criadores

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 14, 2009 8:32 am

E se eu tiver dois rafeiros com um comportamento exemplar, e os quiser cruzar, de forma consciente e cuidada? Será que não tenho direito? A criação só deve estar reservada às raças e a cães de exposição?
Bem, se for para ficar com todos os cachorros ou para entregá-los bem mantendo o contacto com quem os adoptou, não vejo inconveniente. De resto não vejo interesse em criar cães srd a não ser por motivos pessoais que nada têm a ver com continuidade ou apuramento de raças.

Agora se for como 90% dos tugas fazem porque querem ser avós, a cadela tem que ter uma ninhada sob pena de sofrer uma depressão ou lá o que é que é... deixem-se estar quietos, porque infelizmente não há falta de cães, alguns até com comportamento exemplar, aí ao Deus dará e em todos os canis e associações de Portugal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 14, 2009 8:35 am

Musky, não estou de acordo com o que escreve e isso não é "esticar-me", é a minha opinião. :wink:

Continuo sem entender a sua comparação entre um músico profissional e um criador de cães que faz disso hobby, mas ok.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

terça jul 14, 2009 8:49 am

tarasofia Escreveu:
Musky Escreveu:
patanisca123 Escreveu: Não sou criadora mas é exactamente assim que vejo a coisa. Tenho um cão com 5 anos e ainda hoje a criadora me liga a perguntar como vai o tiquinho.
Parabéns pela sua mensagem.

patanisca
......... e depois aparece-lhe em sua casa sem avisar para ter a certeza que a menina não lhe está a mentir? :P
Conheço vários casos de criadores que fazem questão de estar regularmente informados sobre os cães das suas ninhadas. Principalmente para avaliar o resultado da descendencia das cruzas (sim, a descendencia tb é uma forma importante de avaliar os progenitores e o resultados de determinadas cruzas ), e para poderem resgatar cães que tenham sido mal colocados...
E sim, alguns gostam de ter possibilidade de ter contacto com os cães, onde está o mal nisso? Conheço alguns que inclusivamente afirmam que fazem amigos em cada cachorro que disponibilizam... e qual é o mal????
Nem todas as pessoas são mal formadas e aproveitam o facto de venderem cães para bisbilhotar a vida alheia... :roll:
É tal e qual como refere, tarasofia
patanisca
marcoliv
Membro
Registado: domingo mai 10, 2009 1:05 am

terça jul 14, 2009 9:41 am

dinodane Escreveu: Agora se for como 90% dos tugas fazem porque querem ser avós, a cadela tem que ter uma ninhada sob pena de sofrer uma depressão ou lá o que é que é... deixem-se estar quietos, porque infelizmente não há falta de cães, alguns até com comportamento exemplar, aí ao Deus dará e em todos os canis e associações de Portugal.
Concordo plenamente!
Responder

Voltar para “Cães”