CÃO GIGANTE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gulosa
Membro Júnior
Registado: terça mai 12, 2009 6:20 pm

terça ago 11, 2009 1:09 am

Obrigada Fitinhas, amanha vou ao Vet com ele saber o que se passa.
De facto foi falta de inteligência da minha parte COMPRAR um cão sem LOP, é o que dá.. de qualquer das formas estou descansada, até me dizerem que não é puro. Não sabe se há alguma coisa nos Dogues que comprove que são puros? por exemplo, uma pinta qualquer na boca, um sinal, qualquer coisa? sempre ficava mais descansada :)
<strong>N&eacute;lia de J.L Saraiva</strong>
gulosa
Membro Júnior

terça ago 11, 2009 1:13 am

Isto.. não ha palavras para a minha estupidez, LOP é o mesmo que Pedigree -.- tem sim, tem. Pronto, afinal o Zeus é puro.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça ago 11, 2009 1:18 am

Nélia, estive a ver as fotos do seu cachorro no hi5 e achei-o muito bonito, realmente lembra mais um weimarener do que um dogue alemão. :D Também não me pareceu assim muito magro.

Evite dar-lhe ração misturada com lata, não lhe faz bem nenhum. Em princípio, só uma ração bem adaptada o fará engordar, caso esteja bem de saúde. Mas também pode experimentar comprar carne para cozer, daquela mais barata, com osso, coza-a com arroz e vegetais e dê-lha assim. Diz que o canito começou a recusar a comida: isso é muito mau sinal num cachorro, pois nessas idades distinguem-se pelo apetite voraz.

Não confie naquilo que na loja lhe disseram que ele já tem. Mesmo que lhe tenham dado o boletim, nada lhe garante que não seja forjado. Se souber quem foi o criador e tiver os contactos dele, ligue-lhe e faça todas as perguntas - e mesmo assim não é certo que ele seja honesto e que o que lhe disser seja verdade.

Em resumo, leve-o ao vet, para que o médico o avalie e verifique o estado de saúde e do desenvolvimento, e ele que lhe prescreva o regime que achar melhor para o cachorro.

Depois conte-nos tudo, ok?
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça ago 11, 2009 1:22 am

gulosa Escreveu:Isto.. não ha palavras para a minha estupidez, LOP é o mesmo que Pedigree -.- tem sim, tem. Pronto, afinal o Zeus é puro.
Pois... :? Mas os pedigrees também se falsificam, sabia?

Vá ao vet, sim, mas não deixe de tentar falar com o criador sobre a magreza do cachorro.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
gulosa
Membro Júnior

terça ago 11, 2009 1:22 am

Muito obrigada, LucNun! Amanhã de manhã vou ao meu Veterinário saber tudo, e antes ligo ao senhor da loja. Custa-me crer que não seja puro, pois é fácil encontrá-lo e fazer um processo , e tenho as provas todas guardadas em como foi vendido naquela loja, tudo tudo. Enfim! Amanhã dou noticias, muito obrigada!
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça ago 11, 2009 1:36 am

gulosa Escreveu:Muito obrigada, LucNun! Amanhã de manhã vou ao meu Veterinário saber tudo, e antes ligo ao senhor da loja. Custa-me crer que não seja puro, pois é fácil encontrá-lo e fazer um processo , e tenho as provas todas guardadas em como foi vendido naquela loja, tudo tudo. Enfim! Amanhã dou noticias, muito obrigada!
Olá
O LOP ou Pedigree é um documento oficial passado pelo Clube Português de Canicultura onde consta , o nome dos pais, avós e bisavós do teu cachorro, mas para o caso também lá consta o nome do criador.

Um abraço
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

terça ago 11, 2009 1:38 am

gulosa Escreveu:Obrigada Fitinhas, amanha vou ao Vet com ele saber o que se passa.
De facto foi falta de inteligência da minha parte COMPRAR um cão sem LOP, é o que dá.. de qualquer das formas estou descansada, até me dizerem que não é puro. Não sabe se há alguma coisa nos Dogues que comprove que são puros? por exemplo, uma pinta qualquer na boca, um sinal, qualquer coisa? sempre ficava mais descansada :)
Não!
Não deve comprar o cão numa loja, n é por não ter LOP...
Já ouviu falar de PUPPY MILLS?
Acho que a sua prioridade ag, deveria ser levar o cão ao VET.
Normalmente, qd adquiridos em loja, n veem nas melhores condições.
Os boletins de vacinas tb n são de fiar, há um topic na ARCA de uma forista que comprova isso mesmo.
Leve o cão ao Vet e tire tds as suas duvidas com ele/a! :wink:
gulosa
Membro Júnior

terça ago 11, 2009 1:56 am

nãaao, nunca ouvi falar em puppy mills.. que é?
tem razão fitinhas, amanha vou esclarecer tudo. mas mesmo que não tivesse LOP/ Pedigree, posso sempre registar no cpc, depois de eles avaliarem o Zeus.. é apenas 17.50€, segundo sei. O LOP para mim é o menos.. em relação a ser parecido com o weimarener, não é, porque não há de olhos azuis, e com dois meses são mais pequenos que o zeus e as orelhas são bem mais compridas que as dele, já.
vamos lá a confiar de que não fui enganda, preciso de apoio moral! ahaha. cps
Fitinhas
Membro Veterano

terça ago 11, 2009 2:02 am

gulosa Escreveu:nãaao, nunca ouvi falar em puppy mills.. que é?
tem razão fitinhas, amanha vou esclarecer tudo. mas mesmo que não tivesse LOP/ Pedigree, posso sempre registar no cpc, depois de eles avaliarem o Zeus.. é apenas 17.50€, segundo sei. O LOP para mim é o menos.. em relação a ser parecido com o weimarener, não é, porque não há de olhos azuis, e com dois meses são mais pequenos que o zeus e as orelhas são bem mais compridas que as dele, já.
Pesquisa no google, ou até mesmo no you tube. È chocante, mas geralmente é de onde veem os cachorros vendidos em lojas.

No que diz respeito ao LOP, n é bem como diz, mas há aqui membros que lhe podem explicar melhor!
Tb se pode dar o caso de, o pedigree que possui ser falso... :|
Isto da lojas, sites e outros nunca são de confiar. :roll:
Fitinhas
Membro Veterano

terça ago 11, 2009 2:04 am

jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça ago 11, 2009 2:16 am

gulosa Escreveu:nãaao, nunca ouvi falar em puppy mills.. que é?
Olá,
Estou a ver que foste enganada.
O documento relativo ao LOP tem que te ser dado pelo criador, no caso a loja, caso contrário não o podes registar no LOP em teu nome.
O LOP para ti não deve ser o menos, mas sim o mais, porque se o teu Dogue Alemão não o tiver, não passará de um rafeiro parecido com um Dogue Alemão e no caso pagaste demasiado.
Quanto ao apoio moral, espero estar eu enganado.
Um abraço
gulosa
Membro Júnior

terça ago 11, 2009 2:17 am

Bem, que historia ! Já entendi..
Pois, ha gente assim.. não há muito que se possa fazer quanto a isso. Só quero que o Zeus esteja saudável, de resto pronto.. maldito dinheiro! Mas vou confiar, temos que confiar em alguma coisa, senão o mundo era feito de coisas más apenas.. não pode (:
Amanhã dou noticias! Cps
gulosa
Membro Júnior

terça ago 11, 2009 2:26 am

Não, jofelix.. passo a explicar.
Eu vi o anuncio a vender Dogue Alemão na net, já não me lembro em que site.. mandei mensagem, deixei o meu contacto e mais tarde ligou-me o senhor, eu soube as condicoes e disse que ligava mais tarde a dar a resposta. Entretanto liga outro ( o que me vendeu o zeus ), que era sócio, estivemos a falar sobre todas as condicoes, explicou-me isso do LOP direitinho até a queimar-se um bocado para o lado dele, foi honesto comigo. Depois combinamos, eu fiz uma transferencia de 250€, e quando ele me veio trazer o zeus ( num renault cheio de publicidade da loja, até ), dei os 250€ que faltavam. Falámos imenso, explicoui-me direito os papeis que assinei.. Foi da garantia, mostou-me o boletim, deu-me tudo para as mãos para eu ver se estava tudo em ordem, antes de assinar, disse-me para ler, explicou-me umas coisas, e pronto.
Pelas fotos, o zeus está igual a outros dogue alemão, apenas o acho magro. nas fotos não dá para perceber, mas na realidade ve-se as costelas do zeus, um bocado. e está com menos 5kg do peso que deveria ter. é so isso que me preoocupa! isso do lop, e so informar-me junto do cpc, e tentar obter um lop. e fica o zeus como iniciante , ja me informei.
sem lop não é puro, mas não é preciso um papel para eu gostar dele como gosto, nem preciso do lop para ser o cao mais inteligente que eu ja tive. e é liiiiiiindo!
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

terça ago 11, 2009 5:16 am

Acredite que o seu Dogue pode vir a ser mais bonito e perfeito que muitos com o tão valorizado LOP... mas este não era o tema do tópico.

A minha opinião é que deve alimentar o seu cão com uma ração de topo e se possível que ele goste, pelo menos no período de crescimento. Como sabe, os Dogues Alemães crescem muito rápido e a boa alimentação ajuda a que esse crescimento seja mais pacífico.
Você tem comida à disposição do cachorro a tempo inteiro? Se sim, não o faça. Defina as horas das 3 refeições e apenas as disponibilize num intervalo de tempo de 10 ou 15 minutos. Provavelmente ele até ganhará mais interesse pela comida.
Como calcula a Dose Diária Recomendada com essa mistura que faz? (pergunta retórica) Não se esqueça de analisar e calcular qual a DDR para o cachorro e dividi-la pelas 3 refeições.

É normal notar um pouco as costelas num Dogue Alemão (principalmente num adulto). São cães com porte atlético e mais vale um pouco de peso a menos do que muito peso a mais. Se tiver um dogue que parece uma vaca, ele vai ter muito mais problemas do que um em que se notem um pouco as costelas.

Na minha opinião o seu único "erro" foi não ter levado o cão ao veterinário logo que ele chegou. É uma boa prática fazer isto com todos os animais que chegam a casa para um checkup e uma opinião profissional. Mas isso será remediado hoje. Pergunte tudo e mais alguma coisa ao profissional.

Já agora, fugindo um pouco ao assunto do tópico, não se esqueça do treino básico (aqui, senta, deita, quieto e "xixi" :lol: ) desde já, e da sociabilização quando o veterinário disser que ele tem o plano de vacinas em condições de tal.

Boa sorte com o Zeus. :wink:
<p></p>
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

terça ago 11, 2009 7:20 am

Zeus Sebastião Terras de Santiago, nascido a 2 de Junho de 2009. É de raça Dogue Alemão, Gran Danois ou Dinamarquês, como preferirem. Fora do vulgar, mas um cão que não há sequer palavras para descrever. Foi difícil conseguir tê-lo, tive que esperar muito tempo para adquirir um cão de raça, pois não é só comprar, há que mantê-lo bonito e saudável. Com dois meses o Zeus já senta e dá a pata, já vem quando o chamo, já para quando o mando, entra na casota, deita-se quando mando, cala-se quando digo para se calar, anda e para quando eu o faço, esta atento quando o cativo a isso, ouve como um javali, mas.. come pouco e é esse o motivo que me faz aderir a Arca de Noé. Sempre que houver um problema, quero alguem a quem pedir concelhos, há umas pessoas que não vale sequer responder, outras a quem devo um muito obrigada. Gostaría imenso de o conseguir colocar em agencias de modelos e fazer exposições, pois é um cão como não há muitos por aí, não é todos os dias que se vê um Dogue Alemão como ele. Assim que ele poder, quero fazer crianção com pessoas que tenham da mesma raça, cor de pêlo e olhos. Não é só um cão. Nunca é apenas um "só".
Não sei se ria, se chore :roll:
Responder

Voltar para “Cães”