Pois eu não concordo, acho que a maioria dos cães comem caca porque gostam e lhes apetece!Fitinhas Escreveu:Obrigadinha sitiodosanimais!sitiodosanimais Escreveu:Boas.
Até à data, o Gervásio tem 42 tópicos para coprofagia.
Pergunte-lhe lá, sff
Segundo um artigo da Arca sobre coprofagia, que li, diz que essa pratica advém de falta de nutrientes (ração de fraca qualidade,que já deixei de dar), presença de parasitas internos ( de 6 em 6 meses faz Drontal),ou ainda problemas de saude que impedem o ciclo digestivo correctamente( tenho de leva la ao Vet).
Depois fala tb em stress, solidão e ansiedade, coisas que a minha cadela n tem certamente (está acompanhada o dia todo,e feliz da vida).
Vou experimentar a dar esta ração que comprei ag, e marcar consulta no Vet.![]()
Obrigada a todos pelas vossas respostas!
"Analisar" a ração...
Moderador: mcerqueira
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
"Achei" isto tb:
Fonte :http://animais.jcle.pt/racoescaes.shtml(...)Nas premium prima-se pela utilização de ingredientes de melhor qualidade - opta-se geralmente pela carne fresca, com elevada digestibilidade e responsável pelo aporte da proteína animal que deve corresponder a um mínimo de 12% (o ideal é 25%) da energia fornecida pela ração; teor em fibra (geralmente sob a forma de trigo, arroz ou milho, sendo o primeiro, o mais facilmente digerível) entre os 2 e 5%, assegurando correcto funcionamento gastrointestinal, sem excessos que aumentem o volume fecal; maior quantidade de cálcio para cães em crescimento ou cadelas em lactação(cerca de 1.3%), menor teor de gordura para animais obesos, por oposição aos 30% a fornecer a uma fêmea em lactação, assim como suplementos ricos em vitaminas (A, C, D, E, K e complexo B), etc. O correcto balanceamento dos nutrientes faz com que o animal ingira diariamente pequenas quantidades de alimento; A simultânea ou posterior ingestão de água, fará com que os pedaços de ração aumentem de volume no estômago (ao serem hidratados) e o animal fique satisfeito. Desta forma, uma ração que à primeira vista pareceria muito cara, torna-se bem mais económica (...)
-
- Membro Veterano
Pois, que eles gostam já deu para perceber! Mas será que tem "cura"?dinodane Escreveu:Pois eu não concordo, acho que a maioria dos cães comem caca porque gostam e lhes apetece!Fitinhas Escreveu:Obrigadinha sitiodosanimais!sitiodosanimais Escreveu:Boas.
Até à data, o Gervásio tem 42 tópicos para coprofagia.
Pergunte-lhe lá, sff
Segundo um artigo da Arca sobre coprofagia, que li, diz que essa pratica advém de falta de nutrientes (ração de fraca qualidade,que já deixei de dar), presença de parasitas internos ( de 6 em 6 meses faz Drontal),ou ainda problemas de saude que impedem o ciclo digestivo correctamente( tenho de leva la ao Vet).
Depois fala tb em stress, solidão e ansiedade, coisas que a minha cadela n tem certamente (está acompanhada o dia todo,e feliz da vida).
Vou experimentar a dar esta ração que comprei ag, e marcar consulta no Vet.![]()
Obrigada a todos pelas vossas respostas!
Pois.Gypsfulvus Escreveu:Pelo médico veterinario ou criador.LucNun Escreveu:Coprofagia:
O mesmo quanto aos componentes da ração e como ver as fórmulas. Não querendo ter esse trabalho, confie no que lhe é aconselhado...

Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
- Membro Veterano
Vá, lá estão vcs...
Eu já disse lá atrás que, vou marcar consulta para a "fofuxa" que come trampa!
(Fofuxa que é fofuxa, n come trampa
).
Entretanto, vou ver como reage á nova ração.
Já estive a comparar a quantidade das matérias, e parece me que n é má.(segundo a minha sabedoria de cuidados vets
)

Eu já disse lá atrás que, vou marcar consulta para a "fofuxa" que come trampa!

Entretanto, vou ver como reage á nova ração.
Já estive a comparar a quantidade das matérias, e parece me que n é má.(segundo a minha sabedoria de cuidados vets

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Pelo que deve ter compreendido, não há um único motivo para a coprofagia.
A única hipotese possível, de a tentar evitar, é ir eliminando os motivos, um por um.
A experiência diz-me que normalmente são fases, mas cada cão é um cão.
O veterinário poderá avaliar se a dieta é correcta, ou se necessita de mudar os hábitos e a qualidade da alimentação.
A única hipotese possível, de a tentar evitar, é ir eliminando os motivos, um por um.
A experiência diz-me que normalmente são fases, mas cada cão é um cão.
O veterinário poderá avaliar se a dieta é correcta, ou se necessita de mudar os hábitos e a qualidade da alimentação.
<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Veterano
Realmente, n percebo muito bem esta atitude dela. Só sei que não me agrada nada
Só espero é que seja da qualidade da ração, e que esta nova resolva o problema.
De resto, n estou a ver nenhuma das outras hipóteses
, a n ser que :

Só espero é que seja da qualidade da ração, e que esta nova resolva o problema.
De resto, n estou a ver nenhuma das outras hipóteses

Irei falar td isto com a Vet, vamos ver...ou ainda problemas de saude que impedem o ciclo digestivo correctamente

Fezes de gato, todos comem com grande apetite.
Gostava era de a ver com uma porcalhona como a minha, que até as de gente come... 
Aqui há uns anos, uma amiga minha, voluntária no canil de uma associação, teve uma cadela que comia fezes. Levou-a ao veterinário, que lhe diagnosticou falta de enzimas hepáticas e lhe prescreveu um medicamento que acabou com a coprofagia do animal.

Aqui há uns anos, uma amiga minha, voluntária no canil de uma associação, teve uma cadela que comia fezes. Levou-a ao veterinário, que lhe diagnosticou falta de enzimas hepáticas e lhe prescreveu um medicamento que acabou com a coprofagia do animal.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Confesso
que só aqui na Arca é que li acerca da coprofagia.
Os meus cães quando eram pequenos (dois deles, o outro já veio adulto para cá) nunca comeram as fezes , pelo menos que eu visse, mas como eles sempre estiveram acompanhados pois havia sempre gente em casa e nunca ninguém viu quer dizer que eles nunca comeram fezes!

Os meus cães quando eram pequenos (dois deles, o outro já veio adulto para cá) nunca comeram as fezes , pelo menos que eu visse, mas como eles sempre estiveram acompanhados pois havia sempre gente em casa e nunca ninguém viu quer dizer que eles nunca comeram fezes!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Pois eu também já li isso, que é uma fase que alguns cães passam mas que é uma fase, no entanto pode ter outras causas como já referiram: má alimentação, solidão, problemas de saúde...Fitinhas Escreveu:Sorte a sua!
Pelo que li, é prática muito comum dos cães...
Depois de ter lido sobre este assunto na arca , a minha prima contou me acerca de uma cadelinha que comia fezes !!
olá eu já tive neste dilema falei com um veterinário amigo meu e dois criadores também amigos e é muito importante uma raçao boaFitinhas Escreveu:Olá
Gostaria de saber como devo escolher uma ração.
Ou seja, o que devo ter em conta quando compro uma ração?
Composição? Qualidade?
Andei a procurar uma mais baratucha para a Luca (ela n é nd esquesita), e comprei uma da marca Continente, NutriPlus, saco de 3kg que custa cerca de 11 euros.
Mas n sei se será "boazinha".![]()
Quais os requesitos de uma boa ração, ou pelo menos satisfatória?
"ajuda muito no desenvolvimento do animal em pequeno e em grande ajuda principalmente tratamento ósseo "
eu aos meu dou "purina one" é uma boa comida mas não a melhor a melhor de todas em Portugal e estrangeiro é mesmo a "pro pac" sobretudo a *extra*
mais difícil de encontrar mas é a melhor mesmo.
E uma coisa para que saiba também e como eu já li aqui muitas vezes as pessoas aconselham e a "royal canin" peço agora a vossa atenção a royal já foi melhor do que é agora neste momento a royal e uma comida mais fraca e a alto preço já o meu vet também dis o mesmo pois a royal tem neste momento mais NOME do que outra coisa porque o que dis no pacote nos seus conteúdos da comida (alguns não traz e outros vem em taxas um pequenas) logo estão a pagar por uma comida apenas de nome.
boa sorte.
Fitinhas Escreveu:Soube tb, pela ex dona da Luca, que ela em pequena comia as fezes da gata![]()
Eu n acho isto normal...
ehhehehe e nojento sim mas é normal e é um vicio que perdem
a minha (nuska) ao inicio comia as dela eu para corrigir dava-lhe uma boas palmadas na altura agora já perdeu esse vicio e algo normal mesmo.
mas o hálito com que ficou depois de comer e HORRÍVEL

Fitinhas actualmente a desparatização dos canitos deve ser feita de 4 em 4 meses.
Quanto a rações não sou a melhor conselheira pois os meus comem HILL'S pelo que não percebo nada das outras, mas quando fores ao teu vet, fala com ele e pede que te aconselhe

Quanto a rações não sou a melhor conselheira pois os meus comem HILL'S pelo que não percebo nada das outras, mas quando fores ao teu vet, fala com ele e pede que te aconselhe