amsnake Escreveu:Olá! A minha observação pode parecer estranha ou até mesmo sem cabimento, mas pus me a pensar na data(dia/mês) em que cada cão que tive até hoje nasceu e o engraçado é que todos eles educados da mesma maneira e com a mesma dedicação e persistencia, desenvolveram carácters completamente distintos. Não seria um bom tema para uma comparação do carácter dos cães? Sabem se há algum estudo sobre a inflencia astral e a data de nascimento dos animais no que respeita a influencia no seu carácter? Pode se criar um padrão?
A data de nascimento nada tem que ver com o comportamento dos cães, tem sim o método de treino que não se adequou a cada cão, e também porque cada cão tem a sua “personalidade”.
Sendo cada cão um cão diferente, não faz sentido que se copie na integra o treino que se teve com o anterior, tem que se adaptar ao caso concreto.
Como também já foi dito, o carácter dos cães não depende só da educação, caso contrário, você e muitas outras pessoas, teriam fotocópias dos seus antigos animais. Que mania de as pessoas compararem constantemente os seus novos animais com os outros que têm e com os antigos, e em muitos casos de quererem que eles sejam iguais.
Como funciona esta teoria com os cães da mesma ninhada, que têm carácter diferente? Qual o argumento neste caso? A educação? É que mesmo sendo eles educados pela progenitora (que na maior parte dos casos é a melhor educadora que os cães vão ter na sua vida), demonstram ser diferentes uns dos outros.
Entrando só na educação humana, como podem dois cães, da mesma ninhada, criados e educados pelo mesmo dono de igual modo, serem diferentes um do outro?
De uma coisa eu sei a respeito a estas “ciências”, quem vive delas, na grande maioria dos casos vive muito bem, e mesmo em tempo de crise, é ver esses negócios a proliferar.