Rais partam alguns jornalistas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo jul 06, 2003 7:55 pm

E q tipo de voluntariado queria fazer? E os seus pais concordaram em assinar uma autrização, q desse a eles a responsabilidade do que podesse acontecer enquanto voluntária? Como uma dentada por exemplo??
Eu ofereci-me para fazer uma coisa qualquer, nem que fosse servir copos de água aos outros voluntários! Para além disso, os meus pais aceitaram assinar a tal declaração.

Isto tudo para dizer que, apesar de os voluntários estarem na sua condição de voluntários e de terem o direito de não se dedicarem inteiramente às instituições, as instituições deveriam ajudar sempre que for pedido e que deviam ter voluntários suficientes para tomar cnta dos animais aos sábados e domingos à tarde.

Já agora,
CasadeAnaval Escreveu:A resposta é simples ladyzeus
qual é a resposta? :)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jul 06, 2003 8:12 pm

ladyxzeus Escreveu: [
Isto tudo para dizer que, apesar de os voluntários estarem na sua condição de voluntários e de terem o direito de não se dedicarem inteiramente às instituições, as instituições deveriam ajudar sempre que for pedido e que deviam ter voluntários suficientes para tomar cnta dos animais aos sábados e domingos à tarde.
Sim, e as pessoas não deveriam abandonar animais...

Não sei nem vou especular porque não aceitaram a sua candidatura, podia ser que os trabalhos disponíveis não o fossem para si, é duro ams tem que se viver com isso.

Agora dizer que as associações deveiram ter voluntários suficientes, concordo, mas a culpa não é das associações e nem isso aqui estava em causa.

O que foi referido é que a jorenalista ficou enxofrada porque essa associação NÃO ESTAVA DISPONIVEL PARA IR BUSCAR ANIMAIS.

É totalmente diferente.

Quanto às associações terem de ajudar sempre que é pedido, daqui a uns anos quando a aceitarem como voluntária e começar a ajudar vai perceber porque é impossivel o que diz. Mais vale ajudar be 100 cães do que ajudar tão mal 500 que nem vale a pena o fazer.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo jul 06, 2003 8:35 pm

O que foi referido é que a jorenalista ficou enxofrada porque essa associação NÃO ESTAVA DISPONIVEL PARA IR BUSCAR ANIMAIS.

Peço desculpa :oops: . O que eu punha em causa era o facto de nenhuma associação (nenhuma, não é?) poder ir buscar um animal. Outra coisa: sabe se contactaram os serviços camarários? Como o cão tinha dono não o iriam abater, por isso podiam telos chamado. (embora eles também não estarem abertos quando as pessoas mais precisam. Mas isso já não vem ao caso.)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jul 06, 2003 8:50 pm

ladyxzeus Escreveu: [ Peço desculpa :oops: . O que eu punha em causa era o facto de nenhuma associação (nenhuma, não é?) poder ir buscar um animal.
Não foi nenhuma, o artigo referia-se a uma em particular cujo nome eu omiti por razões óbvias.

Por favor não ponha em causa isso antes de ter trabalhado uns anos numa e visto umas centenas de casos.

Atenção que não a quero minimizar de forma alguma apensas quero deixar a ideia de que as coisas não são preto no branco como está a pintar.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ladyxzeus
Membro Veterano

domingo jul 06, 2003 8:56 pm

Agora o caso muda de figura! Se foi SÓ uma eu não devia ter generalizado (juro que pensei que tinham ligado para todas!)
MaryLuna
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
Contacto:

domingo jul 06, 2003 9:48 pm

as instituições deveriam ajudar sempre que for pedido e que deviam ter voluntários suficientes para tomar cnta dos animais aos sábados e domingos à tarde.
Mas atenção, que há voluntários que tratam dos animais aos fim de semana, ou acha que aos fins de semana os cães não comem, n bebem àgua, o canil n é limpo etc ?? :o

N existem sim, por vezes meios (transporte po exemplo) para ir buscar um cão.

E desculpe, mas n é de todo dever de uma associação ir buscar os cães à rua, uma associação recolhe animais mas estes normalmente são entregues ou abandonados mesmo na própria associação, o que acontece é que muitas vezes se dá o caso, dos voluntários da associação por sua conta recolherem alguns cães da rua.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jul 06, 2003 9:56 pm

falar é fácil. este é mais um caso que gostava que apontassem soluções. é suposto que os espanhóis até gostavam muito do cão, porque o trouxeram de férias, não é? só que por azar se "esqueceram" dele enquanto foram passear. das duas uma - ou deixavam o cão estorricar, ou faziam algo para o salvar. arrombaram a porta para o tirar. tinha 2 hipóteses - ou esperavam que os espanhóis chegassem para lhe entregarem o cão (amanhã lá estaria ele de novo fechado) ou tinham de arranjar abrigo. neste último caso, o que fazer? deixá-lo preso ao carro à espera dos donos?
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jul 07, 2003 10:19 am

ladyxzeus Escreveu: De qualquer forma, devia estar lá sempre alguém. quando há uns anos, eu fui aos canis das associações, raramente apanháva lá alguém. Mesmo que o jornalista não se tenha informado bem sobre a situção, é certo que ninguém das associações iria lá. Só ainda não percebi porquê...
Se calhar se fosse voluntario activo de uma associação (ou até mais que uma...) perceberia porquê. Experimente. Garanto-lhe que vai ficar com uma perspectiva totalmente diferente :roll:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

segunda jul 07, 2003 10:28 am

A Ladyzeus, desculpe que lhe diga está de caneias avessas porque as associações não lhe permitem ser voluntária.

E porquê ?

Sendo politicamente incorrecto, talvez avaliando-a seja mais um fardo presentemente que uma mais valia. Eu quando trabalhava em voluntariado, além da limpeza tinha que tomar cudado com algumas jovens de boas intenções que sem querer colocavam o canil do avesso. Era uma sobrecarga.

Se um dia chegar a ser voluntária vai parar de dizer essas enormidades.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 07, 2003 10:32 am

Peço desclpa pela minha resposta. Devia ter lido os posts todos :oops:
Se tem 15 anos realmente é dificil que a aceitem como voluntária, pelo menos na parte de tratard os animais. Mas pode ser voluntária para tarefas administrativas leves ou até para a divulgação de anincios na sua área de residêcia, escola, etc. Experimente entrar por aí a ver o que dá. É trabalho válido e uma boa forma de se iniciar nessas andanças, preparando-a para o futuro...
Quanto á proposta que enviaram para a UZ, atenção que os servidores da maioria dos sites de associações dão muitos erros, e para qualquer questão mais importante é melhor ir lá pessoalmente.
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 07, 2003 10:35 am

Peço desclpa pela minha resposta. Devia ter lido os posts todos :oops:
Se tem 15 anos realmente é dificil que a aceitem como voluntária, pelo menos na parte de tratard os animais. Mas pode ser voluntária para tarefas administrativas leves ou até para a divulgação de anincios na sua área de residêcia, escola, etc. Experimente entrar por aí a ver o que dá. É trabalho válido e uma boa forma de se iniciar nessas andanças, preparando-a para o futuro...
Quanto á proposta que enviaram para a UZ, atenção que os servidores da maioria dos sites de associações dão muitos erros, e para qualquer questão mais importante é melhor ir lá pessoalmente.
<p>&nbsp;</p>
ladyxzeus
Membro Veterano

segunda jul 07, 2003 1:09 pm

Atenção: no princípio, eu critiquei os factos porque pensava que tinham falado para várias associações e não apenas uma! Achei que as coisas não batiam muito certo e peguei no meu exemplo (que andei de associação em associação, todas fechadas quando eu lá ia). Mas se só telefonaram para uma...
Responder

Voltar para “Cães”