de que se cortar as orelhas a um Pinscher este passar a ser um cão - como vem claramente indicado no estalão - com uma anormalidade física, que por sinal é uma falta desqualificativa (não pode ser inscrito noutras exposições, nem a sua descendência poderá ser inscrita no LOP ou RI antes de - já adultos - serem avaliados por um painel de três juízes).

Ou seja - na minha humilde opinião - mais vale a pena apurar boas caudas e boas orelhas (melhorando a raça) do que estar a perder tempo a criar cães que estão fora de estalão. Opções…

Um Abraço, João Veiga da Fonseca
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quinta jul 09, 2009 8:39 pm

Vipdog Escreveu:Se calhar era melhor ir ver o que é que diz o estalão do Pinscher antes de dar tanto conselho disparatado...

Ears : Prick ears ; drop ears, set high, V-shaped with the inner edges lying close to the cheeks, turned forward towards temples. Folds parallel, should not be above the top of the skull.
Traduzindo isto quer dizer:
orelhas erectas; (ou) orelhas caídas(...)
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

quinta jul 09, 2009 9:30 pm

Dentro da ilegalidade que é o corte de orelhas, acho que não conheço nenhum vet que não o faça...
Responder

Voltar para “Cães”