Um problemazito!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta ago 07, 2009 8:00 pm

aisd Escreveu:Não percebo, PauloC1.
Na foto do perfil - onde apresenta uma foto da face do cão - não vejo
um tipo de pelagem e mesmo uma camada de gordura
...
Imagem
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta ago 07, 2009 8:02 pm

De facto não é um pinscher, mas é um canito muito pequeno. Mantenho o que disse e concordo com a imarcelo: um cão destes não é para ser relegado para uma casota no quintal.

Aliás, e quanto a mim, poucos cães o são, mas isso é só a minha opinião, claro.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta ago 07, 2009 8:05 pm

Ó n3ka,

no petsite também não noto nada de especial na pelagem e quanto à gordura, enfim, talvez esteja um pouco gordo...

Ora veja aqui algumas fotos de pinschers

http://www.dogtimes.com.br/pincher.htm
PauloC1
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 8:08 pm

De facto não é um pinscher, mas é um canito muito pequeno. Mantenho o que disse e concordo com a imarcelo: um cão destes não é para ser relegado para uma casota no quintal
.
Estamos de acordo ;) Só quis ressalvar que a conhecida sensibilidade do Pinscher ao frio, não será o motivo para nao deixar o animal, por exemplo, dormir na garagem. Até porqu o animal pode muito bem passar o dia junto dos donos e só ir para a garagem dormir mesmo.

Cumps
Paulo C.

P.S. - nao sei onde é que raio li que o forista era da madeira....devo-me ter baralhado :o
LucNun
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 8:14 pm

Bem, uma garagem é normalmente mais fria do que uma cozinha, ou mesmo um corredor da casa. Se o canito tivesse um tamanho que estorvasse, percebia que o pusessem a dormir na garagem - e até mesmo numa casota confortável num recanto abrigado do pátio. :D Mas sendo pequenito como é, o canto da cozinha será, quanto a mim, o mais indicado.

Por outro lado, não são só os pinschers que sofrem de intolerância ao frio. Muitos cães, de raça ou sem ela, a têm também.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sexta ago 07, 2009 8:17 pm

aisd Escreveu:Ó n3ka,

no petsite também não noto nada de especial na pelagem e quanto à gordura, enfim, talvez esteja um pouco gordo...

Ora veja aqui algumas fotos de pinschers

http://www.dogtimes.com.br/pincher.htm
O PauloC1 falou nisso comparado a um Pinscher!!

Não há nada de especial comparado com um SRD, agora comparando com um Pinscher já nota algo de "especial", não é!?

Um Pinscher tem necessidades especificas, já este cão pode não ter necessariamente que dormir dentro de casa... só isso!
<p>Cumprimentos</p>
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sexta ago 07, 2009 8:20 pm

PauloC1 Escreveu:
De facto não é um pinscher, mas é um canito muito pequeno. Mantenho o que disse e concordo com a imarcelo: um cão destes não é para ser relegado para uma casota no quintal
.
Estamos de acordo ;) Só quis ressalvar que a conhecida sensibilidade do Pinscher ao frio, não será o motivo para nao deixar o animal, por exemplo, dormir na garagem. Até porqu o animal pode muito bem passar o dia junto dos donos e só ir para a garagem dormir mesmo.

Cumps
Paulo C.

P.S. - nao sei onde é que raio li que o forista era da madeira....devo-me ter baralhado :o
Leu no Petsite do user que abriu este tópico! :D
o meu nome: Peka
sou de: Funchal
<p>Cumprimentos</p>
PauloC1
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 11:23 pm

LucNun Escreveu:Bem, uma garagem é normalmente mais fria do que uma cozinha, ou mesmo um corredor da casa. Se o canito tivesse um tamanho que estorvasse, percebia que o pusessem a dormir na garagem - e até mesmo numa casota confortável num recanto abrigado do pátio. :D Mas sendo pequenito como é, o canto da cozinha será, quanto a mim, o mais indicado.

Por outro lado, não são só os pinschers que sofrem de intolerância ao frio. Muitos cães, de raça ou sem ela, a têm também.
Se calhar bom mesmo era que dormisse no sofá ou na cama do dono, mas já deu para perceber que este não vai ter essa sorte, ou não?. Face a isso para qê insistir? Para fazer o miudo sentir-se mal? É que não se se já repararam que dormir na rua numa casota o mesmo numa garagem, é um avanço muito grande para algumas pessoas. Não queiram tudo, pá!
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sexta ago 07, 2009 11:31 pm

:lol:
LucNun
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 11:38 pm

PauloC1 Escreveu:
LucNun Escreveu:Bem, uma garagem é normalmente mais fria do que uma cozinha, ou mesmo um corredor da casa. Se o canito tivesse um tamanho que estorvasse, percebia que o pusessem a dormir na garagem - e até mesmo numa casota confortável num recanto abrigado do pátio. :D Mas sendo pequenito como é, o canto da cozinha será, quanto a mim, o mais indicado.

Se calhar bom mesmo era que dormisse no sofá ou na cama do dono, mas já deu para perceber que este não vai ter essa sorte, ou não?. Face a isso para qê insistir? Para fazer o miudo sentir-se mal? É que não se se já repararam que dormir na rua numa casota o mesmo numa garagem, é um avanço muito grande para algumas pessoas. Não queiram tudo, pá!
:lol: :lol: :lol:

Pois, não exageremos. Mas eu não sugeri tal coisa, não sou fã de dormir com animais. Até especifiquei a cozinha como local de dormida. Mas tens razão, claro, não é preciso nem se pretende pôr o miúdo em colisão com os pais por causa do canito.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo ago 09, 2009 1:08 am

não percebo muito a vossa indignação..... qual é o mal do cão dormir na garagem? nem todos podem ser como eu que põe os cães na cama.... mas isso porque estou em apartamento, se não acho que também dormiam num local idêntico.

conheço cães que dormem em garagem, alguns velhos, doentes, pequeno porte, e não é por isso que são infelizes ou que estão mal tratados, ou têm dono inexperientes e/ou negligentes ;)
Responder

Voltar para “Cães”