Brincadeiras perigosas.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

segunda ago 03, 2009 10:00 pm

Olá
Começo a ficar assustada com tantas histórias! :o É que tenho um bébé chamado Major e não quero que nada lhe aconteça!

O nosso primeiro cão chamava-se Balu e era um lindo pastor alemão! Certo dia fomos ajudar o meu avô a apanhar batatas e levámos o Balu conosco porque ele inda era um bébé e não podia ficar sozinho em casa.
Quando acabamos de apanhar as batatas todos começaram a dirigir-se para suas casas o meu avô ligou o tractor e preparava-se para ir embora enquanto nós procurávamos o Balu! Assim que o meu avô arranca ouvimos o Balu gritar. Aquele doido tinha-se deitado a dormir debaixo do tractor junto de uma das rodas da frente (as mais pequenas) :o
Partiu uma pata (já não me lembro qual porque eu tinha perto de 7 anos) :oops: .
Eu compreendo a vossa angustia :wink:
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda ago 03, 2009 10:31 pm

Por acaso assim disparates com os meus animais tenho alguns mas o que nos assustou mais foi o Sebastião que na altura devia ter uns 3/4 mesitos e foi ao vet que lhe receitou uns comprimidos de cálcio.

A minha irmã chegou a casa, e pôs o frasco em cima da mesa da sala. Foi à cozinha deixar umas coisas que tinha comprado e depois foi à casa-de-banho. Quando chegou à sala o rapazola traquinas como era tinha aberto o frasco não se sabe como, e já tinha comido mais de metade dos comprimidos.

A minha irmã em pânico ligou para a vet que a mandou dar água oxigenada diluída com água e aguardar aí 15 minutos a ver se ele vomitava ... qual quê? Teve de ir para o vet fazer uma lavagem ao estômago. :( :(
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda ago 03, 2009 10:42 pm

OLá,
A história do meu Serra da Estrela é engraçada porque acabou tudo bem.
Certo dia chego a casa e o fulaninho, com quatro meses, estava a roer um tijolo, já tinha roído metade.
Preocupado liguei ao Veterinário que me disse não haver problemas que ele deitaria tudo para fora juntamente com as fezes.
Assim foi, esteve uma semana a evacuar cor de tijolo.
Morreu de velhice/ataque cardíaco com 14 anos.

Um abraço
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça ago 04, 2009 12:18 am

sanaMalina Escreveu:Olá
Começo a ficar assustada com tantas histórias! :o É que tenho um bébé chamado Major e não quero que nada lhe aconteça!
:
Estas histórias não são de modo nenhum para assustar. Ajudar a que estejamos mais atentos e conscientes de determinados perigos , é a sua finalidade.
E ( como não podia deixar de ser ) tambem tenho algumas partidas que o meu velhinho me pregou ao longo do tempo que esteve connosco.
Uma ,das mais graves, foi quando morava em Lagos, véspera de Natal e a sogra chega. Traz várias caixas de kilo de bonbons , embrulhadinhas, como manda a tradição. Pus as caixas ao pé da árvore. O Bernie, nunca mexeu em nada que estivesse ao pé da árvore.
Tivémos que sair para as ultimas compras antes que fechasse o comércio. O Bernie ficou, calmo como sempre, com acesso à casa.
Quando voltámos , entrei na sala e era só papel pelo chão. Tinha comido 2 ( dois ) quilos de bonbons, completamente. Ía a caminho do terceiro....
Véspera de Natal, dois veterinários na zona... fechados. Portimão...fechados! ( Isto foi à 12 anos )
Voltámos para casa. Sem conseguir socorrer o cão....Nem me quero lembrar do Natal que passei nesse ano.... :oops: Ele estava bem, ficou prostrado foi no dia seguinte, dia 25.
Dia 26 , logo de manhã lá estava eu no consultório do veterinário a suplicar à senhora que lhe ligasse para o fazer vir a correr ver o cão. E ele veio. Excelente ser humano. Medicou-o para evitar a desidratação que a diarreia podia provocar e aconselhou-me a comprar bastante detergente e uma esfregona nova. Esqueceu-se foi de mencionar , o rolo e a tinta para as paredes... :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

terça ago 04, 2009 12:28 am

eheheh

Tudo está bem, qd acaba bem!
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

terça ago 04, 2009 1:04 am

dinodane, foi de (quase) matar. Que sufoco.

Após um tempo de esterilizada, minha Kira pela madrugada soltou o colar. Quando acordei vi vários pedaços de cd's pela sala. Vi uma calça jeans no chão e vi o colar no jardim a tomar sol... :)

Coisa de 3 meses atrás, cheguei do trabalho e vi a mesma amuada. Ela, capeta, estava quieta, deitada... Vomitou 6 vezes (que eu vi, fora as outras), liguei pro vet e esperei. Ela, como sempre, brincou com um sapo. Nem mais, quem conhece sabe. Hoje, vê um sapo, cheira, e sai fora... :wink:

O pior é saber que ainda virão coisas... :lol:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

terça ago 04, 2009 10:18 am

Também já apanhei um susto de morte com um cão do vizinho dos meus avós...

O cão estava preso à casota... uma corrente de um metro e meio... ao lado do sitio que o cão estava preso tinha escadas que davam acesso à parte de baixo do jardim... eu estava a ver o cão a ladrar para baixo empoleirado no corrimão das escadas virei-me e fez-se silencio... então voltei me novamente para ver o cão... quando vejo este pendurado (tipo forca) do outro lado do corrimão...

Gritei e gritei o mais alto que consigui pelo dono... este vem a rua com os olhos esbugalhados a olhar para mim a pensar que estava louca... eu grito "veja o cão!!" e pronto o homem lá acordou e socorreu o cão...

Depois o corrimão das escadas foi vedado... para o cão não conseguir passar entre os ferros, e acabar enforcado! Mas infelizmente continua preso... :|

Muito cuidado com estas situações...
<p>Cumprimentos</p>
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

terça ago 04, 2009 10:31 am

Também o meu cão fez uma peripécia dessas...

Um dia comeu umas cuecas minhas e nós não vimos (deve tê-las apanhado enquanto eu punha a roupa na máquina, ele tem a mania de me roubar essas peças e concerteza essas não vi ele a roubar :( )... e perguntam vocês como descobrimos?!?!?! Pois um belo dia estava o meu marido na rua com ele e começa a ver que o animal estava com dificuldade em fazer o cocó, quando começa a ver aquilo pendurado... Olha melhor e vê uma coisa roxa :? , pois aproxima-se ainda mais e teve de agarrar num lenço de papel para puxar cocó e cuecas pelo rabinho do cão :o ...

Ainda bem que saiu, caso contrário nunca iriamos saber que ele as tinha comido :( ... E podia gerar um problema maior... Claro que apartir daí cuidado hiper-redrobado!!!

Agora um aparte só para rir um pouco... A minha avó estava lá em casa quando o meu marido chegou da rua e contou a peripécia... Comentário dela : "Ainda bem que forma umas cuecas tuas, olha se fosse umas minhas coitado, nunca mais saiam!!!" :lol: :lol: :lol:
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

terça ago 04, 2009 10:34 am

estrelinhaaa Escreveu:Agora um aparte só para rir um pouco... A minha avó estava lá em casa quando o meu marido chegou da rua e contou a peripécia... Comentário dela : "Ainda bem que forma umas cuecas tuas, olha se fosse umas minhas coitado, nunca mais saiam!!!" :lol: :lol: :lol:
Hahahahahahah :lol: :lol: :lol:

Mas ainda bem que tudo correu bem... Foi uma grande sorte! :wink:
<p>Cumprimentos</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça ago 04, 2009 10:50 am

Infelizmente também tive problemas desses com o Igor em relação à roupa, mas o que me preocupou mais foram as alças de atar ao pescoço de um biquini que estava pendurado no estendal e ele comeu. :?

Fiqui logo preocupada. Estava de férias no Algarve e liguei para a minha vet em Lisboa que me disse para ficar atenta.

Ao fim de um dia e meio lá sairam as fitas.

Até hoje, tenho um cuidado com a roupa lá de casa que só visto. Não deixo nada à mão.
Agora já está a perder a mania de roer tudo o que encontra. Valha-nos isso :)

De resto acidentes com gravidade felizmente não tenho tido :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça ago 04, 2009 10:58 am

Olá,
O meu P.A. Hoppi, com 5 meses roubou um presunto que me tinha saído na terminação do totoloto, juntamente com a tábua.
Encontrei a tábua com o osso.
Nesse dia bebeu litros e litros de água :lol: :lol:

Um abraço
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça ago 04, 2009 11:11 am

Tive um S. Bernardo que comeu um bacalhau da vizinha que ela tinha de molho num alguidar :roll: ...

Os acidentes acontecem, é por isso que se chamam "acidentes". Claro que muitos são evitáveis, mas eles surpreendem-nos todos os dias, e quando nós achamos que tudo está bem, eles arranjam mais porcaria para fazer :roll: .

O importante aqui é saber agir na hora, e há muitos primeiros socorros que nós deveríamos saber prestar aos nossos cães, e muitos não sabem... Uma das coisas que salva vidas, espantem-se ou não, é um VETERINÁRIO... 8) Não são tópicos a pedir "ajuda urgente" enquanto o cão/gato agoniza em casa à espera que alguém responda ao tópico que o(a) dono(a) abriu :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

terça ago 04, 2009 11:13 am

texuga Escreveu:Tive um S. Bernardo que comeu um bacalhau da vizinha que ela tinha de molho num alguidar :roll: ...

Os acidentes acontecem, é por isso que se chamam "acidentes". Claro que muitos são evitáveis, mas eles surpreendem-nos todos os dias, e quando nós achamos que tudo está bem, eles arranjam mais porcaria para fazer :roll: .

O importante aqui é saber agir na hora, e há muitos primeiros socorros que nós deveríamos saber prestar aos nossos cães, e muitos não sabem... Uma das coisas que salva vidas, espantem-se ou não, é um VETERINÁRIO... 8) Não são tópicos a pedir "ajuda urgente" enquanto o cão/gato agoniza em casa à espera que alguém responda ao tópico que o(a) dono(a) abriu :roll:
claro, sem duvida... ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 04, 2009 12:43 pm

É pá, coisas comidas então...

O recorde é também do Ajax.

2 galinhas e 1 pato numa tristemente célebre véspera de Natal.

2 kgs de sardinhas cruas com sal.

Cuecas, peúgos, livros, ombreiras de portas e rodapés...

Ratazanas, pombos...

A pior de todas do Anubis: partiu-me um aquário e comeu a tartaruga bébe. :o
Quando foi operado aos cotovelos comeu os drenos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça ago 04, 2009 12:59 pm

Xiii eu tenho uma então que tudo o que aparece é comida...

nem vale a pena se os putos descalçam as peugas nem tenho tempo de as apanhar do chão :roll: aparece a minha mula que nestes casos vira aspirador... e nem que eu a apanhe a abra a boca logo a seguir, porque a fulana engole logo :evil:
quem diz peugas diz qualquer peça de roupa que ele chegue... so tem uma condição.... tem de ser roupa usada.
Até a pedra da lareira ela tenta comer...
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Responder

Voltar para “Cães”