Ajuda! Quero adquirir um Spitz Anão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta jul 03, 2009 1:50 pm

O melhor é contactar o clube português de canicultura e pedir a lista de criadores.
Eu falaria também com um vet. de confiança e pediria orientação em relação ao que deveria estar atenta na visita aos criadores e aos cachorros.
Os spitz são animais caros, se está disposta a pagar o seu preço, deve querer ter garantias de um animal saudável e com boa linhagem.
Conheço pessoas com spiz como cães de estimação, tem vários e são adoráveis, saudáveis e muito amistosos. Espertissimos.
Pessoalmente acho-os muito bonitos, mas para mim, cão tem de ter para cima de 20 klg.

Por favor, não compre em lojas nem nos anúncios de jornal que prometem qualquer raça no prazo de X dias! É do piorio!
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sexta jul 03, 2009 3:41 pm

princesanini Escreveu:Boa noite a todos.

Estou completamente apaixonada pelo Spitz Anão. :)
Depois de ter dito a mim mesma que não compraria cães, pois há tantos a precisarem de carinho, fui confrontrada há poucos anos com uma Caniche numa loja de animais que olhava para mim e até parecia que dizia "leva-me daqui" e adoptou-me completamente! Foi a minha primeira aquisição comercial e única! :wink:

Comecei por pesquisar e ler alguma coisa sobre o cão, mas ainda tenho muitas dúvidas e gostaria, se possível, que alguém me ajudasse. De tão pequeninos não terão tendencias para certas doenças??? e não será bom aquando da visita dos cachorros, saber a idade dos pais?

Na compra, por acaso alguém conhece um Criador desta raça??? Eu andei a pesquisar e não consegui destinguir se eventualmente não seriam criadeiros... Leonor

Aqui no forum dos caes existe um topico Dicas e conselhos,esta la muita informação util :wink:
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

sexta jul 03, 2009 4:41 pm

Muito e muito obrigado a todos pelos esclareccimentos :D

João pois é...já que gosto de cães enormes mas não me posso dar a esse "luxo" :wink: não tenho saude nem espaço para eles... no primeiro passeio lá ia eu de rastos atras dele :lol:

Dinodane agradeço o esclarecimento das possíveis doenças e confesso que fiquei assustada! Mas como tenho uma Caniche toda maluca mas calminha, até o Vet o acha e já estou como ele diz, os animais acabam por "ficar" com a personalidade do dono, talvez por isso e porque ninguém grita com eles, os gatos e a cadela são uns miminhos e assim espero conseguir o mesmo da Spitz, eu falo no feminino, pois acho sempre o comportamento das fêmeas mais calmito...digo eu...se calhar em grego... :lol:

MDogster em relação ás tomadas :lol: penso que andam por aqui as protecções que serviram para os dedinhos da minha neta! :lol: :lol: :lol:

Moslie, já que conhece amigas com Spitz, e se sabe que são de um criador de confiança, agradecia imenso se me podesse ajudar com o nome por PM, pois como diz e muito bem, não queria arriscar, pelo preço que se paga, que não fosse de uma boa linhagem!
Entretanto já pedi a Lista CPC.

Falei entretanto com o nosso Vet se haveriam problemas de comportamento entre todos após a chegada da Spitz, ao que me informou que não haveria nenhum problema! fiquei descansada! :)

Mais uma vez muito obrigado

Leonor Barata
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta jul 03, 2009 7:53 pm

princesanini, ajudava com muito gosto mas os cães são de uma criação particular, caseira, nem vendem, dão a s poucas crias (tem poucas crias por barriga) a pessoas amigas e apesar de adoráveis, acho que são pequenos demais para o estalão.
Ou seja....nem criadeiros são, visto que não vendem, mas....
Da última vez que os vi, numa das casas havia 3, a fêmea preferida é realmente muito minúscula, se bem que linda, negro e fogo. Resultado: a parte de trás é ligeiramente mais alta, tipico das raças exageradamente anãs....
Está a ver o que faz serem cães de "criadores de cozinha"? Eles são super vivaços, muito bons guardas, e nunca os vi com problemas de saúde. E a pelagem está um mimo, parecem peluches! Cada cauda, parece um penacho!
São dos poucos cães pequeninos simpáticos que conheço, meiguinhos!
princesanini
Membro Veterano

sábado jul 04, 2009 9:43 am

moslie Escreveu:princesanini, ajudava com muito gosto mas os cães são de uma criação particular, caseira, nem vendem, dão a s poucas crias (tem poucas crias por barriga) a pessoas amigas e apesar de adoráveis, acho que são pequenos demais para o estalão.
Ou seja....nem criadeiros são, visto que não vendem, mas....
Da última vez que os vi, numa das casas havia 3, a fêmea preferida é realmente muito minúscula, se bem que linda, negro e fogo. Resultado: a parte de trás é ligeiramente mais alta, tipico das raças exageradamente anãs....
Está a ver o que faz serem cães de "criadores de cozinha"? Eles são super vivaços, muito bons guardas, e nunca os vi com problemas de saúde. E a pelagem está um mimo, parecem peluches! Cada cauda, parece um penacho!
São dos poucos cães pequeninos simpáticos que conheço, meiguinhos!
Muito obrigado pela sua pronta resposta :) , assim sendo, vou ver daqui a pouco, ao único sítio que me parece fiável.... logo, já posso mostrar a princesinha, penso eu! :D
princesanini
Membro Veterano

domingo jul 05, 2009 6:25 pm

Aqui vai o meu agradecimento a todos vós :D :D :D

Imagem
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 05, 2009 6:30 pm

Que se passa com os olhinhos?

é a carita do Simbolas, mas mais clarinha, o Simbolas é fulvo!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

princesanini
Membro Veterano

domingo jul 05, 2009 6:36 pm

dinodane Escreveu:Que se passa com os olhinhos?

é a carita do Simbolas, mas mais clarinha, o Simbolas é fulvo!
Olá boa tarde

O Mickey chegou ontem à tarde, passou um calor horrível apesar do ar condicionado do carro, o que penso não lhe terá feito muito bem :cry:

Vomitou na viagem e chegou a casa assim...não estava assim aquando da visita ao criador.

Amanhã já vai de manhã ao nosso Vet, pois todos os membros novos vão à consulta. Vamos ver o que diz ele...

Entretanto estou a limpar com soro fisiológico e compressessas esterilizadas...faço bem???
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 07, 2009 7:06 pm

princesanini Escreveu: (...)
Imagem
:D Lindooooooooooooo :D Parabéns e muito boa sorte com o Mickey :D

Já "semos" :P :lol: duas a ter Mickeys..." :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”