Gravidez psicológica - Outra vez?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta ago 07, 2009 4:38 pm

n3ka Escreveu:
catiaf1 Escreveu:Olá,

Não me quero meter em polémicas, mas é só para dizer que a esterilização até deve ser feita, antes mesmo de aparecer o 1º cio!!!!

Tenho uma Chihuahua com 3 meses, e quando completar os 5 meses, vai ser esterilizada :wink:

Beijinhos e que corra tudo bem....
Porquê aos 5 meses...?! O correcto é a partir dos 6 meses!
Porquê?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
catiaf1
Membro
Registado: quarta jun 03, 2009 3:48 pm

sexta ago 07, 2009 4:58 pm

Olá outra vez,

Porquê que só é correcto a partir dos 6 meses?! Normalmente o 1º cio aparece a partir dos 6 meses, logo a esterilização deveria ser feita antes ou não?!

O Veterinário aconselhou por volta dos 5 meses e eu não venho inconvenientes nisso!!!

Será que conhece algum incoveniente??? Se conhecer, agradeço que me diga :wink:

Bjokas.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta ago 07, 2009 5:15 pm

Os vet's por vezes dão explicações curiosas: à minha vizinha o vet. aconselhou a que a cadela engravidasse antes da esterilização. É rafeira. E pronto, a senhora andou á procura de um rafeiro, e a cadela teve crias, felizmente todas dadas a pessoas amigas.
Não serviu de nada o que eu lhe disse, porque a palavra do vet. prevaleceu.

Não sou tão fundamentalista como isso em relação a ninahdas de amadores, desde que os animais tenham lop e valor como exemplares de raça.
Conheço pessoas com animais de raça, com lop e pedigree. Não tem pretenções a criadores, gostam da raça há muito tempo (teckel) mas de 2 em 2 anos tem uma ninhada. Vendem com lop, desparasitados e vacinados. Os animais são criados em casa, quando conheço criadores profissionais que não possuem metade das condições destes amadores. Não acho que se devem sentir culpados por criar. Afinal vendem com tudo em ordem, e o casal que possuem é muito bom, sempre tiveram bons cães. Fazem-no porque gostam da raça. Os cães são bons, pelo menos uma cadela de uma ninhada deles durou imensos anos, sempre saudável.
Teriam de se sentir culpados porque há cães no canil?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 07, 2009 5:20 pm

filmbarc Escreveu:Em vez de construirem o diálogo e fomentarem a partilha de experiências e conhecimentos, limitam-se a "desconversar". É pena, mas os foruns também servem como paleativo para problemas psicológicos.
A sua cadela tem 11 meses, já vai no terceiro cio e 2a gravidez psicológica, isto atendendo como é obvio, às suas palavras. Não sei que duvida possa ter a não ser esterilizar a sua cadela antes que apareçam problemas mais graves. Mas a cadela é sua e faz o que bem entender, infelizmente, cada um usa e abusa dos seus animais como melhor lhe aprouver.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta ago 07, 2009 5:47 pm

LuMaria Escreveu:
filmbarc Escreveu:Em vez de construirem o diálogo e fomentarem a partilha de experiências e conhecimentos, limitam-se a "desconversar". É pena, mas os foruns também servem como paleativo para problemas psicológicos.
A sua cadela tem 11 meses, já vai no terceiro cio e 2a gravidez psicológica, isto atendendo como é obvio, às suas palavras. Não sei que duvida possa ter a não ser esterilizar a sua cadela antes que apareçam problemas mais graves. Mas a cadela é sua e faz o que bem entender, infelizmente, cada um usa e abusa dos seus animais como melhor lhe aprouver.
LuMaria, não leu bem o que a forista disse:
A minha cadelinha schnauzer miniatura teve uma gravidez nervosa em Abril, logo após o primeiro cio.
Portanto, a cadela teve o primeiro cio em Abril, com sete meses, e agora tem 11 meses e vai na segunda gravidez psicológica e a caminho do segundo cio, não do terceiro.

Agora falando geralmente:

Mais uma vez, o tópico descambou para as conversas do costume sobre criadores e criadeiros e sobre esterilizações, cada um dando a sua douta opinião sobre estes momentosos e inesgotáveis assuntos, que não eram o tema do mesmo.

Tudo bem espremido, verifica-se que só eu lhe respondi como era pedido. Terá isto sido para esconder a ignorância de quem respondeu sobre a existência, origem e consequências das pseudogravidezes das cadelas? Não acredito. Terá sido apenas pelo desejo de mais uma vez se entrar em batalhas de egos? Não sei.

O que sei é que este tipo de respostas tortas a perguntas simples só suscitam discussões estéreis sobre temas mais do que batidos e que em nada influenciam positivamente quem se vê alvo delas. Concordando ou não com a intenção expressa de fazer procriar a cadelita, a verdade é que ela pertence à vida pessoal da forista e ninguém tem o direito de se intrometer, ainda menos à bruta e chamando-lhe criadeira e outros mimos. A cadelita é dela, a ela e só a ela cabe decidir sobre o animal. O caso seria diferente se a forista nos viesse perguntar se achávamos bem que a cadela dela tivesse uma ninhada, mas não foi isso o que perguntou.

Tudo o resto não passa de palha suja, desculpem que o diga. Mas é que intervenções destas fartam, caramba! :evil: Não se pode tratar as pessoas decente e educadamente?
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
LuMaria
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 5:54 pm

LucNun Escreveu:
LuMaria Escreveu:
A minha cadelinha schnauzer miniatura teve uma gravidez nervosa em Abril, logo após o primeiro cio.
Portanto, a cadela teve o primeiro cio em Abril, com sete meses, e agora tem 11 meses e vai na segunda gravidez psicológica e a caminho do segundo cio, não do terceiro.
Tem razão, 2º cio, 2a pseudo gestação. A ver vamos o que traz o 3º cio. :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LucNun
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 6:04 pm

LuMaria Escreveu:
LucNun Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Tem razão, 2º cio, 2a pseudo gestação. A ver vamos o que traz o 3º cio. :roll:
Não! A cadelita ainda só teve um cio, o segundo ainda não se deu! Não seja teimosa! :twisted:

À minha cadela, ao princípio, acontecia-lhe o mesmo: fazia uma primeira pseudogravidez, esta passava e logo a seguir fazia segunda e terceira, até entrar no cio seguinte. Por último, a pseudogravidez começava no final do cio e prolongava-se sem interrupção até ao cio seguinte.
LuMaria
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 6:06 pm

:o Canudo! Estou a ficar velha.

OK... 1º cio, 2a PG...

Corte e costura para a frente. :wink:
LucNun
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 6:10 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo ago 09, 2009 1:25 am

as cadelas PODEM ser esterilizadas a qualquer altura da sua vida. as cadelas não DEVEM ser esterilizadas antes dos 5 meses (orgãos pouco maduros) e quando estão em cio (risco de hemorragias difíceis de controlar)

à autora do tópico, PODE e DEVE esterilizar a sua cadela, pois é a melhor solução para o distúrbio hormonal que a sua jovem cadela tem. uma pseudogestação pode revelar-se noutros problemas sérios. se não tem contradições e realizar uma ovariohisteriotomia à sua cadela, então força! como dona preocupada e consciente que acredito que seja, tomará a decisão pela melhor opção ;)
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo ago 09, 2009 1:00 pm

Eu presumo que a autora do topico gostaria de fazer uma ninhada para partilhar com os familiares e/ou amigos... conheço alguns casos destes.

Mas atendendo ao problema que a cadela apresenta, eu aconselho-a fortemente a esquecer a ninhada e a partir já para a esterilização antes que o problema se torne crónico, estilo enquanto toma os medicamentos a pseudogravidez desaparece, mal pàra de os tomar a pseudogravidez reaparece. Isto é muito mau para a saude da cadelita.
Responder

Voltar para “Cães”