De facto foi falta de inteligência da minha parte COMPRAR um cão sem LOP, é o que dá.. de qualquer das formas estou descansada, até me dizerem que não é puro. Não sabe se há alguma coisa nos Dogues que comprove que são puros? por exemplo, uma pinta qualquer na boca, um sinal, qualquer coisa? sempre ficava mais descansada
CÃO GIGANTE
Moderador: mcerqueira
-
gulosa
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 12, 2009 6:20 pm
Obrigada Fitinhas, amanha vou ao Vet com ele saber o que se passa.
De facto foi falta de inteligência da minha parte COMPRAR um cão sem LOP, é o que dá.. de qualquer das formas estou descansada, até me dizerem que não é puro. Não sabe se há alguma coisa nos Dogues que comprove que são puros? por exemplo, uma pinta qualquer na boca, um sinal, qualquer coisa? sempre ficava mais descansada
<strong>Nélia de J.L Saraiva</strong>
-
gulosa
- Membro Júnior
Isto.. não ha palavras para a minha estupidez, LOP é o mesmo que Pedigree -.- tem sim, tem. Pronto, afinal o Zeus é puro.
Nélia, estive a ver as fotos do seu cachorro no hi5 e achei-o muito bonito, realmente lembra mais um weimarener do que um dogue alemão.
Também não me pareceu assim muito magro.
Evite dar-lhe ração misturada com lata, não lhe faz bem nenhum. Em princípio, só uma ração bem adaptada o fará engordar, caso esteja bem de saúde. Mas também pode experimentar comprar carne para cozer, daquela mais barata, com osso, coza-a com arroz e vegetais e dê-lha assim. Diz que o canito começou a recusar a comida: isso é muito mau sinal num cachorro, pois nessas idades distinguem-se pelo apetite voraz.
Não confie naquilo que na loja lhe disseram que ele já tem. Mesmo que lhe tenham dado o boletim, nada lhe garante que não seja forjado. Se souber quem foi o criador e tiver os contactos dele, ligue-lhe e faça todas as perguntas - e mesmo assim não é certo que ele seja honesto e que o que lhe disser seja verdade.
Em resumo, leve-o ao vet, para que o médico o avalie e verifique o estado de saúde e do desenvolvimento, e ele que lhe prescreva o regime que achar melhor para o cachorro.
Depois conte-nos tudo, ok?
Evite dar-lhe ração misturada com lata, não lhe faz bem nenhum. Em princípio, só uma ração bem adaptada o fará engordar, caso esteja bem de saúde. Mas também pode experimentar comprar carne para cozer, daquela mais barata, com osso, coza-a com arroz e vegetais e dê-lha assim. Diz que o canito começou a recusar a comida: isso é muito mau sinal num cachorro, pois nessas idades distinguem-se pelo apetite voraz.
Não confie naquilo que na loja lhe disseram que ele já tem. Mesmo que lhe tenham dado o boletim, nada lhe garante que não seja forjado. Se souber quem foi o criador e tiver os contactos dele, ligue-lhe e faça todas as perguntas - e mesmo assim não é certo que ele seja honesto e que o que lhe disser seja verdade.
Em resumo, leve-o ao vet, para que o médico o avalie e verifique o estado de saúde e do desenvolvimento, e ele que lhe prescreva o regime que achar melhor para o cachorro.
Depois conte-nos tudo, ok?
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Pois...gulosa Escreveu:Isto.. não ha palavras para a minha estupidez, LOP é o mesmo que Pedigree -.- tem sim, tem. Pronto, afinal o Zeus é puro.
Vá ao vet, sim, mas não deixe de tentar falar com o criador sobre a magreza do cachorro.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
gulosa
- Membro Júnior
Muito obrigada, LucNun! Amanhã de manhã vou ao meu Veterinário saber tudo, e antes ligo ao senhor da loja. Custa-me crer que não seja puro, pois é fácil encontrá-lo e fazer um processo , e tenho as provas todas guardadas em como foi vendido naquela loja, tudo tudo. Enfim! Amanhã dou noticias, muito obrigada!
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olágulosa Escreveu:Muito obrigada, LucNun! Amanhã de manhã vou ao meu Veterinário saber tudo, e antes ligo ao senhor da loja. Custa-me crer que não seja puro, pois é fácil encontrá-lo e fazer um processo , e tenho as provas todas guardadas em como foi vendido naquela loja, tudo tudo. Enfim! Amanhã dou noticias, muito obrigada!
O LOP ou Pedigree é um documento oficial passado pelo Clube Português de Canicultura onde consta , o nome dos pais, avós e bisavós do teu cachorro, mas para o caso também lá consta o nome do criador.
Um abraço
-
Fitinhas
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Não!gulosa Escreveu:Obrigada Fitinhas, amanha vou ao Vet com ele saber o que se passa.
Não deve comprar o cão numa loja, n é por não ter LOP...
Já ouviu falar de PUPPY MILLS?
Acho que a sua prioridade ag, deveria ser levar o cão ao VET.
Normalmente, qd adquiridos em loja, n veem nas melhores condições.
Os boletins de vacinas tb n são de fiar, há um topic na ARCA de uma forista que comprova isso mesmo.
Leve o cão ao Vet e tire tds as suas duvidas com ele/a!
-
gulosa
- Membro Júnior
nãaao, nunca ouvi falar em puppy mills.. que é?
tem razão fitinhas, amanha vou esclarecer tudo. mas mesmo que não tivesse LOP/ Pedigree, posso sempre registar no cpc, depois de eles avaliarem o Zeus.. é apenas 17.50€, segundo sei. O LOP para mim é o menos.. em relação a ser parecido com o weimarener, não é, porque não há de olhos azuis, e com dois meses são mais pequenos que o zeus e as orelhas são bem mais compridas que as dele, já.
vamos lá a confiar de que não fui enganda, preciso de apoio moral! ahaha. cps
tem razão fitinhas, amanha vou esclarecer tudo. mas mesmo que não tivesse LOP/ Pedigree, posso sempre registar no cpc, depois de eles avaliarem o Zeus.. é apenas 17.50€, segundo sei. O LOP para mim é o menos.. em relação a ser parecido com o weimarener, não é, porque não há de olhos azuis, e com dois meses são mais pequenos que o zeus e as orelhas são bem mais compridas que as dele, já.
-
Fitinhas
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Pesquisa no google, ou até mesmo no you tube. È chocante, mas geralmente é de onde veem os cachorros vendidos em lojas.gulosa Escreveu:nãaao, nunca ouvi falar em puppy mills.. que é?
No que diz respeito ao LOP, n é bem como diz, mas há aqui membros que lhe podem explicar melhor!
Tb se pode dar o caso de, o pedigree que possui ser falso...
Isto da lojas, sites e outros nunca são de confiar.
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,gulosa Escreveu:nãaao, nunca ouvi falar em puppy mills.. que é?
Estou a ver que foste enganada.
O documento relativo ao LOP tem que te ser dado pelo criador, no caso a loja, caso contrário não o podes registar no LOP em teu nome.
O LOP para ti não deve ser o menos, mas sim o mais, porque se o teu Dogue Alemão não o tiver, não passará de um rafeiro parecido com um Dogue Alemão e no caso pagaste demasiado.
Quanto ao apoio moral, espero estar eu enganado.
Um abraço
-
gulosa
- Membro Júnior
Bem, que historia ! Já entendi..
Pois, ha gente assim.. não há muito que se possa fazer quanto a isso. Só quero que o Zeus esteja saudável, de resto pronto.. maldito dinheiro! Mas vou confiar, temos que confiar em alguma coisa, senão o mundo era feito de coisas más apenas.. não pode (:
Amanhã dou noticias! Cps
Pois, ha gente assim.. não há muito que se possa fazer quanto a isso. Só quero que o Zeus esteja saudável, de resto pronto.. maldito dinheiro! Mas vou confiar, temos que confiar em alguma coisa, senão o mundo era feito de coisas más apenas.. não pode (:
Amanhã dou noticias! Cps
-
gulosa
- Membro Júnior
Não, jofelix.. passo a explicar.
Eu vi o anuncio a vender Dogue Alemão na net, já não me lembro em que site.. mandei mensagem, deixei o meu contacto e mais tarde ligou-me o senhor, eu soube as condicoes e disse que ligava mais tarde a dar a resposta. Entretanto liga outro ( o que me vendeu o zeus ), que era sócio, estivemos a falar sobre todas as condicoes, explicou-me isso do LOP direitinho até a queimar-se um bocado para o lado dele, foi honesto comigo. Depois combinamos, eu fiz uma transferencia de 250€, e quando ele me veio trazer o zeus ( num renault cheio de publicidade da loja, até ), dei os 250€ que faltavam. Falámos imenso, explicoui-me direito os papeis que assinei.. Foi da garantia, mostou-me o boletim, deu-me tudo para as mãos para eu ver se estava tudo em ordem, antes de assinar, disse-me para ler, explicou-me umas coisas, e pronto.
Pelas fotos, o zeus está igual a outros dogue alemão, apenas o acho magro. nas fotos não dá para perceber, mas na realidade ve-se as costelas do zeus, um bocado. e está com menos 5kg do peso que deveria ter. é so isso que me preoocupa! isso do lop, e so informar-me junto do cpc, e tentar obter um lop. e fica o zeus como iniciante , ja me informei.
sem lop não é puro, mas não é preciso um papel para eu gostar dele como gosto, nem preciso do lop para ser o cao mais inteligente que eu ja tive. e é liiiiiiindo!
Eu vi o anuncio a vender Dogue Alemão na net, já não me lembro em que site.. mandei mensagem, deixei o meu contacto e mais tarde ligou-me o senhor, eu soube as condicoes e disse que ligava mais tarde a dar a resposta. Entretanto liga outro ( o que me vendeu o zeus ), que era sócio, estivemos a falar sobre todas as condicoes, explicou-me isso do LOP direitinho até a queimar-se um bocado para o lado dele, foi honesto comigo. Depois combinamos, eu fiz uma transferencia de 250€, e quando ele me veio trazer o zeus ( num renault cheio de publicidade da loja, até ), dei os 250€ que faltavam. Falámos imenso, explicoui-me direito os papeis que assinei.. Foi da garantia, mostou-me o boletim, deu-me tudo para as mãos para eu ver se estava tudo em ordem, antes de assinar, disse-me para ler, explicou-me umas coisas, e pronto.
Pelas fotos, o zeus está igual a outros dogue alemão, apenas o acho magro. nas fotos não dá para perceber, mas na realidade ve-se as costelas do zeus, um bocado. e está com menos 5kg do peso que deveria ter. é so isso que me preoocupa! isso do lop, e so informar-me junto do cpc, e tentar obter um lop. e fica o zeus como iniciante , ja me informei.
sem lop não é puro, mas não é preciso um papel para eu gostar dele como gosto, nem preciso do lop para ser o cao mais inteligente que eu ja tive. e é liiiiiiindo!
-
Hakuma
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Acredite que o seu Dogue pode vir a ser mais bonito e perfeito que muitos com o tão valorizado LOP... mas este não era o tema do tópico.
A minha opinião é que deve alimentar o seu cão com uma ração de topo e se possível que ele goste, pelo menos no período de crescimento. Como sabe, os Dogues Alemães crescem muito rápido e a boa alimentação ajuda a que esse crescimento seja mais pacífico.
Você tem comida à disposição do cachorro a tempo inteiro? Se sim, não o faça. Defina as horas das 3 refeições e apenas as disponibilize num intervalo de tempo de 10 ou 15 minutos. Provavelmente ele até ganhará mais interesse pela comida.
Como calcula a Dose Diária Recomendada com essa mistura que faz? (pergunta retórica) Não se esqueça de analisar e calcular qual a DDR para o cachorro e dividi-la pelas 3 refeições.
É normal notar um pouco as costelas num Dogue Alemão (principalmente num adulto). São cães com porte atlético e mais vale um pouco de peso a menos do que muito peso a mais. Se tiver um dogue que parece uma vaca, ele vai ter muito mais problemas do que um em que se notem um pouco as costelas.
Na minha opinião o seu único "erro" foi não ter levado o cão ao veterinário logo que ele chegou. É uma boa prática fazer isto com todos os animais que chegam a casa para um checkup e uma opinião profissional. Mas isso será remediado hoje. Pergunte tudo e mais alguma coisa ao profissional.
Já agora, fugindo um pouco ao assunto do tópico, não se esqueça do treino básico (aqui, senta, deita, quieto e "xixi"
) desde já, e da sociabilização quando o veterinário disser que ele tem o plano de vacinas em condições de tal.
Boa sorte com o Zeus.
A minha opinião é que deve alimentar o seu cão com uma ração de topo e se possível que ele goste, pelo menos no período de crescimento. Como sabe, os Dogues Alemães crescem muito rápido e a boa alimentação ajuda a que esse crescimento seja mais pacífico.
Você tem comida à disposição do cachorro a tempo inteiro? Se sim, não o faça. Defina as horas das 3 refeições e apenas as disponibilize num intervalo de tempo de 10 ou 15 minutos. Provavelmente ele até ganhará mais interesse pela comida.
Como calcula a Dose Diária Recomendada com essa mistura que faz? (pergunta retórica) Não se esqueça de analisar e calcular qual a DDR para o cachorro e dividi-la pelas 3 refeições.
É normal notar um pouco as costelas num Dogue Alemão (principalmente num adulto). São cães com porte atlético e mais vale um pouco de peso a menos do que muito peso a mais. Se tiver um dogue que parece uma vaca, ele vai ter muito mais problemas do que um em que se notem um pouco as costelas.
Na minha opinião o seu único "erro" foi não ter levado o cão ao veterinário logo que ele chegou. É uma boa prática fazer isto com todos os animais que chegam a casa para um checkup e uma opinião profissional. Mas isso será remediado hoje. Pergunte tudo e mais alguma coisa ao profissional.
Já agora, fugindo um pouco ao assunto do tópico, não se esqueça do treino básico (aqui, senta, deita, quieto e "xixi"
Boa sorte com o Zeus.
<p></p>
Não sei se ria, se choreZeus Sebastião Terras de Santiago, nascido a 2 de Junho de 2009. É de raça Dogue Alemão, Gran Danois ou Dinamarquês, como preferirem. Fora do vulgar, mas um cão que não há sequer palavras para descrever. Foi difícil conseguir tê-lo, tive que esperar muito tempo para adquirir um cão de raça, pois não é só comprar, há que mantê-lo bonito e saudável. Com dois meses o Zeus já senta e dá a pata, já vem quando o chamo, já para quando o mando, entra na casota, deita-se quando mando, cala-se quando digo para se calar, anda e para quando eu o faço, esta atento quando o cativo a isso, ouve como um javali, mas.. come pouco e é esse o motivo que me faz aderir a Arca de Noé. Sempre que houver um problema, quero alguem a quem pedir concelhos, há umas pessoas que não vale sequer responder, outras a quem devo um muito obrigada. Gostaría imenso de o conseguir colocar em agencias de modelos e fazer exposições, pois é um cão como não há muitos por aí, não é todos os dias que se vê um Dogue Alemão como ele. Assim que ele poder, quero fazer crianção com pessoas que tenham da mesma raça, cor de pêlo e olhos. Não é só um cão. Nunca é apenas um "só".